domingo, 1 de março de 2015

Cheira mas não toca!

Comecei o dia de manto sagrado vestido! E enquanto ia com a minha filhota à natação, via outros pais a apontar para a minha camisola enquanto diziam aos filhos que ali estava a camisola do Benfica! O meu e o deles! Que naquele dia fazia 111 anos de vida! Uns retribuiram-me com sorrisos, outros com um fervoroso SLB, outros com um grito de GOLO!


Depois, já com mais uns quilómetros de corrida nas pernas de águia ao peito, logo pela manhã, foi tempo de passear com a família antes de rumar à Luz!
Pelo caminho dava logo para perceber que a casa ia estar bem composta! E é assim que deve estar sempre! Menos de 40 mil na Luz é uma tristeza. Mas no dia do aniversário, apesar de ter apontado aos 50, foram 46 mil que responderam à chamada!
Dois dos companheiros habituais de bancada não puderam estar, mas fizeram-se representar!
Um que esta era a terceira vez na época que lá ia…e até agora não tinha corrido mesmo nada bem, com 2 derrotas com o Zenit e Braga para a Taça a serem amargo de boca…neste havia uma fatura elevada para pagar! E o cliente era…o Estoril!


A equipa da Linha procurou jogar com o trunfo dos tristes, obrigando a troca de campo…e ainda bem que o fizeram, pois assim pudemos apreciar em todo o esplendor daquela primeira parte de luxo que tivemos direito de ver jogar virado para o Topo Sul!
Foram só 4! Podiam ter sido mais de meia dúzia…só em meia parte!

Esta época tínhamos assistido a um jogo fantástico frente aos vitós, na Luz! Hoje, o regresso de Nico Gaitan ao onze após longa ausência…não pode ter sido ao acaso…e vimos um futebol que já deixava saudades! Grandes jogadas! Grandes combinações! Bons e muitos golos!


Maxi mete em Jonas que dispara ao poste…e na recarga Salvio acerta no defesa! Grande oportunidade para abrir o marcador!
E depois foi Nico quem cruzou para Jonas cabecear colocado…mas o keeper do Estoril faz uma defesa de grande nível e desvia para canto!!! Só que nem deu tempo de desesperarmos com dupla oportunidade desperdiçada…pois na sequência do canto…Pizzi mete a bola na cabeça de Luisão, que pelo segundo jogo consecutivo cabeceia sem hipóteses!!! GOLOOOOO!!!!!


O rolo compressor não abrandou! E Maxi cruzou para Nico que remata de forma acrobática para defesa do keeper do Estoril!
Só que aquele andamento era impossível de travar! Pizzi levou para a frente, meteu em Lima que cruzou rasteiro da esquerda para Salvio que se desmarcou que nem um rato e apareceu na cara do keeper para empurrar lá para dentro! GOLOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

Samaris ocupava aquele meio campo de forma possante e com bons passes lançava de imediato os ataques! E desmarcou assim o Gaitan que meteu no Lima…assistência para Jonas…não entra!!! Ficou a dúvida se terá havido falta sobre o avançado! Seria grande penalidade? Manda seguir.


Os ataques eram em contínuo! E impressionava ver como Luisão fazia passes mesmo a cheirar! Cheira mas não toca! Daqueles que passavam a centímetros dos adversários mas o suficiente sem que lhes conseguissem chegar para interceptar! Mesmo no limite! E isso provocava logo desequilíbrios, com os laterais de imediato a subir e combinar com os alas para levar a bola para a área!

Nico voltou a combinar com o Lima, cruzamento para Salvio…sobra para Pizzi que de fora da área remata em arco…mesmo no cantinho!!! GOLAÇO!!!!!!!


E aí vem novamente o Benfica, numa jogada fantástica!!! A bola passa por quase toda a equipa!!! Mais de uma dúzia de trocas de bola…Nico desmarca o Maxi com o calcanhar…assistência para Jonas…é GOLOOOOOOOO!!!!!!! QUE GOLOOOO!!!

Só foi mesmo pena o Nico não ter feito mesmo a mão cheia de golos antes do intervalo naquele lance em que se isola na cara do keeper e tenta o chapéu…ao lado…

Ao intervalo era impossível não se notar…é mesmo o Benfica que está a jogar!!!


Cantavam-se os parabéns! O Ambiente na bancada estava fantástico! E as curvas puxavam por todo o estádio!

Faltavam dois golos para a meia dúzia! Nico e Lima, eram os que eu escolheria.
E depois…talvez um sétimo golo só para a gracinha…mas esse ficou guardado para outro dia. É que a equipa na segunda parte já não procurou grandes velocidades e começou a pensar já no próximo. Mesmo assim, a festa continuou.

Num penalty indiscutível, em que o Jonas é ceifado pela raíz dentro da área e o Lima não desperdiçou a oportunidade de também meter o seu golinho do dia! GOLO!

Lima quase bisou quando respondeu de calcanhar ao cruzamento de Maxi!
Mas o avançado estava em grande nível e muito interventivo no ataque e desmarcou Ola que apareceu na cara do keeper, rematou…olha a recarga que sobrou para Jonas…GOLOOOOOO!!!!!!!!!!!! Está feito o 6º golo!!!!

O quê? Só marcámos 1 golo a jogar contra 10?! O quê!? Uma vergonha. A jogar assim não vamos longe. Só meia dúzia!?!! Inadmissível! Foi para isto que perdi tempo para aqui vir? :)

Grande jogo! Grande vitória! Foi pena quem não a pode assistir. Nunca se sabe quando vai ser um jogo assim…e logo aquele em que têm mesmo de faltar…a goleada para mais tarde recordar. É preciso é que hajam mais destas!

Os melhores em campo? A sério que querem mesmo destacar alguém? Até o Artur fez uma boa exibição na única vez que foram à nossa baliza e conseguiu desviar o remate do avançado do Estoril que se isolou! Esta é a equipa! Este é o futebol! Esta é a atitude que é preciso para chegar ao #34! Agarrem-na!


O Campeão voltou a não facilitar e a cumprir! Querem saber a que cheira o dourado e branco? Cheira mas não toca! Este escudo não é para sair daqui!

Para a semana joga o Maior em Arouca! E para essa batalha, Maxi não estará disponível, por cumprir castigo de acumulação de amarelos. André Almeida deverá ser a opção para colmatar esta ausência.
Entrar como hoje! Terminar como Sempre!
Cumpre o nosso destino! Vence por nós!

Os outros? Não sei nem me interessa!

1904!!!! 1904!!!!! La la la la la!!!!!!!!!!!  La la la la la!!!!!!!!!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário