segunda-feira, 27 de outubro de 2014

É o país que temos

Cheirava-me muito a esturro, mesmo assim, não fiquei em casa!
Até porque ia dar prejuízo na loiça e mobília se por lá estivesse a assistir àquilo que pressentia que não ia correr bem.

Depois de noitadas, somando 10 km de corrida à beira Tejo juntamente com a equipa do Maior de Portugal, o fim de semana que tinha sido sensacional tinha tudo…para acabar mal.

Com a ausência de Derley, não deixa de ser estranho ver o Nélson ficar de fora…enquanto Jara se perfilava para ser o único avançado no banco…quer dizer…avançado…bem…enfim…

GOLOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! Grande entrada em jogo novamente dá vantagem madrugadora no marcador!!! Gaitan tabela com Lima e lança Eliseu que sobe por ali fora…segura…segura…e quando Talisca aparece sozinho na zona da marca de grande penalidade, oferece para o golo!!!

Num lance de bola parada, Nico insiste pela esquerda…cruza perfeito para a cabeça de Talisca que não tenta o remate, prefere tentar assistir de cabeça, mas oferece a um adversário.                                                   (Guilherme Cabral)
Na resposta, Micaela remata para defesa segura de Artur.

Mas a grande oportunidade de mexer no marcador foi novamente para o Benfica, com Lima a receber à entrada da área, dominar e rematar para boa defesa do guardião da casa!!!

Dois amarelos já tinham sido perdoados à casa. Primeiro ao Micaela por entrada sobre o Enzo e depois por uma falta sobre Eliseu que o boi deu lei da vantagem mas depois fez que se esqueceu.
Voltou a perdoar amarelo também ao Danilo…e só aos 20 minutos já não dava para guardar mais no bolso um cartão amarelo que era bem alaranjado!


Inacreditável como a primeira falta assinalada ao campeão…que nem falta era, pois o Samaris é quem é empurrado pelo nº19 contra o outro…mas salta logo o cartão do bolso!!!???

Não é possível…fdx… Com 20 minutos de domínio completo que pecava era por escasso, permitem uma coisa destas?? Depois de 2 ou 3 contra-ataques desperdiçados em que tínhamos espaço para fazer melhor, novamente num 3 para 3 o Lima demora tanto que remata contra o defesa e de imediato sai resposta para a nossa baliza, 2 para 2…e o Maxi deixa fugir o Éder que…empata.

Bolas, Talisca!!! Tanto tempo para decidir!!! Tanto espaço para dar na esquerda faz um remate tão torto??

A vergonha continuou aos 35 minutos com Danilo a ver a amnistia internacional deixá-lo continuar em campo após entrar de pé em riste no joelho de Eliseu…!!

O jogo que até aí estava muito atípico, com muito espaço para contra-ataques de ambos os lados, acalmou nos últimos 10 minutos.

Pardo trava um contra ataque de Nico…mas também não vê amarelo! Esse mesmo que logo depois parte em posição irregular para obrigar Artur a defesa difícil!

Depois de um desgostoso amarelo ao lateral esquerdo da casa, lá teve de o guardar novamente quando Salvio é ceifado e travam um contra ataque nosso…mas nada de penalização. E para melhorar, ainda manda seguir quando Éder casca no Samaris, falta para amarelo que nem apito teve direito!

O intervalo tinha de trazer mais consistência e inteligência à equipa. Saber aproveitar melhor os espaços e não permitir contra-golpes sucessivos.

A segunda parte conta-se com a quantidade de expulsões que o boi foi perdoando. A.Santos, Micaela (só à 3ª falta para cartão é que vê amarelo num vermelho claríssimo), Danilo, Éder, Pardo… Enquanto isso o Benfica ia demonstrando cada vez menos forças em campo…com o Jesus a ver passar o cronómetro.

O único lance que os da casa ainda tiveram o descaramento de se queixar é jogada irregular. Já o lance em que Lima domina na área e se preparava para rematar, o boi inventa mão que foi com o peito.


O Jesus andava sabe-se lá onde, e inventa com Talisca a continuar em campo sabe-se lá a fazer o quê…e ainda o recua mais em campo, entrando Jonas para o lugar de Samaris. Sem meio campo e sem mexer na equipa…vê os pauliteiros a passarem para a frente do marcador, com um disparo do Agra rente ao poste.

Salvio ainda cabeceia para defesa do keeper da casa, mas estávamos com menos de 10 minutos para jogar. Será que vamos conseguir ainda reagir como o Sevilha fez 1 hora antes ante o Vilarreal?

Hilariante a grande penalidade que o boi finge não ver!!! O Nico tem o gajo às cavalitas a agarrá-lo e enterrá-lo com os cornos no chão!!! Quando se tenta levantar ainda leva na boca e nada!!! Não se passa nada??!!

A palhaçada continuou até com o jogo parado e o boi nada fazia! O Enzo vai buscar uma bola fora e leva na boca em mais uma entrada do Danilo que lá faz o favor de ir andando…! E com isto se passam mais 5 minutos sem jogar à bola!

No último minuto de jogo, há duas defesas do outro mundo que nos tiram o pontinho.

Más memórias destes estádio assim continuam. Uma merda. Perder 3 pontos por não saberem ler as entrelinhas! Eu avisei que hoje estava tudo montado para esta vergonha do costume!

Um treinador ganhou o jogo ao saber usar o banco e com o estilo de jogo que tem à disposição. O outro mostrou total incapacidade e leitura errada do jogo, não deu à equipa a tranquilidade e frescura que precisava para jogar contra 14, mexeu mal e quando devia não mexeu…e deixou perder o jogo e não parecia importar-se com isso.
Grande plantel! Jogadores sem rendimento não têm quem os substitua. Equipa sem consistência sem alternativas válidas para o treinador. Isto faz algum sentido, JJ??

Infelizmente o meu pressentimento confirmou-se. Nem era pessimismo, era mesmo pressentimento que nos iam entalar à grande...e incomoda-me ver que deixaram...falhar tantos golos...dar tantos espaços...ver a equipa sem ninguém ao leme quando mais precisava. É o país que temos com o futebol sujo e incompetente do costume. E enoja ver que as virgens ofendidas adoram ver o campeão ser sempre roubado e fingem indignar-se com tretas quando não lhes lavam o cú com água de malvas.


Uma boa semana para todos. A minha vai ser uma merda, obrigadinho.
Até 6ª.

Sem comentários:

Enviar um comentário