domingo, 28 de junho de 2015

"Já é oficial?" ou "A CMVM já foi avisada?"

Já se sabe que nesta altura da época há informações novas quase todos os dias, sobre entradas e saídas de jogadores. Entre tantas notícias perdemos a noção do que é verdade e do que é só venda de jornais.

Entre amigos perguntamos muitas vezes "já é oficial?" ou "a CMVM já foi avisada?".

Desta vez, a reboque do empréstimo obrigacionista "Benfica SAD 2015-2018" tivemos a confirmação de, nada mais nada menos, de 10 jogadores. São eles:

Éderson (ex-Rio Ave), Marçal (ex-Nacional), Dálcio (ex-Belenenses), Diego Lopes (ex-Rio Ave), Pelé (ex-Belenenses), Francisco Vera (ex-Rubio Ñu), Jhon Murillo (ex-Zamora), Mehdi Carcela Goncalez (ex-Standard Liège), Adel Taarabt (ex-Queens Park Rangers) e Léo Natel (parece que assinou contrato de frmação em Novembro de 2014 mas ainda não "calçou").

Hassan, jogador egípcio do Rio Ave, operado ao coração depois de ter sido detetado um problema cardíaco nos testes para assinar pelo Glorioso, irá efetuar novos exames médicos quando regressar de férias. Por esse motivo não aparece na lista.

Bilal Ould-Chikh, extremo holandês (de origem marroquina) jogador do Twente e da seleção holandesa nas camadas jovens, tem 17 anos e é visto como o “novo” Robben, parece que assinou por 5 épocas e custou 1,5 milhões de euros, mas também não aparece nesta lista.

Foram ainda confirmadas algumas saídas. Umas delas efetivas (Benito e Sulejmani), outras de emprestados (João Cancelo e Funes Mori) e as restantes de burocracias de negócios antigos (André Gomes e Rodrigo). Nenhuma novidade, nem com grande peso na preparação da próxima época.

Já agora, e só para acabar, foi confirmada a equipa técnica. Temos então Rui Vitória, como treinador principal, Arnaldo Teixeira, Minervino Pietra e Sérgio Botelho como adjuntos, Paulo Morão é o preparador-físico, Hugo Oliveira o treinador de guarda-redes, Bruno Mendes é o coordenador do Benfica Lab e o Marco Pedrosa o vídeo analista.

1 comentário:

  1. Caro Nuno, os jogadores João Cancelo e Rogelio Funes Mori foram vendidos e não emprestados. Cancelo por 15 milhões e Funes Mori por cerca de 3,6 milhões.

    ResponderEliminar