Faltava muito pouco para começar o jogo...e enquanto me cruzava com os nossos bravos que seguiam nos cortejos policiais rumo ao WC...andava eu numa correria...pelas farmácias de lisboa à procura de remédio para a filhota que não parava de cantar la, la, la, la...1904!!!
Ver um jogo destes em casa...é um tormento! Sim, mais seguro do que no estádio...dizem alguns...mas impossível de comparar as emoções! E um jogo destes deve é ser visto no estádio sempre que possível...só que estando a trabalhar, a missão de arranjar bilhetes que esgotaram em 3 horas na segunda feira de manhã...foi impossível.
O ambiente estava ao rubro! Os nervos nos píncaros! A rivalidade...como sempre a destilar ódio.
No meio disto, os protagonistas, os jogadores... E o mister JJ meteu o seu cunho logo no onze...nem Cristante, nem Pizzi, nem Talisca...foi André Almeida quem começou no miolo ao lado de Samaris! De resto, nada de novo.
Aquele relvado parecia um ecrã despixializado...
O primeiro quarto de hora foi muito repartido, mas quase sempre mal resolvido. Sem remates às balizas, destaca-se um lançamento longo para Salvio que depois atirou contra o defesa, e ainda para Ola, que demorava sempre a decidir...mal.
O primeiro canto da partida, para a lagartada...foi o primeiro bruaaahhh do jogo, batido mesmo para o coração da pequena área, Artur ficou a olhar e valeu Jardel a limpar!
O Benfica perdia muitas bolas no meio campo defensivo e falhava na construção de jogo, pedindo-se mais Jonas a baixar para pegar no jogo e mais acutilâcia a Ola!
Uma varridela ao Samaris deu lei da vantagem e perdão de amarelo ao Adrien...o remate, primeiro dos encarnados...saiu para as nuvens.
Como tudo nos acontece...Jardel...ficou no chão e parecia ter partido um dedo...afinal não...só terá saído do lugar e com um esticão voltou lá para dentro!
Acorda!!! Como é possível, novamente a oferecer a bola ao adversário de forma tão infantil!!! Um passe para o Jardel quando tem o avançado nas costas dele à espreita para lha roubar??!!
Entretanto estávamos todos à espera de ver a repetição do lance anterior, que Jonas é derrubado mesmo em zona frontal à entrada da área lagarta...e nem uma repetição!!! Nem uma!!! Do Carillo a tropeçar sozinho à entrada da nossa área foram logo buscar repetições para descobrir se o vento ou uma corrente de ar...
Ola John nem a defender na a atacar, estava um desastre autêntico!
E aí está mais uma bola oferecida na nossa defesa!!! Maxi chuta contra o Nani e muito perigo para a nossa área! Claramente nesta fase a sermos pressionados após meia hora de jogo dividido.
Ao intervalo já tinhamos mais de meia dúzia de cantos contra nós...e foi novamente num deles que voltaram a criar perigo...por Luisão que cabeceou na direção errada.
Esperávamos que o intervalo trouxesse a experiência do Jesus, corrigindo erros e apontando oportunidades para desequilibrar a balança para o nosso lado.
A começar pela concentração dos laterais e pela vontade de Ola. Depois, esperar que a inteligência de Jonas descubra uma forma de chegar ao golo, algo que até agora ainda não conseguimos explorar.
A falta que se sentia de Gaitan é absolutamente indescritível. E o regresso das cabines continuou a mostrar isso, infelizmente.
Mas também na defesa, as laterais davam demasiado espaço e quando se pensava que Artur também tinha ficado pregado ao chão...lá se esticou a tempo de desviar o cruzamento que vinha da esquerda direitinho à cabeça do João Mário.
Este mesmo, que estou farto de dizer que é o melhor jogador das osgas...e foi quem surgiu novamente a desequilibrar no meio...e acabou rasteirado mesmo em frente à grande área... Livre perigoso que não deu em nada...a não ser o registo para o amarelo mostrado ao Maxi.
O Benfica não subia, não tinha a bola, não povoava o campo...e na primeira vez que o Jonas se movimenta como sabe, recebe um grande passe do Almeida...dá de cabeça para Lima...mas não aproveita para matar!!! Vá lá, pessoal, mais garra!!!
A meia hora do fim, os laterais estavam ambos amarelados. Está na hora de entrar o Cristante e meter o Almeida na esquerda. Foi parecido...entrou o Talisca....para extremo esquerdo...para o lugar de Ola... Agora é que eles vão carregar sobre o Eliseu como se não houvesse amanhã...
E lá vai mais um amarelo, agora para o Almeida.
Vinte minutos para o fim...vai ser recuar até estar a perder e já ser tarde demais...
A noção de onde está a baliza por parte do Artur é algo que quando a equipa precisava de confiança...voltou a falhar. Como é que ele mete em jogo uma bola completamente inofensiva e que ia fora?!
Mas não podem dizer de forma alguma que era ali que estava o problema e depois redime-se com uma enorme defesa a evitar o golo na melhor oportunidade do jogo, num lance em que o Eliseu ficou pregado a ver o peruano saltar como queria!
Acordem!!!! Duas bolas perdidas na mesma jogada!!! Talisca como é possível perder essa bola no centro do terreno no nosso meio campo??!!
Salvio e Lima, é tempo de procurarem a bola!!! Têm de fazer parte do jogo!!!
E atenção à proteção ao Eliseu!!! É para ali que vai a substituição da casa.
Lima apareceu finalmente e ganhou...o primeiro canto do jogo a nosso favor...
A dez minutos para o fim, as intenções de JJ...não chegavam lá dentro e assim não mexiam com o nosso jogo... Eu sei que os lagartos te são queridos, mas jogar para o empate dessa forma dá mau resultado!!! Ainda por cima não estamos a fechar bem.
Não podemos deixar que o jogo fique partido! Esta substituição do JJ é a total aberração que receávamos...
E a dois minutos do fim...quando há muito se exigia atitude do banco lá para dentro...abre-se autoestrada...Samaris oferece MAIS uma bola ao adversário no nosso meio campo defensivo...Artur ainda defende o lance com o gajo isolado, mas sem proteção...a recarga vem do defesa esquerdo da casa...que faz o golo da vitória que relança o campeonato e dá o marquês aos viscondes que começam com os olés e a perder a compostura de gente finesse como habitual quando nos defrontam...
Fdx...e quem sofre somos nós!
Balde de água fria...a festa do quem não salta é lampião estava ao rubro...muitos já se ouviam a buzinar nas ruas...mas de repente...lançamento longo do Maxi é aliviado e quando se pensava que o lance estava perdido sai de imediato um balão de costas para voltar a meter a bola a pingar na área do Patrício...Jonas tenta furar...ressalto...sobra para JARDEL....é GOLOOOOOO!!!!! GOLOOOOOOOO!!!!!!! GOOOOOLLLLLLOOOOOOO!!!!!! TOMAAA!!!!!!!!!!!!!!! TOMAAAAAAA!!!!!!!!!! VAI BUSCARRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!
Descontrolei-me!!! Desmanchei-me a chorar... De emoção? Não sei, talvez sim, talvez não... talvez porque perdi 2 pontos!
Somos líderes. Mas podíamos ter feito mais nesta segunda parte para ser vencedores!
Uma primeira parte de jogo muito mexido e interessante de acompanhar. Uma segunda parte em que uma equipa que atacasse melhor podia ter-nos surpreendido pois não tivemos tão bem a defender quanto isso, e andámos muito longe da área contrária.
Foi um bom jogo de ambas as equipas e nos bancos o Marco Silva superou até o JJ.
A verdade é que jogámos melhor do que no dragay...e perdemos 2 pontos.
Se no dragay o fator sorte foi parceiro da eficácia, com 2 golos marcados em 3 oportunidades...contra 0 golos sofridos em meia dúzia de oportunidades flagrantes que os andrades tiveram o jogo todo em cima de nós...
No alvalidl o jogo foi bastante dividido e a diferença foi que sofremos 1 golo em 3 lances de perigo...e marcámos 1 golo em 2 lances de perigo.
O balde de água fria foi despejado juntamente com um valente melão igual à cabeçorra que ficaram os lagartos...mas apesar de não temos muitos motivos para sorrir, após perder 5 pontos em 3 jornadas, não deixa de ser curioso como um empate tem naturalmente sabores diferentes consoante a forma como é obtido...e qualquer um festejaria efusivamente aquele golo nos descontos.
Dói, não dói?
1904! Olé.
Acabado o jogo, fui correr mais umas farmácias de Lisboa até encontrar o remédio para a princesa...e pelo caminho via cada "cabeçorra"...uns até tiveram de pegar de empurrão!!!
PS - Quem foi o ex-jogador que disse que o Jardel ia marcar neste jogo? Foi o Matic!
PS2 - Continuo à espera daquela repetição que nunca chegaram a mostrar.
Sem comentários:
Enviar um comentário