sábado, 25 de outubro de 2014

Dia de derby!

Felizmente já tive a oportunidade de assistir ao vivo a jogos de futsal entre o Benfica e o Sporting e a rivalidade faz-se sentir de forma muito superior ao que é vivido dentro do estádio numa partida de futebol de 11...
O ambiente é diferente, mais intenso, mais vivido pelos jogadores e adeptos!
Hoje há novo embate. Às 17h na casa do adversário! Que vença o Benfica!


"À 7ª jornada, primeiro confronto oficial entre Sporting e Benfica na presente temporada. Depois do polémico encontro relativo à Taça de Honra que suscitou discussão acerca dos regulamentos da prova, Odivelas volta a ser palco do maior “derby” do futsal nacional.

Separados na tabela classificativa por dois pontos, Sporting e Benfica chegam à 7ª jornada com o mesmo número de golos sofridos: Nove. A equipa leonina, que lidera o campeonato, assume-se como melhor ataque da prova, contabilizando 31 golos marcados. Somando todos os jogos por vitórias, os “Leões” aproveitaram o deslize caseiro da formação da Luz diante do Módicus para assumirem a liderança isolada.

O primeiro “derby” oficial da época fica também marcado pelo reencontro entre Joel Rocha e Nuno Dias, os dois técnicos finalistas do “play-off” do ano passado. Se o treinador da casa se pode gabar de ter levado a melhor em termos de campeonato, Joel Rocha, que conquistou a Taça de Portugal ao leme da Associação Desportiva do Fundão, pode dizer que sabe o que é ganhar no reduto do leão em jogos “a doer”.

Ataque a 2014/15

Após uma época muito aquém das expectativas por parte da secção de futsal do Sport Lisboa e Benfica, a aposta para o comando recaiu precisamente sobre o treinador que derrotou os “encarnados” na final da Taça: Joel Rocha. Chegaram elementos importantes como Chaguinha ou Patías, e embora a equipa ainda esteja numa fase de assimilação de processos, a evolução na qualidade de jogo é notória. O Benfica tem agora individualidades que podem definir, algo que faltou na temporada passada.

Por seu turno, o Sporting, que já venceu a Supertaça no arranque da actual temporada, viu dois elementos nucleares abandonarem Alvalade: Divanei e Deo. A aposta no reforço da equipa foi considerável. Além do recrutamento do internacional português André Sousa que vem acrescentar (ainda) mais competitividade na luta por um lugar entre os postes, chegaram os “Fábios” Aguiar e Lima, de Paris chegou Diogo, e o melhor marcador da segunda divisão, Cássio, também foi contratado. A equipa encontra-se familiarizada com os processos de jogo, e até agora, a ausência de Divanei e Deo não se tem feito sentir de forma relevante em termos práticos. Veremos como se comportará o Sporting no primeiro grande desafio da nova temporada.

Patías ciente da importância

Reforço para a nova temporada, o italiano Alessandro Patías confessou, em declarações à Benfica TV, estar ciente da importância de um “derby” entre Sporting e Benfica. “Este é um jogo que todos queremos jogar. Já os defrontámos na Taça de Honra, mas sei que no Campeonato é diferente e vai ser uma experiência nova. É um jogo do Campeonato, são só três pontos, mas é um dérbi e a vitória tem outro impacto no grupo”, referiu.

O Sporting x Benfica tem apito inicial agendado para as 17h deste Sábado, 25 de Outubro e transmissão em directo na RTP2."

Fonte:Modalidades.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário