segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Assumidamente... Assumidamente...

Assumidamente…favorito!!! Assumidamente…o objetivo principal!!!

Com estrelinha de sorte...de campeão!

Sim, foi um dos melhores em campo...a vaquinha de campeão. Não vale a pena negar. Mas isso faz parte do futebol e se tanto a temos de lamentar de não querer nada connosco...esta noite que lográmos apenas a 3ª entre as 38 últimas idas ao dragay a contar para o campeonato nacional...ela esteve do nosso lado...e na coxa/barriga...e no pé do Lima...e no barrote do Júlio...

Jogar com 11 jogadores, todos eles com vontade de ser campeões. Era só o que se pedia.

Mas sinceramente…a minha confiança era quase nula…tinha mesmo muito pouca crença em regressar de lá com um resultado positivo no curral dos porcos. E mesmo assim…uma pena enorme de não ter ido lá acima…mas não podia ser (para alegria e alívio da minha mãe)…mas pelos piores motivos…
Controlar a ansiedade…enquanto controlava a temperatura que subia em final de tarde/noite de clássico…e em casa…sofre-se a dobrar!


As imagens dos golos dos últimos clássicos ali no dragay…levaram-me aos píncaros do nervosismo…bem mais do que os que nos cilindraram…mas sim principalmente o de há 2 anos atrás…nem me lembrava que o primeiro tinha sido um auto-golo do Maxi…

Nas camisolas de ambas as equipas…surgia uma pub do patrocinador habitual mas diferente do normal. No relvado subiram os 8 consensuais e ainda Jardel, Lima e Talisca.
Apesar de Jonas ser o nosso melhor avançado, não me parece que tem características para jogar sozinho na frente num jogo em que será preciso pressionar muito e batalhar entre centrais para levar porrada num jogo muito físico. Por isso, a opção seria entre Derley e Lima…e aí a experiência falou mais alto…e Lima, como tinha comentado, seria a aposta mais provável face aos disponíveis. Aposta…ganha pelo mister.
O Jardel por seu lado, não comprometeu e contribuiu para que a defesa não sofresse golos, mas na verdade continuo a considerar que o Lisandro teria sido a melhor opção para aquela posição e que teria dado igual ou melhor valia.
Já o Talisca, valeu por ter varrido um porco e gozado com o Fabiano ao lhe atirar com a bola à cara segundos antes do Lima ter bisado…mas na verdade, voltou a não ser uma aposta certa, com um jogo bastante apagado e a não conseguir os níveis de acerto e coesão que se pediam nem os momentos de desequilíbrio que poderia ter sacado. Aí, talvez o Pizzi pudesse ter pressionado e apoiado mais e segurado melhor a bola e saído a jogar.
Mas isso…são tudo suponhamos…que não interessam para nada!!!! Pois o Benfica ganhou!!! Seja com o Beto, o Luis Filipe ou o Okunowo!!! Temos é de ganharrrrrrrrr!!!!!!! E isso…era tão difícil como habitualmente comum.


O primeiro minuto de jogo deu logo ar de “isto não vai correr bem”, com Tello a papar A.Almeida em velocidade que só em falta o conseguiu travar mesmo à entrada lateral da área. Amarelado. A verdade…é que até entrar o cigano…não voltámos a ver o ex-Barcelona tocar na bola…nem lances de perigo vindos daquele lado do ataque dos corruptos.

Arrepio aos 6 minutos quando Oliver sai disparado e oferece o golo ao topogigio que felizmente atirou muito torto.

O primeiro quarto de hora mostrou sempre menos 1 no meio campo do que eles, permitindo o Oliver aparecer muitas vezes solto. E pelo contrário não dava espaço a ideias para sair a jogar. É preciso Samaris e Enzo a proteger, mas para isso o Talisca tem de baixar mais para compensar a zona central.

No primeiro canto do jogo, a favor da turma da Cedofeita, o JJ começa o “tudo a saltaaarrr” mas a bola não entrou. Segura Júlio!


Talisca afinal estava em campo...e fez questão de o lembrar quando sofre uma falta a meio campo que não foi assinalada…e 3 minutos depois varreu um Andrade pela raiz e escapa ao amarelo claríssimo…ups…lolol...tá safo :)

À meia hora de jogo ouvia-se o Nosso Hino nas bancadas e lá dentro o jogo parecia ter acalmado, e por pouco o Nico não aproveitou para furar e aparecer para rematar. Parecia, mas na verdade não tinha acalmado. Salvio (muito apagado a atacar e pouco solícito a defender…e agora novamente a jogar com o braço ligado) voltou a deixar o lateral esquerdo dos corruptos subir à vontade e numa grande jogada do gajo que tem nome de cantor pimba…por pouco a bola não entrou na baliza de Júlio Cesar. Estava bem posicionado e parou o que parecia inevitável vindo dos pés do matador colombiano.


Pego na minha filha ao colo no momento em que sai um lançamento lateral longo…desta vez não foi o braço ligado…mas sim o braço armado do Benfica foi quem meteu a bola na área…e Lima apareceu a encostar!! GOLOOOOO!!!!! Meio com a barriga, meio com a coxa, meio com uma vaca do caraças…tá lá dentro!!!! GOLOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
(lembrei-me logo do jogo que falei ao início onde Lima também abriu o marcador…ai este pessimismo que me atormenta…e nem deixa festejar como deve de ser…)

Eficácia pouco habitual, mas absolutamente essencial em jogos desta importância e dificuldade.

Intervalo ao som de “Tu és o Meu Amorrrrrrrrr”!!! Faltam pelo menos 45 minutos para suar! Muito suar!!! Músculo no meio campo! Pressão lá na frente! E apoio aos laterais! (Nico, tou a contar com um coelho sacado da cartola pra resolver isto…)


Recomeço sem bola! Esqueceram-se da bola ao intervalo? Acho um egoísmo tremendo não deixarem os nossos jogadores tocar na bola durante dez minutos foi só ver jogar e ainda ver faltas sucessivas assinaladas no nosso meio campo defensivo.
Vá lá, pessoal!!!
Não fiquem a ver jogar! Concentrem-se! Raça, Querer e Ambição!!! Só com sorte não chega…ou se calhar…opá, querem ver???... Aí está ela outra vez…vai pingar…olha a sorte…é para aproveitar!!!! Luisão recupera uma bola...lança Salvio...dá para Talisca que não apanha mas aparece o Nico a partir para cima dela...sobe com a bola, dá para Talisca…vai rematar…para a defesa de Fabiano…não segura com as mãos, prefere dar com o focinho…vai sobrar para Lima…à ponta-de-lança aparece no sítio certo é só encostaaaaarrrrr…..vai marcar….é GOLOOOO!!!!!!! GOOOOOOLLLLOOOOO!!!!! Corre para o golo com o símbolo de campeão bem firme na mão!!!

1904!!!! 1904!!!! LA LA LA LA LAAAAAA!!!!!!! 1904!!!! 1904!!!! LA LA LA LA LAAAAAA!!!!!!! 1904!!!! 1904!!!! LA LA LA LA LAAAAAA!!!!!!! 1904!!!! 1904!!!! LA LA LA LA LAAAAAA!!!!!!! 1904!!!! 1904!!!! LA LA LA LA LAAAAAA!!!!!!!

Segura, peão que ainda falta muito!!! Mexe o ladrão, aposta tudo na frente! E agora com o ressabiado cigano enraivecido!!!
Ai Jesus!!! Tiraaaa!!!!! Grande perigo!!! O cigano partiu os rins ao lado esquerdo da defesa e furou direito à baliza. No momento em que oferecia o golo na zona de morte…Samaris faz um grande corte e limpa a jogada!!! Ui…

JJ, 20 minutos para o fim!!! Músculo precisa-se!!! Apoio principalmente ao A.Almeida que agora vai ser martelado à bruta!!!

Olha o Benficaaaa….Nico abre…Lima aparece com espaço…Salvio está liberto ao poste mais distante…a bola para lá vai…não chega…que pelo caminho a Sandrinha tirou-lhe o pão da boca…

Um quarto de hora para o fim…tudo corria bem…quando um mau passe de Talisca que devia ter ido direitinho para o disparo de Gaitan, sai muito adiantado e acaba em contra-ataque perigoso para os andrades…que ganharam o canto…e ainda a lesão de Luisão (esperemos que a entorse nao seja grave)! O esteio da defesa e capitão fica fora dos minutos finais e decisivos…entra César (o mais provável substituto do Girafa daqui a um par de anos), a frio! E do lance ainda me deu um ataque cardíaco…primeiro com bola na barra e depois no fundo das redes, mas muito bem visto o lance pelo árbitro que anula por o colombiano ter jogado a bola com a mão. Estava já eu deitado no chão…com a cabeça às turras numa cadeira…quando afinal ainda tinha pulso!

10 minutos para o fim…defende com tudo o Benfica!!! Mas bora lá defender mais à frente!!! Entra Ola para o lugar de Talisca…? Estava à espera de ver Pizzi a dar mais pressão…ao menos que seja para dar todo o apoio ao Almeida que voltou a ver o cigano cruzar direitinho à cabeça do ponta-de-lança…sozinho no ar…cabeceia…à barra…que sofrimento, senhores… Mais uma vez a mimosa desviou para o barrote!

Este falhanço pouco comum do chachachá que hoje foi uma chacha, acabou com o jogo, de vez! Pouco futebol, como se queria, com os da casa sem conseguir pensar o seu jogo e o cronómetro a correr…até aos descontos! Falta pouco…4 minutos extra.

A bebé não queria dormir! E dali não saiu! Sempre a bater palmas e a gargalhar!!! Sentia-se…estava perto…os 3 pontos eram nossos…


DESEJO UM BOM NATAL PARA TODOS NÓS!!!! Era o que ecoava pelo estádio e ecrãs desse mundo fora!!! E sabia tão bem!!! Só quem arrisca lá passar maus momentos é que logra poder viver estes que sabem tão bem e valem por todos! Os nossos bravos merecem! Tudo!!! Que coragem e que força!

Esta foi toda vossa, rapazes!

Os destaques, Mimosa, Lima e JJ!!! Mereceram ser felizes! Principalmente sofrer como equipa! Festejar como campeões!
A par de Lima, o Nico esteve em muito bom plano, o Samaris fez um bom jogo, mas acima de tudo…o Maxi!!! Para mim foi peça fundamental! Conseguir anular o melhor jogador dos andrades e que mais estragos tem feito…foi algo inacreditável! Brahimi não conseguiu fazer nada o jogo todo! E mesmo sem ter a ajuda de Salvio em muitos lances, não foi por ali que os da casa conseguiram criar os lances de perigo! Impressionante!

Dar o peito às balas!!!!!!!! Vai Benficaaaa!!!!!!! 

Uma palavra para Enzo…que poderá ter feito o último jogo do campeonato ao serviço do Benfica…estando castigado para domingo…vai começar a especulação que estamos habituados...e com Janeiro de portas abertas para sair de malas feitas…fico com um nó no estômago de não podermos voltar a ver dançar o “não faz isso bela” em versão ferrari argentino! Espero que não.

Assumidamente…o Benfica é agora favorito, mesmo faltando tanto, mas tanto para jogar!!! Assumidamente…o objetivo principal é mesmo o campeonato e esta noite tiveram de suar para o mostrar e suar para ter a sorte que tantas vezes nos falha!!!

Mas foram só...3 pontos! Faltam 21 jogos...ou seja...63 pontos em disputa!!! Quase o dobro do que os que somámos até aqui...e ainda por cima havendo o mês de Janeiro que tanta água vai fazer correr...e muito pode fazer mudar...por isso...favoritos...deixa lá isso para quem se interessa...os campeões têm de pensar jogo a jogo...batalha a batalha...e essas...nunca as enfrentarás sozinho!

Para já, muito senti e sorri! Mas a verdade é que tendo em conta que jogámos contra uns gajos que levaram na boca dos lagartos em casa...afinal então o resultado de ontem não pode ser nada de especial! LOL
Agora já só consigo começar a voltar a ficar nervoso com o jogo de 5ª feira! Com o ter de correr para tentar chegar a tempo do início da partida (algo pouco provável) e contra o difícil obstáculo que vamos ter de ultrapassar rumo ao Jamor!

O Natal começou bem, mas para ser mesmo bom…faltam 2 vitórias no sapatinho! Lá estaremos!

PS – Quem nos calhou no sorteio de hoje?... Contra equipas destas a Champions era peaners… ;)

PS2 - Liverpool é que vai estar no caminho dos nossos putos, na Youth Cup!

Sem comentários:

Enviar um comentário