domingo, 4 de janeiro de 2015

O velho falhou 2 vezes seguidas!!!??? DALTÓNICO!!! :)

Foi a dobrar!!!

Em 3 camisolas possíveis daquela nova edição que foi colocada à venda na Megastore poucos dias antes do Natal...havia 1 que eu queria ter de presentinho para vestir no Marquês em 2015!

Era a branca! Ora bem...das 3 possíveis...só 1 era branca...

Adivinhem qual é que o velho das barbas que diz que voa num trenó puxado por renas me trouxe neste Natal???!!!...

Não uma, mas duas...as 2 que não eram brancas!!! LOLOLOL!!!!

Os mantos sagrados principais de 1986/87 e 1989/90...entraram pela minha chaminé!!!

Qual a probabilidade de conseguir não acertar 2 vezes em 3 possíveis? Um fofo este velhote e os seus ajudantes, mas um bocadinho daltónicos ;)

São ambas lindas, mas isso não basta...e tive curiosidade para ver o porquê da escolha destas duas camisolas/épocas...

A mais antiga, patrocinada pela petrolífera SHELL correspondeu a uma época em que saímos nas meias finais europeias afastados por uns alemães desconhecidos, e em que os rivais festejaram 2 troféus imporantes: os lags golearam o Maior de Portugal por 7-1, e terminaram em 4º lugar sem nada ganhar...enquanto os corruptos tiveram o seu primeiro troféu europeu ao mesmo tempo que ficaram atrás do Maior de Portugal no campeonato e também foram vergados no Jamor. Nessa época, o Benfica conquistou a dobradinha: CAMPEÃO NACIONAL e Vencedor da TAÇA DE PORTUGAL!!!
Há dúvidas a quem pertenciam os números, mas pelos vídeos que vi, a nº 10 vestia o Shéu, atual símbolo de balneário e um dos grandes Senhores da nossa História!

A mais recente, patrocinada pelos aparelhos de ar condicionado FNAC, estranhei a escolha, foi um patrocinador que marcou uma geração, mas na verdade essa época...pouco ou nada ganhou! Começou o ano a vencer a SUPERTAÇA (referente ao ano anterior), mas depois não conseguiram ser felizes nem no campeonato, nem na Taça...nem na final da Taça dos Campeões Europeus...frente ao Milan... O nº 7 era de Paneira.

Obrigado velhote das barbas...mas a branca...da SHELL...é que vai ter mesmo de vir cá para casa!!! Em breve!  ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário