domingo, 11 de janeiro de 2015

A melhor exibição da época? Sim! Homenagem ao Rei.


Foi o que nos pareceu no final do jogo. Uma exibição segura, personalizada, com garra, com vontade de vencer, que apenas pecou por escassa. Sim, 3 golos, pareceu-nos pouco dado o vendaval de futebol atacante. 3 entraram, 3 foram ao ferro, outras tantas falhadas. Sem espinhas frente a um adversário que entrava como um visitante algo temido dada a época bem conseguida até ao momento...
O Rei Eusébio deve ter ficado satisfeito e esboçado um sorriso, lá em cima, no seu trono! Uma vitória em sua homenagem.



Partilho a análise individualizada feita pelo site A Nossa Mística, com o qual concordo a 100%!

Julio César: Continua Imperador. Mais de 600' sem sofrer golos. Muito bem a jogar com os pés, seguro entre os postes, transmitiu enorme confiança à defesa e equipa!Será que alguém ainda se lembra de Oblak?

André Almeida: O pronto socorro. Não é Maxi! Mas nunca o vai o ser. Foi certinho e competente. Não é isso que se lhe pede?

César: O ajudante. Continua a crescer de jogo para jogo. Tem de melhorar o seu jogo de pés. Pois aqueles pontapés para a frente... Quanto ao seu trabalho defensivo...esteve bem!

Jardel: O patrão. Na ausência de Luisao assumiu-se como o patrão da defesa. Continua a provar ser um central rápido e a conquistar os mais cépticos (como eu...). Uma falha já no fim do jogo fez com que JC se tivesse que se aplicar.

Eliseu: O regresso. Regressou a tempo e horas. Preocupou-se mais em defender do que a atacar. Normal pois vinha de uma longa paragem e tinha de defender uma das surpresas do campeonato. O melhor que se pode dizer é que Hernani não se viu!

Samaris: O céptico. Mais um jogo em que se vê que está a evoluir na posição 6. Tecnicamente é bom! Bem a defender e a criar linhas de passe.

Talisca: A pérola. Embora algo cansado fisicamente, e isso nota-se, tem tudo para ser um jogador acima da média. Alguns passes errados de forma infantil. Uma bola no poste e várias recuperações. Enquanto for cumprindo...não se vai sentindo a falta de Enzo.


Gaitan: O mágico. Melhor em campo! Mais uma exibição acima da média. Com pormenores só ao alcance dos predestinados. Mereceu o golo e mereceu ser capitão de equipa.

Ola John: O trapalhão. Continua um pouco trapalhão mas muito melhor do que em jogos anteriores. Tem técnica, velocidade, explosão, só falta decidir melhor. Pode ser que o golo lhe faça bem. Pois o 2-0 descansou a equipa.

Lima: O trabalhador. É certo que a função de um avançado é marcar golos e decidir jogos. Lima marca poucos golos mas é...decisivo nos golos que a equipa marca. Excelente o trabalho no segundo golo e no abrir espaços para os colegas de equipa. É dos que mais trabalha e mais corre.

Jonas: O achado. Depois de a equipa ter ficado orfã de Cardozo e Rodrigo, "achou-se" Jonas. Que falta ele fez na Champions. Jogador inteligente e acima da média. Com faro de golo. Cada vez se entende melhor com Lima e isso é importante para a equipa. Sabe recuar para buscar jogo. Aos 30 anos está na plenitude das suas faculdades. E em 12 jogos com o Manto Sagrado já vai em 10 golos. Provando que às vezes existem oportunidades de grandes negócios nos jogadores que não têm clube.

Cristante: A esperança. Primeiro a entrar para refrescar meio campo e guardar a vitória no bolso. 

Salvio: O regresso II. Regressou mais cedo do que se esperava. O que só demonstra a sua vontade em ajudar a equipa. No pouco tempo que esteve em campo...assistiu Gaitan para o 3-0! 

Sulejmani: O mal amado. Entrou a 2 minutos do fim. Pode ser importante na segunda volta. Assim JJ o entenda.

JJ: Vitória importante sobre um adversário de qualidade. Ainda por cima sobre um adversário orientado por quem se diz que o pode substituir. Ainda hoje um jornal diário dava conta disso. Talvez esperando que JJ claudicasse. Melhor exibição da época. Principalmente na 1ª parte. Equipa somente com dois titulares da equipa que venceu tudo o ano passado (Gaitan e Lima). Mais um jogo sem sofrer golos. Provando que é de longe o melhor treinador a treinar em Portugal. Se puser de lado alguma teimosia e o seu ego...



1 comentário:

  1. "Se puser de lado alguma teimosia e o seu ego..."

    Quem repete isto até à exaustão sobre o Nosso Treinador já parou para pensar que provavelmente são estas duas características que o tornam um grande treinador?
    E eu até nem concordo. O que uns identificam como teimosia e ego eu vejo assertividade, confiança nas suas capacidades, crença no seu trabalho e finalmente a assunção de que se é bom. Isto é uma característica muito cultivada nos países anglo-saxónicos mas que em Portugal é muito mal vista... pelos invejosos.

    De resto concordo com tudo.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar