quarta-feira, 20 de maio de 2015

Acampados à porta da esquadra! Sem esforço não há glória!

Se na véspera já ninguém conseguia pensar noutra coisa…e passámos o dia a combinar pormenores para que tudo corresse dentro do desejado…nessa noite pouco se dormiu! Parecia aqueles dias de exame em que o nervoso se acumula e o sono não pega…num misto de excitação, ansiedade…e receio de não ouvir o despertador!


A viagem era longa, o clima é de alto risco, o jogo decisivo…e isso trazia ainda maior preocupação, para nós, e para a família.
A hora de partida de Lisboa, com o ponto de encontro marcado como habitualmente à porta do Amazónia Hotel, bem ali ao lado do Marquês, era bem cedinho…mas havia ainda algo a fazer antes de seguir viagem: tomar o pequeno-almoço com as minhas princesas! Fomos até à Leitaria na Artilharia 1 e deliciámo-nos com tudo o que elas tinham direito por um dia inteiro em cuidados e saudades. Ali mesmo, a olhar do cimo sobre a rotunda do Marquês, já com um ligeiro cheirinho…a #34! Até logo, pensei.


Este fim-de-semana tinha muitas requisições. Havia festinha na terrinha dos avós…havia também comemorações em Portalegre com um amigo Benfiquista que iria percorrer prova de 100km trail…mas havia algo…prioritário…e que tanto família como amigos sabem como é… A única dúvida era…o ir ou não ir...
Guimarães era o único dos principais palcos nacionais, onde nunca tinha estado. Porquê? Pelos motivos que todos sabem. Fazem-se temer, são duros de roer…e também não é “já ali ao lado”. Nunca pensei que lá iria um dia…muito menos…festejar um título…mas foi impossível resistir. Aos poucos fomo-nos chegando à frente…e mesmo os que não foram, estiveram por uma unha de não responder à chamada!


Terminado o carregamento de palha para a mula, partimos rumo a Guimarães, com 3 paragens para ir apanhando o resto da malta distribuída noutros pontos de encontro!
No primeiro, tivemos logo aquele contacto privilegiado com armas de fogo…à porta de embaixada…no segundo, lá no fim do mundo, os ares do campo e aquele ambiente de convívio com Benfiquistas que passam e connosco se juntam a beber e festejar…no terceiro…cheirava a cócó…havia malta nervosa que não aguentou a tripa e por isso não foi preciso esperar por passar o freixo para sentir o aroma intestinal! Ahahahahahahahah!!!

O pão quentinho já estalava! As minis escorregavam…e os pensamentos escapavam sempre para o mesmo…tava tudo a pensar no mesmo…


Pela autoestrada fora eram inúmeros os carros e carrinhas que se cruzavam rumo ao #34, uns descaracterizados, outros mesmo à Campeão, outros bem acompanhados, muitos bem calçados! Vemo-nos lá em cima!

Ao aproximar da cidade, o nervoso disparou! O primeiro momento de stress ia ser procurar o estacionamento mais conveniente e seguro para podermos assentar arraiais. Para isso, havia a indicação do parque coordenado para reunir os adeptos do Benfica, junto à Universidade, mas segundo fonte da PSP e spotter de Lisboa que contactámos, melhor ainda seria ir direto à Esquadra que fica a 150 metros da porta de acesso ao Estádio D.Afonso Henriques e aí aguardar por indicações que seria o ponto mais seguro para estar na cidade.

Assim fizemos! Ainda passámos antes pela Universidade pois ficava a caminho mas nem segurança nem adeptos, víamos sim uns quantos montinhos de pedras da calçada estrategicamente acumulados pelo caminho, e fomos então até à esquadra da polícia. Foi chegar, parar…e aguardar uns segundos…para ver o que acontecia. Tudo muito sossegado é sempre de desconfiar.
Rapidamente apareceu um agente da PSP a inteirar-se ao que vínhamos…e após breve conversa, disse para fazermos de conta que estamos em nossa casa. Com juizinho e boa disposição, ali era o local mais indicado para estar no dia de hoje.
Montámos arraiais! Acampados à porta da esquadra!


Aos poucos iam passando carros, também desconfiados se estavam ao engano ou no sítio certo…também desconfiávamos nós…nunca se sabe quando uma cena à filma iria acontecer, aparecendo um carro com um grupo de manfios prontos para a salganhada e aqui vai biscas…eram dos nossos, juntem-se e instalem-se.

Gentes da terra também passavam e comentavam: “Que belo repasto, vocês tratam-se bem!”

As geleiras davam brilho e cor! E com o calor que batia, nada melhor sabia! Pela goela passava a salada russa, o feijão frade, atum, croquetes, pasteis bacalhau, empadas, massada de picanha, enchidos e muito pão! Sei lá mais o quê…

Também alguns agentes de autoridade vinham ter connosco e ali ficávamos a trocar histórias durante 3 horas a comer, beber e conviver. (calma, os agentes em serviço não beberam álcool nenhum, não se ponham já com associações malucas)
Aconselharam-nos e recomendaram cuidados a ter e sensibilização de segurança, relembrando a tarja apreendida aos “anjinhos” e que tinha a imagem da águia a ser decepada (em duplo pano, puxando o segundo que fazia cair a cabeça), e também contaram o episódio recente relativo ao lagarto que foi esfaqueado duas ruas ali ao lado, em frente a um dos spots que servem de covil dos vândalos de Guimarães.


Pelo meio, ainda apareceram uns putos a tentar meter ferro…mas quando estavam à espera de resposta incendiária…levaram com uma resposta de nível que os desarmou e ficaram atrapalhados…e acabar por ir embora com um “bom jogo, que ganhe o melhor”. Até os polícias se ficaram a rir.

Ao contrário do que se possa pensar, a verdade é que em todo o contacto que tivemos com a polícia, a atitude foi sempre correta e de acordo com a educação e ambiente que nós apresentávamos. Comportamento puxa comportamento, como se costuma dizer, e acreditamos que isso teve algum valor para que para os nossos lados tudo tivesse corrido bem…mas também tem a ver com quem lidamos e em que momento…pois num segundo tudo muda e basta estarmos no lugar errado à hora errada…para o azar bater à porta!
Olha por exemplo…se um dos vários bófias com ar de mau que estava a entrar ao serviço mesmo ali à nossa frente…a chegarem a olhar para nós de lado…de camisola do Vitória vestida!!!! E nós pensávamos…bem, se puder escolher, posso não ir ao lado daquele senhor ali…é que ele vai ter um cassetete na mão…e era chato se ele me entornasse a cerveja.


Ali só estávamos para a festa! Até comentámos que, sentados à sombrinha, era o nosso jamor este ano…não queríamos confusões, só queríamos ser campeões…isto é malta que até separam o lixo e vão meter ali no ecoponto em vez de deixar tudo espalhado no chão, assim é que é! Só por isso, já merecem! :)

Faltava hora e meia para o jogo quando começaram a chegar autocarros…e o número de robocops em frente à esquadra…disparou. Os polícias que tinham estado connosco deram sinal para arrumarmos a trouxa e descer a rua. Era seguro e era a hora mais indicada para evitar confusão. Metam-se lá dentro. E ainda nos segredaram…e festejem por nós! ;)

A malta estava calma e começando a fazer prognósticos…eu confessei que me cheirava a empate em Guimarães…mas desconfiava que poderia haver também um empate em Belém…e seria o Carlos Martins a marcar o golo do empate aos 92 minutos com os frutanheiros a ficarem de joelhos!


Mesmo naquele curto percurso, cheio de polícia e onde só víamos gente do Benfica…ainda houve 2 putos do Vitória armados ao pingarelho que se intrometeram e resolveram roubar a camisola e cachecol de um adepto SLB que ia a passar…deu-se mal…o sururu ouviu-se e espalhou-se rápido…e até pode agradecer aos polícias que rapidamente o meteram debaixo do braço…

Subimos à bancada onde encontrei o meu amigo Miguelito que já ali estava também a marcar lugar cedo e a boas horas…só se tinha esquecido era de limpar o pó da minha cadeira…sim, que a nojice que tivemos no Restelo à nossa espera…ali também estava. Limpeza nas cadeiras daquele setor é despesa que não justifica, claramente…e água nas casas de banho também não…e água à venda nos bares…esquece lá isso que só cá vem meia dúzia de pessoas e por isso não vale a pena ter stock de água, pois não está calor nem nada…

Tudo estava tranquilo, a malta ia-se concentrando no jogo…os keepers subiam para aquecimento…e de repente…hum…cheira-me que já há confusão lá fora! Era ver centenas de “anjinhos” a entrarem pelo túnel de acesso às bancadas e subirem escadaria fora até ao topo da bancada central e espreitar para o exterior…e muitos a irem arrancar as cadeiras do próprio estádio para arremessar!


Realmente, ali há algo que não bate certo…até os putos das escolinhas do Vitória espumam de ódio…enquanto desfilavam no relvado os infantis, juvenis, etc…todos de dedo do meio espetado em direção à bancada visitante enquanto cantavam a música preferida dos anti-SLB.
Pouco depois, víamos senhoras a chegar à bancada umas filas à nossa frente e mostrarem as costas e barriga marcadas pelas bastonadas que tinham acabado de enfardar à conta de um bêbado que nem era do Benfica nem da equipa da casa, nem ia à bola mas estava ali perto das entradas do estádio e começou a insultar os bófias…e em segundos aqui vai farnel para todos comerem…pimbas!


Felizmente não vimos nada disto. E só nos interessava uma coisa! Temos de agarrar o #34!

O onze que subiu para aquecimento confirmava a previsão, e era Fejsa que substituía o Samaris, de resto, nada de novo….a não ser a constante admiração por realmente haver um grande ambiente que os adeptos da casa metem respeito na própria casa. Num jogo que pouco ou nada lhes diria, uma vez mais enchem o estádio e nem o Benfica consegue equilibrar a balança de apoio nas bancadas! ¾ é deles! O Benfica, ali sim, ao contrário do que acontece nos outros estádios todos e até bem mais do que no Alvalidl, e ao nível do que acontece no dragay, ali sim…éramos a equipa visitante. Há que o reconhecer.


Mas tudo tem limites…desde os vices presidentes até ao speaker de serviço a atiçar os ânimos e gritar: “vamos mostrar quem manda aqui”! E sempre que os cânticos do topo campeão ganhavam balanço, metiam o sistema de som no máximo…tal como fizeram no final do encontro até o estádio estar vazio.

#sejaondefor #sejacontraquemfor #contratudoecontratodos #rumoao34

O Benfica entrou a todo o gás! Uma entrada em campo avassaladora que encostou o Vitória lá bem atrás…só que…inacreditavelmente e para nosso desespero…a bola teimou em não querer entrar.


Jonas responde de cabeça a um cruzamento vindo da esquerda…ao ferro!!! Olha a recarga…Lima…acerta no boneco!!!

Insiste o Benfica, grande toque de calcanhar de Jonas isola Lima…tá na cara de Douglas…senta o keeper, vai marcar…tenta o chapéu…e sai por cima??!!! Como é que é possível??!!!

Bola longa desmarca Maxi, amortece para Salvio…remate…e golooooo!!!!! Fora-de-jogo??! Tás a gozar! Não é possível!!! Golo anulado ao Benfica??!! Fdx…e confirma-se, estavam ambos em posição legal!!!

Tudo o que era bolas paradas atacantes do Benfica eram de imediato anuladas por pretensas faltas atacantes, não fosse o diabo tecê-las…


O Benfica carregava, e a resposta da casa era sempre a mesma…rebolar no chão…guinchar…coçar as meias…pedir um corta-unhas…tivessem a mesma vontade que os adeptos e até tinham tido tempo de atacar…mas nem por isso.

Era o Benfica lá na frente, Maxi pela direita…remata…a bola ganha um efeito estranho…e já com o keeper para trás…foge da baliza…e vai ao ferro e não entra!!! Que desespero…que azar…

E quando até o Jonas falha…aí sim…fico preocupado…um lance ganho pela direita, bola metida no coração da área…Lima oferece a Jonas que está de frente para a baliza…e com a calma habitual, o pistolas escolhe para onde meter a bola…mas atira ao lado… Olhei para o céu e pensei, suspirei… Falhanços…golo mal anulado…amarelos ao disparate…nervos…ansiedade…


Comecei a ficar sombrio…virei-me para o lado e disse… “já vi este filme”…em Turim! O nulo parecia-me estar mesmo a preparar-se para não desarmar…um nulo…tal como em Turim…
Por favor, digam-me que isto não está a acontecer…

As bancadas estavam nervosas. Mesmo o jogo lá em baixo estava confuso e desorganizado. Não havia quem metesse cérebro em campo…eram demasiadas emoções ao rubro…e os ecos que chegavam das bancadas também não ajudavam a concentrar a malta lá em baixo.

O recomeço do jogo, sabendo que os Frutanheiros venciam em Belém ao intervalo, trouxe apenas uma novidade…menos futebol. De resto, e com o avançar do cronómetro…a ansiedade aumentava exponencialmente! Precisamente quando o Benfica mais precisava de assentar o jogo e fazer fluir o seu futebol.


Se a primeira parte demorou imenso a passar…a segunda parte tenho quase um total blackout do que se passou… Estava tudo a olhar para o relógio…tudo a olhar para o céu…tudo a olhar para os telemóveis…tudo à procura de alguém que estivesse a ouvir relato!

Recordo-me do cruzamento da esquerda que Maxi apareceu a cabecear ao segundo poste…recordo-me de uns quantos lances que o Salvio resolveu mal e os passes ou cruzamentos saíram todos errados…recordo-me e depois recordo-me que entrou o Talisca…
Recordo-me o Guimarães teve uma única oportunidade de golo, numa bola parada que permitiram o cabeceamento à entrada da área mas o desvio saiu pouco ao lado do poste direito da baliza de Júlio César.


Depois…bem…depois um tal de Tiago meteu açúcar e canela…e mandou entregar! Golo do Belenenses…chega ao D.Afonso Henriques!!!!!!!
Se tudo estava a abanar…aí então veio quase abaixo! Ainda por cima demos conta que o “fuso horário não era o mesmo” e faltavam poucos minutos para os noventa em Lisboa!

[Só uma nota adicional…é que me dei conta agora mesmo de que estou a tremer e todo arrepiado enquanto escrevo isto…apre…sossega, homem!]

Entrava-se nos descontos em Lisboa…as bancadas estavam ao rubro em Guimarães…e via-se que os jogadores estavam atarantados…sem saber se a cabeça respondia ao que sentiam ou ao que deviam…sem saber em que pé estavam…alguém que lhe meta ordem em campo. Entra em campo o #34 André Almeida para segurar o miolo (no jogo do título tínhamos naquela altura dupla que nunca tinham jogado juntos) e mais tarde o Derley para pressionar na frente.


E do nada…tudo desabou…nem queríamos acreditar…isto não nos está a acontecer…não é possível… Uma explosão de ódio e raiva que os consome diariamente sai cá para fora ao ouvirem gol…dos frutanheiros… Todos os adeptos do Vitória festejam descontroladamente e caem em cima do topo encarnado como cães desvairados! “Tomem!!! Fdp!!! Vai buscar!!! Golo do fcp!!!! Toma!!! Aqui mandamos nós!!! Campeões o crl…!!! Em nossa casa não!!! Golooooo!!!! Toma!!!”

Nós, ali na bancada ia quase jurar que o tempo parou naqueles minutos…olhávamos uns para os outros… “Refresh, refresh, refresh” Constantemente se via a malta a carregar nas teclas dos smartphones para atualizar as páginas online que davam os resultados dos jogos…enquanto outros ligavam para amigos que estariam a ver o jogo na televisão…e outros gritavam…mas não é possível…aqui na rádio não disseram nada…não pode ter sido golo… Alguns diziam, que teria sido assinalado penalty…e se calhar ainda não tinham marcado…ainda podiam falhar…mas de repente veio a confirmação… Falso alarme! A malta do rádio entusiasmou-se e gritou golo antes de tempo…não sei o que eles ouviram…que raio lhes passou pela cabeça…o que raio estavam eles a festejar (diziam que em belém tinham falhado penalty, o que não é verdade…diziam que teria sido por o Braga perder…mas isso não os metia a festejar efusivamente e a cuspir-nos na cara que já não íamos ser campeões…)…algo havia acontecido em Belém que os levava a pensar que íamos ficar com valente melão…mas fosse o que fosse…não existiu…o Chachas falhou!!! Falhou!!! Aos 92 minutos, falhou…e o patetegui ajoelhou…


O golo…que afinal não entrou…o golo que os patetas dos Vitós festejaram e que não entrou…via-se nas caras deles…que foi como um pinheiro a abrir caminho por entre o intestino… E a bancada do Campeão…saltou e não mais parou!!!
Com o final do jogo em Belém a acontecer largos minutos antes do jogo de Guimarães, tudo por culpa dos Vitós que tanto tentaram queimar tempo durante o jogo para nos roubar pontos…que acabaram por fazer com que este jogo se atrasasse face ao dos rivais…e assim os últimos 10 minutos de jogo, em vez de ver o Benfica desesperado à procura do golo…afinal foi a saber que o empate chegaria para festejar o título de campeão nacional!


Aproximava-se o nulo…um nulo…como em Turim…mas com um sabor bem diferente!!!
Afinal o meu prognóstico dava ares de bruxo…e estávamos prestes a explodir!
Tanto tempo de descontos…isto nunca mais acaba?! Não se jogava, só se pontapeava a bola para o ar…isto tem é de acabar!!!

Mãos a tremer...lágrimas a escorrer...alma a sorrir... Segundos mágicos! Inesquecíveis! E longos…muito longos…

O plantel todo! Mesmo os não convocados! Mesmo os que pouco ou nada jogaram ainda mas que talvez até tenham essa oportunidade na última jornada! O grupo! Unido! Todo com a camisola do André Almeida!!!


ACABOUUUUUU!!!!!!!!! O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUU!!!!!!!!!!! BI CAMPEÃOOOOO!!!! CAMPEÕESSSSSSSSS!!!!!!!!!!! O BENFICA É CAMPEÃO!!!!

Que loucura!!! Abraçar! Festejar! Explodir…descontroladamente…!!! Querer festejar com os que ali estavam e com quem estava longe! Tentar telefonar com as mãos a tremer e nem conseguir acertar nas teclas…erguer o telemóvel para lá bem longe as princesas, o meu paizão, todos…ouvirem como sabe bem ouvir…. “Campeões!!! Campeões!!! Nós somos Campeões!!!!!” (lamechas do caraças que este gajo me saiu…se virem por aí vídeos lavado em lágrimas eu nego tudo…é montagem…)


As colunas de som do estádio bem tentavam abafar os festejos, mas os jogadores ainda puxavam mais pela malta…e não me vou esquecer da foto de grupo que tiraram…em que faltava precisamente…o Almeidinhos…que veio a correr lá do fundo…com o pessoal todo a gritar “falta o 34”…e o gajo salta para cima das costas do resto do maralhal e parecia dominó todos a caírem para a frente às gargalhadas!

À saída, infelizmente cada vez se tem de esperar mais tempo! Mais de uma hora retidos para poder sair e seguir festejos…o que deu tempo mais do que suficiente para uns palermas pelos vistos terem dado cabo do que apanharam pela frente…e darem mais falatório ao que não interessa em dia de festa… Pelo meio, estava perto de nós o rapaz que estava a ficar desidratado e pedia ao pai para o tirar dali e o pessoal abriu todo caminho para eles saírem até lá fora...calmamente e em segurança…até chegar aquela besta quadrada que não duvido que envergonha todos colegas com quem falámos durante o dia… Sobre isso só digo que felizmente o pessoal que estava dentro do estádio ali junto à porta não se apercebeu disso…senão nem quero imaginar o que teria sido tudo a correr dali para fora em direção ao bófia e a batatada que aquilo não teria gerado…


Felizmente descobrimos outra saída, a uns 50 metros daquela…e pirámo-nos. Pelo caminho, ainda troquei umas palavras com o adepto mais famoso das modalidades de pavilhão, o Guedes, e seguimos rumo às viaturas onde alguns adeptos tinham bolas debaixo do braço e até comentávamos que era estranho pois não tínhamos visto bolas a ser pontapeadas para a bancada…

O trânsito para sair dali estava naturalmente caótico…e até à autoestrada foi em passo de caracol…mas sempre ao rubro…principalmente quando demos conta que vinha aí o autocarro do Campeão Nacional… Foi impressionante ver inúmeras viaturas tudo de tochas ao alto de fora das janelas enquanto abriam caminho ao Vermelhão já de #34 vestido!


O pior é que depois as tochas…acabaram nas bermas da estrada…e focos de incêndio…foram-se espalhando…por isso vamos mas é pirar-nos daqui antes que isto comece a aquecer!

Gostei de ver todos os viadutos sobre a estrada cheios de Campeões a festejar com quem passava e a brindar-nos com fogo artifício! Se não chegássemos a tempo ao Marquês, ali já tínhamos a nossa festa!

O cansaço era demasiado. O caminho era longo. A viagem dura. O desgaste emocional estava mesmo a bater forte. O rádio ia contando tudo o que se passava em Lisboa…e como lá gostaríamos de estar. Tinhamos malta à nossa espera…mas mais rápido não podíamos andar. Levo aqui o #34…e agora só quero mesmo é lá chegar. Inteiro. Temos é de chegar, por isso, sem pressas… Keep Calm, que o Benfica é Campeão!
 
Muitas estações serviço tiveram a nossa visita para esticar pernas, abastecer e beber. Até para umas caixinhas houve tempo. E todo o cuidado é pouco…já não falta muito…e mesmo quando estamos perto…é preciso atenção…que o diga o pessoal que ficou envolvido no acidente em cadeia já perto de Aveiras! Estavam tão perto e ali ficaram com a noite estragada várias viaturas e carrinhas embrulhadas.

A equipa já estava no Marquês. O show montado impedia as tradicionais escaladas pela estátua…mas não impediu que gente que não interessa nem para servir de boneca insuflável numa prisão…acabasse com a festa e ainda magoasse quem só estava lá para se divertir e comemorar aquilo que deu tanto trabalho a conquistar! Oiçam bem o que Luisão e LFV disseram, declarações que nos orgulham, aos Benfiquistas, pois aos que lá estavam para a desordem isso nada diz pois não querem saber de futebol nem de clubes. E por isso já lá não fomos. 
À hora que chegámos já lá não havia ninguém. Mas tínhamos ainda uns amigos para abraçar e assim fizemos. Foi pena não termos conseguido ainda estar com toda a Turma e restantes amigos que ao longo da época estivemos sempre lado a lado, dentro de fora dos Estádios...por um objetivo comum! #juntossomosmaisfortes


Foi mesmo uma opção! Sabíamos que era possível não chegarmos a tempo ao Marquês. Sabíamos disso, mas preferíamos festejar onde tínhamos mesmo de estar. Lá, no estádio! Ao lado da equipa! Tal como tinha dito, já sabia como era, e ainda tenho bem presente como foi o ano passado…mas estar no estádio fora de casa desta vez não podia falhar! Se tudo se conjugasse e em ambos os lados pudesse estar seria melhor, claro…mas havendo que escolher…só nós sabemos aquilo que lá pudemos viver!

Por ti, Benfica! Por ti!
Por ti, até ao fim do Mundo! Até ao cú de judas onde o diabo perdeu as botas e o camandro…que é mais ou menos onde mora o Farinha…
É que sem esforço não há glória! E essa nunca nos há-de faltar!


Correu tudo bem, ninguém se magoou…e o BI-CAMPEÃO VOLTOU! #játenho34
E a minha piolhita que daqui a 2 meses fará 2 anos e será bi-campeã no dia seguinte não parava de festejar com a bandeira do Benfica que o pai trouxe de Guimarães!
O AMOR DA MINHA VIDA!!!!!!!

Só faltou mesmo o mergulho na piscina do Farinha!
Sábado lá estaremos na Luz para continuar os festejos! E dia 25, às 18h, tudo aos Paços do Concelho para receber a equipa antes do último objetivo da época, a Taça da Liga, no dia 29!


NÓS SOMOS CAMPEÕESSSSSSSS!!!!!!! CAMPEÕESSSSSSSS!!!!!!! CAMPEÕESSSSSSSS!!!!!!! NÓS SOMOS CAMPEÕESSSSSSSS!!!!!!! CAMPEÕESSSSSSSS!!!!!!! CAMPEÕESSSSSSSS!!!!!!! 

4 comentários:

  1. Obrigar pelo excelente texto, senti que o acompanhei nessa viagem.
    CARREGA BENFICA!!!
    #RUMOAO35

    ResponderEliminar
  2. Espectáculo!

    Sábado lá estaremos!

    FORÇA BENFICA RUMO AO TRI...NTA E CINCO!

    ResponderEliminar
  3. Também fiquei arrepiado ao ler o teu texto. Bela descrição. Parabéns e obrigado. Em 10 minutos levaste-me a Guimarães e trouxeste-me de volta!

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada20/5/15 17:28

    Um óptimo texto e uma verdadeira ode ao benfiquismo! Não vi o jogo. Ouvi através do rádio mas com um nervosismo tal que nem saberia descrever.
    Isto é ser benfiquista! Isto é de campeão!
    Obrigado e rumo ao 35º TODOS JUNTOS!

    ResponderEliminar