quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Jogadores emprestados a brilhar lá fora

Quando o Benfica empresta jogadores tem três intenções principais (ou pelo menos deveria):

  • evolução do jogador, nomeadamente quando são jovens, colocando-o numa equipa que lhe permita jogar com regularidade;
  • valorização do jogador, na esperança que seja vendido no final da época;
  • redução do tabela de ordenados.
Não entrando em grandes pormenores relativamente à extensa lista de emprestados do Glorioso, para isso terão de ver este post, mas alguns já brilham lá fora.




O Candeias estreou-se pelo Nuremberga, a titular e precisou de apenas 6 minutos para marcar. O Nuremberga, a jogar na 2ª Liga Alemã, goleou na passada 6ª feria o Union Berlin por 4 golos sem resposta, no terreno do adversário. Espero que o resto campeonato lhe corra bem.







O sérvio Djuricić, emprestado ao Mainz, a jogar na 1ª Liga Alemã, foi titular no 1º jogo e suplente utilizado no 2º jogo do campeonato alemão. Tenho muitas esperanças neste jovem médio, mas precisa de jogar para crescer.





O Bernardo Silva já se estreou pelo Mónaco (1ª Liga Francesa). Não sei se terá muitas oportunidades, mas já jogou mais que no Benfica (na equipa A). A equipa é que não está grande coisa e a continuar assim o Leonardo Jardim não passa o Natal no principado. Normalmente nestas situações os jogadores da mesma nacionalidade dos treinadores despedidos ficam sempre na corda bamba.

O Ivan Cavaleiro, emprestado ao Desportivo da Corunha, de regresso à 1ª Liga Espanhola, foi titular no 1º jogo e suplente utilizado no 2º jogo do campeonato espanhol.  Na estreia, além de titular ainda marcou um golo, mas não evitou a derrota contra o Granada por 2-1. No 2º jogo, contra o Rayo Vallecano, entrou aos 79 minutos e viu a equipa a empatar o jogo aos 90 minutos. Está a jogar, que é o mais importante nesta idade, e espero que regresse mais forte.


O médio argentino Luís Fariña está também emprestado ao Desportivo da Corunha. Depois de uma excelente pré-época onde deu nas vistas com boas exibições e golos, foi titular nos dois primeiros jogos do campeonato, jogando os 90 minutos em ambos. É fundamental que jogue num campeonato mais exigente que o dos Emirados Árabes Unidos (onde esteve emprestado no ano passado) para que venha de vez ter uma oportunidade.

Também no Desportivo da Corunha está o central brasileiro Sidnei, mas está à pouco tempo no clube e ainda não jogou. É daqueles casos que penso que nunca voltará e tem de ser despchado para recuperar algum do (elevado) investimento que foi feito.





Yannick Djaló, que agora quer ser chamado de Djá, foi emprestado aos americanos do San José Earthquakes, que estão na MLS (Liga Norte-americana), e é uma autentica vedeta com jogadas e golos de belo efeito e que são um sucesso no Youtube. Que seja muito feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário