terça-feira, 21 de outubro de 2014

O bom filho à casa torna ... ou é visitado pelos pais!

Muito se falou no empréstimo ao Mónaco da estrela da equipa B do Benfica, e que todos auguram um grande futuro, Bernardo Silva. Quis a ironia do destino que os dois clubes se encontrem na próxima 4ª feira, para a terceira eliminatória da Champions League.

O sistema de jogo implementado pelo JJ não inclui um "dez" como parecem ser as características naturais do pequeno Bernardo, mas a verdade é que custa ver "partir" mais um jovem da formação e ainda por cima a conseguir jogar num clube recheado de jogadores de qualidade como o Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim.

Como é óbvio, os jornais portugueses dão destaque ao jogador em vésperas de poder jogar contra o seu clube de coração (como o próprio admite), e como sempre não perdem a oportunidade de tentar criar polémica. Aqui ficam algumas declarações, no mínimo, contraditórias:


Bernardo Silva: «Era incapaz de jogar no Sporting ou no FC Porto»
Bernardo silva só imagina regresso à luz


Record – Diz-se que no Seixal chegou a afirmar várias vezes que não era capaz de vestir a camisola do Sporting ou do FC Porto. Isso é verdade?

Bernardo Silva – É verdade! Disse isso várias vezes. Na minha cabeça isso é impossível. Não me sentiria feliz, nem bem comigo próprio. Por que apesar de grande parte dos meus familiares serem do Sporting, sempre me lembro de torcer pelo Benfica. Era incapaz e é impossível que na carreira venha a jogar no FC Porto ou no Sporting.

R – Na época passada chegou a deslocar-se para ver jogos fora do Benfica. É assim tão “doente” pelo clube?

BS – Gosto muito do Benfica, sempre o acompanhei. Grande parte dos meus amigos também são adeptos e vão muitas vezes ao estádio. No ano passado fiz várias viagens com eles. Em casa, então, ia ver todos os jogos.



"Quis sair porque sabia que não teria espaço no Benfica"

O médio Bernardo Silva (Mónaco) defendeu que decidiu sair do Benfica porque sabia que não iria ter a oportunidade de mostrar o seu valor com a camisola encarnada.

"A equipa técnica do Benfica entendia que eu não tinha espaço e não iria ter muito tempo de jogo. Também achei que o mais importante para mim nesta fase seria jogar. O que quis foi sair para poder jogar porque sabia que não teria espaço no Benfica numa altura tão importante da carreira. As pessoas que falavam comigo sempre me diziam que eu precisava de jogar e por isso senti que tinha de sair", afirmou Bernardo Silva, em entrevista a A BOLA.

O internacional sub-21 português admitiu que não trabalhou muito com o treinador Jorge Jesus.

"Não trabalhei assim tanto como Jorge Jesus. É um bom treinador, mas trabalhei poucas vezes sob orientação dele."

Fonte: Jornal ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário