Está certo que sendo o Clube que mais adeptos leva aos estádios e o único que enche bancadas por esse país fora, seja o que mais probabilidade tem de levar multas por mau comportamento de alguns deles...mas já era tempo do Clube fazer também alguma coisa e não permitir que a imagem do Clube e cofres do Clube sejam penalizados constantemente por causa de alguns meninos...
...mas principalmente que os meninos que se preocupam com o Clube e vendo que este é penalizado pelos seus atos, não era tempo de mostrar também o seu amor ao Clube dessa forma?
Tenham lá juízo.
O Benfica é o líder destacado, na época em curso, no que diz respeito ao pagamento de multas por mau comportamento dos adeptos. Dos 28 jogos já efetuados a contar para as competições nacionais (20 da Liga, 3 para a Taça de Portugal, 4 da Taça da Liga e o encontro da Supertaça), os encarnados foram penalizados em 20 deles, desembolsando 89.772 euros.
Na temporada 2014/15, o clube da Luz detém igualmente o recorde da multa mais elevada por jogo. Foram 12.817 euros pagos à Liga, devido a problemas criados pelos adeptos no Benfica-V. Guimarães, a contar para a 16.ª jornada do campeonato.
Conforme se pode confirmar no quadro ao lado, nem sempre o peso social do clube ou a posição na tabela classificativa está diretamente ligada com incidentes mais ou menos graves protagonizados pelos respetivos simpatizantes. Com quase metade do valor de multas paga pelo Benfica, o Boavista ocupa o segundo lugar desta contabilidade – que não contempla o dinheiro envolvido em reparações nos estádios dos adversários, até porque muitos destes processos estão ainda em curso –, com 46.794 euros. Os axadrezados batem mesmo o FC Porto, que desembolsou 30.294 euros por onze infrações, Sp. Braga (25.542) e V. Guimarães (24.554). Curiosamente, o Sporting, apesar da forte falange de apoio, surge apenas no 6.º lugar do mau comportamento, com 22.733 euros.
Há cinco imaculados
Desde que a época se iniciou, os comunicados do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol não fazem qualquer referência a cinco clubes primodivisionários, invocando os artigos 172 a 187. Assim, Nacional, Estoril, V. Setúbal, Gil Vicente e Penafiel mantêm, neste domínio, o cadastro limpo. Aliás, Paços de Ferreira e Marítimo também só prevaricaram numa única ocasião.
Sem comentários:
Enviar um comentário