quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Já passou um ano...

Parece que foi ontem, mas já passou um ano que partiu o Monstro Sagrado. A família benfiquista ficou mais pobre, mas a Equipa do Ceú ganhou um médio que entra diretamente no onze titular.

Depois da morte de Eusébio, no dia 5 de Janeiro de 2014, foi a vez de Mário Coluna sucumbir a uma crise cardíaca, aos 78 anos. Vestiu o Manto Sagrado durante 17 temporadas e conquistou 21 títulos. Contou ainda 57 interncionalizações ao serviço da selecção nacional.

No último ano foi homenageado, bem como o seu grande amigo Eusébio, em todos os jogos pela claque benfiquista.



Mário Coluna: Um ano de saudade!

Assinala-se esta quarta, um ano de saudade de Mário Esteves Coluna. Foi a 25 de Fevereiro de 2014 que partiu uma das maiores glórias do nosso Clube. Internado no Instituto do Coração, em Moçambique, o Monstro Sagrado não resistiu a uma infecção pulmonar grave e acabou por falecer aos 78 anos de idade.

Mário Coluna é um dos nomes incontornáveis do SL Benfica, onde vestiu o Manto Sagrado durante 17 temporadas e conquistou 21 títulos, ajudando a construir uma História de glória que até hoje perdura.

Tal como Eusébio, falecido a 5 de Janeiro do mês anterior, Mário Coluna foi recordado ao longo do último ano, em especial pelos Sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

Na conquista do 33.º título nacional, o presidente do Clube da Luz, Luís Filipe Vieira, fez também questão de dedicar o Campeonato Nacional às nossas glórias eternas.

As cerimónias fúnebres de Mário Coluna foram vividas de forma muito intensa, num último adeus emocionado e com direito a Honras de Estado. O Sport Lisboa e Benfica marcou presença nas mesmas, com uma comitiva liderada pelo presidente do Clube, Luís Filipe Vieira.

Também em sua homenagem, a Federação Moçambicana de Futebol decidiu a atribuir o seu nome à Supertaça de Futebol do país. Uma justa homenagem tendo em conta tudo o que o antigo futebolista deu ao desporto mundial. O primeiro vencedor da prova com a nova designação foi a Liga Desportiva, após bater o Ferroviário da Beira no passado dia 8 de Fevereiro, por 1-0.

Um ano de saudade, para sempre recordado!

Fonte: SLB

Sem comentários:

Enviar um comentário