terça-feira, 19 de agosto de 2014

Relvado sintético vs relvado natural

O Benfica, como grande equipa que é, está sempre a bater recordes e depois de ter conquistado o já famoso Triplete, ter juntado a Supertaça, agora vai participar no primeiro jogo da Primeira Liga jogado num relvado sintético.

O jogo será no próximo domingo, dia 24, pelas 19:30h, no estádio do Bessa.

O JJ disse à BTV que «Nem percebo como é que há campos sintéticos porque aqui não há muita chuva. Nos países nórdicos é que há neve. É um campo diferente. O ritmo de jogo é diferente. É tudo pior num jogo sintético. No pelado, na relva, num sintético ou em alcatrão, nós temos de nos preparar para lá jogar».


Obviamente que o responsável da Global Stadium, empresa que colocou e faz a manutenção do relvado do Estádio do Bessa, Luís Botas se esquivou dizendo que «Não vou comentar as declarações do Jorge Jesus. Respeito o pensamento de um treinador como ele. Quem somos nós para colocar em causa a opinião do Jesus? Espero é que no final do encontro com o Boavista ele possa mudar de opinião».

Disse ainda que o relvado do estádio do Bessa passou "por uma bateria de testes, coisa que os relvados naturais nem sempre são sujeitos" e desmentiu que provoque mais lesões que os relvados naturais.

O responsável pelo relvado está ao lado do Petit (treinador do Boavista e antiga estrela benfiquista)

Qualquer equipa que jogue no seu estádio tem alguma vantagem, mas espero que este fator específico não beneficie em demasia o clube axadrezado.

Mais informação ler o artigo completo no zerozero.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário