terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Derrota na Rússia, com aspetos positivos!

Em Fevereiro de 2012 o Benfica saiu derrotado de São Petersburgo, por 3-2, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e principalmente com a lesão grave do Rodrigo (com a entrada assassina do Bruto Alves). Para muitos este jogo foi o principio do fim daquela época, com consecutivos maus resultados depois daquela noite gelada (em todos os sentidos).

Depois de nova derrota em São Petersburgo, a 26 de Novembro deste ano, o Glorioso hipotecou a presença nas provas europeias deste ano, mas deixou de sofrer golos. Pode ser que esta derrota, ao contrário do que aconteceu em 2012, embale o Benfica para o título.


Sem derrotas e sem qualquer golo sofrido desde a Rússia
PARTIDA COM O ZENIT FOI A 26 DE NOVEMBRO
 
 

A reação da equipa à derrota na Rússia não podia ter sido melhor: os encarnados ainda não perderam nem sofreram qualquer golo nos jogos que se seguiram à partida com o Zenit, a 26 de novembro.

O desaire frente ao conjunto orientado por André Villas-Boas determinou a eliminação das provas europeias. E motivou a ida de Vieira ao Seixal para transmitir uma mensagem ao plantel. O líder das águias pediu que se concentrassem no campeonato e nas taças.

O grupo parece ter interiorizado a mensagem presidencial, apesar de o encontro da Taça de Portugal ainda estar por disputar e de a estreia na Taça da Liga não ter ainda acontecido.

Na Liga, os campeões nacionais começaram por ganhar em Coimbra, por 2-0, no fim de semana seguinte à derrota em São Petersburgo. Belenenses (3-0) e FC Porto (2-0) foram as vítimas seguintes. O único jogo que o Benfica não ganhou foi com o Bayer Leverkusen, na despedida da Liga dos Campeões. Jorge Jesus apresentou nesse jogo os menos utilizados, que mesmo assim conseguiram um empate sem golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário