segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Fantasma dos recém-promovidos!

Já votaram? http://maiordeportugal.blogspot.pt/2014/09/toca-votar-termina-hoje.html

Após um sábado em que abusei do exercício e de um domingo em que passear foi nota de ordem…ia todo dorido para o jogo e até subir as escadas da bancada me custava…ainda para mais com aquele tempo abafado, mas nem pensar em parar nem baixar os braços. Hoje joga o Benfica!


Do algarve até à Luz vieram alguns diabos, um dos quais encontrei à porta do estádio, com ar apreensivo…pois tinha-se esquecido…do redpass em casa!!!!! E estava a tirar senha para pedir uma segunda via do cartão na loja de sócios…em que a perspetiva de atendimento seria por alturas do final da partida…lá se safou por outra via à última hora e conseguiu estar na bancada para dar o forte apoio que se viu em toda a partida vindo das nossas curvas!

Como iria a equipa responder após a força recebida das bancadas e do “obrigado” que eles próprios retribuíram… Pressão? Desilusão? Nota artística? Rolo compressor? Ou com medo dos...fantasmas??!!

A verdade é que não entrámos como esperava…e ou cansaço, ou desorganização, ou desconcentração…ou até descontração a mais…mostrou-nos 45 minutos de futebol bastante fraquinho.
O onze foi o que se esperava…mas a estreia de Julio César na baliza não foi a que mais lhe terá agradado, uma vez que no único remate que fizeram à baliza encarnada, deu golo…e desde então não voltou a ser mais do que um mero central com quem trocavam a bola com os pés.


Antes disso, Lima teve ocasião soberana para inaugurar o marcador…completamente isolado e com tempo para tudo…hesita, espera mais um pouco, ainda não é desta que remata…agora vai tentar o quê?... Fdx…desperdiça!?

Na resposta…foi então na sequência de mais um dos muitos passes errados que se sucediam a meio campo, ora de Talisca, ora de Samaris, que nasce o golo do Moreirense, em que Eliseu repetiu o erro que tinha tido contra o Zenit e deixa escapar o adversário direto que não deu hipóteses ao marido da Susana Werner.

Demonstração de que são ordens do treinador é observarem agora o que faz Julio Cesar com os pés, procurando sempre meter a bola nas alas. A diferença, é que não será muito difícil ter mais jeito com os pés do que tinha o Artur. Mesmo assim, por 1 ou 2 vezes os passes não saíram com a medida certa.


JJ não estava satisfeito…e voltou a apontar o dedo ao zémário…o sr.10 milhões voltou a não agradar taticamente ao mister, sendo sacrificado e deu lugar a Derley, para ver se a equipa tinha mais presença na frente, dado que Lima não resolvia, Salvio complicava, e só Nico não chegava.

O zémário não achou muita piada a ter saído e lá ter ficado o Talisca em vez dele, e vamos lá ver se isso não dá sarilho. Há que crescer com a equipa e ser humilde.
Mas a saída do grego, acabou por destapar…Enzo Perez! A partir daí o 35 voltou a ser o jogador que foi na época passada e pegou na bola com uma classe que lhe conhecemos.

A nossa incapacidade de mexer com o jogo…esbarrava com a deplorável atitude de anti-jogo que esticava os jogadores e principalmente o guarda-redes visitante pelo relvado a cada instante…

A fechar a primeira parte, Salvio junto à linha tirou um cruzamento remate, que fez boing no ferro lateral!


O regresso das cabines trouxe mais Benfica no meio campo virado a Sul, mas o golo tardava em aparecer. Algumas boas oportunidades mas sem acerto no último passe traziam o desespero…e uma superstição começava a ecoar nas bancadas…querem ver que o fantasma de perder pontos em casa contra os recém-promovidos vai continuar por aqui??!! O ano passado foi o Arouca e o Belém…e agora estamos a ficar abananados contra o Moreirense?!

Já com um penalty por assinalar a nosso favor por evidente mão na bola em lance de grande atrapalhação na área visitante em que nem Jardel nem Luisão conseguem empurrar para o fundo da baliza…a muralha defensiva do Moreirense acabou por mostrar uma fraqueza, quando Talisca (que estava a fazer um jogo muitos furos abaixo do aceitável) tenta furar e é rasteirado à entrada da área, acabando por se lesionar. Ainda tentou continuar, arrastando-se, mas acabou por dar o lugar ao Ola e a jogarmos a partir daí com 11 contra 10…foi cair com tudo em cima deles!


Quase a 20 minutos do fim, o fantasma dos recém-promovidos ainda pairava sobre a Luz…e eu começava a ficar muito preocupado…quando Eliseu resolveu ao bujardo. QUE GOLAÇO!!! Porra, que na televisão ainda ficamos mais impressionantes com aquele golo!!! Ainda dá para ver mais que foi mesmo do meio da rua e entrou mesmo na gaveta!!! QUE GOLAÇOO!!!!!!!!!! VAMOSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!

Curiosamente o jogo anterior que o lateral esquerdo desatou à bomba…tinha sido contra o Boavista, que nesta noite iria travar o nosso rival e deixar-nos na liderança isolada.

Pouco depois foi Gaitan que à entrada da área tentou meter a bola no mesmo cantinho que o Eliseu tinha estoirado…mas passou a um danoninho do ferro!


A avalanche encarnada tinha de carregar sobre os rapazes de Moreira de Cónegos e chegar rapidamente à vantagem, e faltava um quarto de hora para o fim quando Nico foi à linha de fundo cruzar para a área, o keeper do anti-jogo ainda toca na bola para o segundo poste…o Salvio é agarrando, não conseguindo chegar à bola…mas esta sobra para Maxi, que ajeita e dispara…para o fundo das redes!!! GOOOOLOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
Confesso, estava tão nervoso, que nem consegui explodir como habitualmente nos festejos…

Lima é lançado na área, desta vez não há fora-de-jogo…é penalty! Chamado a converter, enganou o guarda-redes, atirando para o lado contrário ao que normalmente bate os castigos máximos. GOLO!
Estava feito o 3-1. A vitória estava garantida e podíamos respirar fundo de alívio num jogo que os números não espelham as dificuldades que tivemos de sofrer.


O Lima continua a desperdiçar tantos golos, e mesmo depois de ter afastado supostamente os seus próprios fantasmas com o penalty concretizado…voltou a falhar um par de golos que um avançado não pode deixar escapar.

Derley entrou com boa atitude, esforçado, a pressionar e a segurar algumas bolas importantes lá na frente, mas também lhe falta a decisão final.

Maxi, Luisão e Enzo foram enormes e carregaram com a equipa toda!

Até final, foi A.Almeida quem entrou para equilibrar o meio campo, mas talvez o Pizzi pudesse ter merecido uns minutinhos de estreia…


Atenção, pessoal, jogar assim à bola…não chega. Vai ser preciso mais, pois sofrermos tanto e sentirmos os jogadores a ter de ir buscar forças ao fundo do poço tão cedo na época assusta.
Certo é que estamos na frente. Sozinhos. E felizes.
Tava uma tarde porreira. 37 mil que marcaram presença…e quem sabe alguns omo eu depois ainda foram enfardar umas farturas na feira da Luz a seguir ao jogo! :)

Sábado há mais. Na Amoreira.

TUDO A SALTAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!

PS - Os festejos do Eliseu e do Maxi são sensacionais! Que garra e vontade que eles mostraram em querer comemorar com os adeptos! Mto bom!

PS2 - Já votaram??!! Termina hoje e os escoceses vão na frente!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário