quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A solução

«Posicionalmente, é (mais difícil substituir Enzo do que Matic). Sabendo que o Matic é um fora de série naquela posição, é mais fácil fazê-lo. Naquela posição, a maior parte dos processos são defensivos e no lugar do Enzo é ao contrário. Acredito que o Pizzi e o Talisca o possam fazer. A prática é que o vai ditar, ou não», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa, onde se alongou sobre as alternativas que tem para o meio-campo:

«Nunca sabemos quem entra ou quem pode sair, quando o mercado está aberto. Temos de encontrar uma solução para a saída do Enzo Perez. Temos duas ou três hipóteses, vamos trabalhar essas possibilidades. O Talisca já jogou nesta posição, hoje teve pouco ritmo de jogo devido à carga de treino de colocámos. Estamos à procura, pode ser o Talisca, o Pizzi... há várias possibilidades, o Samaris e até o menino João Teixeira. Vamos tentar que a equipa não sinta a saída do Enzo Perez.»


Foi assim que o mister analisou o peso da saída de Enzo.

Assumindo a realidade que é a perda mais importante que a equipa poderia ter, compete-lhe encontrar a solução que teve meses para preparar.

Talisca e Pizzi ambos procuram sair a jogar, mas falta-lhes intensidade no miolo e capacidade de recuperação de bola, bem como aquelas arrancadas que só em falta eram travadas (as típicas faltas "à Enzo"). O Pizzi ainda quase nada teve oportunidade de mostrar, enquanto o zuca já ali jogou um porradão de vezes e quase sempre com exibições muito abaixo do mínimo aceitável e desejável. O Teixeirinha é o que tem o estilo de jogo mais parecido com o Enzo, mas ainda não conseguiu assumir maturidade para essa responsabilidade. Samaris tem o peso dos 10 milhões que custou e é de todos o que melhor pulmão mete em campo, com capacidade de choque, pressão e recuperação de bola, mas falta-lhe inteligência ainda para quando tem a bola sair a jogar e distribuir jogo sem assustar na percentagem de passes.

Aquela que todos sabemos que será a sua primeira aposta é na verdade a que mais medo me mete...e tal como disse antes, se resultar, será de longe a maior façanha do Mestre da Tática.

Um Ferrari será sempre um Ferrari, mas também se ganham corridas com carochas!

Lá estaremos para te empurrar até à meta sempre que for preciso!

Sem comentários:

Enviar um comentário