O clube dos viscondes cortou relações com o Glorioso, por causa dos distúrbios verificados este domingo, mas parece que há meninos mal comportados dos dois lados.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol passou multa aos dois clubes, mas os lagartos pagaram o dobro do Benfica. Os da casa pagaram cerca de 10.00 € por "comportamento incorrecto do público" e "arremesso perigoso de objectos", enquanto que os de vermelho pagam "apenas" cerca de metade por "comportamento incorrecto do público". Afinal quem mandou o quê a quem?
A PSP está a analisar as imagens do sistema de videovigilância do Estádio de Alvalade. Alguém acha que foram adeptos benfiquistas a mandar as tochas que se veem nesta foto?
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta terça-feira, o mapa de castigos relativo à 20ª jornada da Primeira Liga, com destaque para as multas aplicadas a Sporting e Benfica, na sequência do polémico "derby" de Lisboa (1-1).
Ao todo, os clubes terão de saldar mais de 16 mil euros em penalizações, devido, sobretudo, aos incidentes que envolveram adeptos, mas o Sporting acaba por ter de pagar quase o dobro da quantia imposta ao Benfica.
No que diz respeito ao Sporting, o CD da FPF decidiu punir os leões com o pagamento de uma multa total de 10.520 euros, devido a "comportamento incorrecto do público" e "arremesso perigoso de objectos".
Os responsáveis verde e brancos acusaram os adeptos encarnados de terem atirado tochas e um petardo para uma zona de apoiantes sportinguistas, mas o CD não sanciona o campeão nacional com o tal artigo que diz respeito ao "arremesso perigoso de objectos".
Ao invés, o Benfica paga 5.738 euros por "comportamento incorrecto do público" e 306 euros por "atraso no início ou reinício do jogo". As águias poderão ainda ser obrigadas a pagar uma indemnização aos leões, em forma de reparação por alegados estragos feitos pelos seus adeptos no Estádio de Alvalade.
Fonte: Bola Branca
Sem comentários:
Enviar um comentário