quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Mudanças no miolo?

É ponto assente que a posição 6 (ou 4, como diz JJ) é, talvez, aquela que tem dado mais dores de cabeça esta temporada. Com as lesões de Amorim e Fejsa, o lugar tem sido do grego Samaris a maior parte das vezes. Noutras ocasiões tem sido André Almeida ou ainda Cristante a desempenharem aquela que é considerada pelo mister como a posição mais exigente no seu modelo de jogo.
No entanto, o grego (sobretudo este) tem tardado a adaptar-se às exigências da posição (originalmente jogava a 8) e isso tem-se reflectido nos equilíbrios defensivos da equipa.
Em Braga, a certa altura, com a saída de Samaris, Enzo recuou para a posição 6, fazendo Talisca a posição 8. O Record noticia hoje que Jesus tem testado esta alternativa com mais afinco nos treinos, talvez em busca de um maior equilíbrio. Enzo conhece bem as ideias do treinador e não deve ter dificuldade em desempenhar a função. No entanto, com o recuo de Talisca para a posição 8, tenho dúvidas que consiga fazer tão bem o lugar como Enzo (sobretudo o Enzo da época passada) - não vejo o brasileiro com a intensidade com que o argentino habitualmente costuma jogar...
Seja como for, ainda existe a solução André Almeida. Tal como se viu no Mónaco, é uma alternativa perfeitamente credível para a posição.
O próximo adversário (Rio Ave) não se prevê que coloque exigências demasiado altas, pelo que seja Enzo ou Almeida a fazerem a posição 6, à partida qualquer um dos dois dará garantias de eficácia.
Na frente, na minha opinião, gostaria de ver a dupla Jonas-Lima.
Resta esperar pelas 19:45 de sexta-feira para tirarmos as dúvidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário