sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O menos interessante

Sinceramente, o jogo para a Taça da Liga desta 4a feira foi talvez dos jogos menos interessantes de acompanhar ao vivo.
Jogo em ritmo muito morno. Muita rotação no onze e jogadores pouco entrosados. Alguns com muito poucos minutos de competição.

Mas muita curiosidade para ver o que mostravam em campo. E na verdade, bem falta nos faz de vez em quando jogos assim calminhos...o cardiologista agradece... E este soube mesmo bem por isso também. Acima de tudo, porque terminou bem.


Sílvio e Sulejmani foram as maiores deceções. Jogo muito fraquinho de ambos. Podiam ter dito ao Sílvio que o Luisão não ia jogar e como tal não precisava ter medo, lol, mas a verdade é que é um reforço de inverno que nos vai ser muito útil para estes meses finais da época, e este jogo servia essencialmente para o trazer de volta e dar ritmo competitivo. Aos poucos ele vai crescer. Já o Sulejmani (primeiros 90 minutos que terminaram com queixas físicas notórias com o sérvio a coxear) não conseguiu fazer melhor do que alguns passes para trás, e isso é preocupante, um jogador como ele e com a qualidade que tem é obrigatório conseguir mostrar mais garra e capacidade de desequilibrar num jogo destes. Esteve bem e marcou de forma exemplar os cantos.
O ponta-de-lança Derley voltou a não conseguir aproveitar a oportunidade, e só na fase final do jogo lá apareceu na área para oferecer o último golo da partida ao pistolas (sofreu ainda um penalty que ficou por assinalar). Continua a ser um dos jogadores mais combativos do plantel e não há bola nenhuma que ele não corra atrás, mas a baliza não quer nada com ele.

Dos putos, Rui Fonte andou ali muito perdido e pouco em jogo (vinha de paragem por lesão), mas acabou por estar no lance que marcou o encontro. Ia a encostar para o fundo da baliza quando foi varrido. Penalty e expulsão que acabaram com o jogo ainda mal este tinha começado. Penso que com Jonas renderia mais, pois tem características mais parecidas com o Derley e os 2 juntos não faz muito o estilo de jogo da equipa. Já o Guedes, começou bem com uma arrancada e um remate, mas depois esteve muito desastrado e nervoso, pelo que não foi capaz de mostrar aquilo que sabe. Foi bom vê-los em campo estes 45 minutos. A camisola fica-lhes bem e vão ganhando o seu espaço.

Cristante foi o mais regular (e um bom golo). Jardel esteve bem. Maxi continua com nível altíssimo. Jonas e Salvio entraram e foram…eles mesmos. Qualidade e golos.

Já o Pizzi por acaso não achei por acaso que tivesse feito um grande jogo como muitos já o endeusaram e dizem. Ouvi até muita gente mesmo a perguntar pelo Enzo até ao intervalo (muitos que certamente no dia seguinte depois só tinham era elogios para o Pizzi). Marcou muito bem o penalty, mas antes pelo contrário, perdeu muitas bolas, não foi capaz de pegar no jogo e só a partir de meio da segunda parte começou a acertar passes que abriam o jogo e aí sim, começou a ser o distribuidor de jogo que cria jogadas de perigo. Foi decisivo, obviamente. Sou um dos admiradores das qualidades que tem e acima de tudo até já mostrou que naquela posição tem feito bem mais em menos tempo do que o Talisca, mas mesmo assim, neste jogo, aquilo que fez em 20 minutos finais de um jogo em que o adversário de qualidade inferior e com menos um elemento num jogo decisivo...é enganador na minha opinião e por isso não quero embandeirar em arco. Contra adversários mais difíceis veremos do que é capaz.
Para já, a nível de transporte de bola e leitura de jogo, tal como já tinha dito há uns tempos, é de longe o melhor que temos (entre Talisca, Samaris, Teixeira e ele), mas a nível defensivo e solidez de meio campo, o Samaris está ainda na frente. Daí que jogo a jogo, consoante o adversário, é que a equipa terá de trabalhar e se ajustar.

A juntar a isto, para dar emoção, o César lesionou-se e acabámos com o Benito a central… not like. 
Tanta lesão que não há meio de acabar.

4 a zero. Sem dificuldades. Continuamos a precisar de pelo menos um empate na última jornada que se disputará em Moreira de Cónegos. Só o primeiro lugar interessa. Só a passagem à final se pode aceitar. Nesse jogo, nada de facilitar.

Domingo, na Madeira, é para ganhar! A Turma vai lá estar!
E entre tantas lesões…vamos ver quem vai jogar.

Sem comentários:

Enviar um comentário