sexta-feira, 3 de julho de 2015

Eterno destino

Realiza-se hoje a trasladação dos restos mortais de Eusébio da Silva Ferreira para o Panteão Nacional. A cerimónia vai começar às 15.15 horas, com um cortejo no cemitério do Lumiar. Segue-se uma missa no Seminário da Luz e depois a urna começará o seu percurso.

Primeiro fará uma paragem no Estádio da Luz, prevista para as 16.50 horas, depois entra na Segunda Circular, passa pelo Campo Grande, Avenida da República, Saldanha e Marquês do Pombal. O cortejo dará a volta ao Parque Eduardo VII, onde vai parar junto à bandeira nacional. O percurso contemplará ainda passagem pela Federação Portuguesa de Futebol, pela Assembleia da República, de onde seguirá pela zona ribeirinha até subir ao campo de Santa Clara.

No Panteão Nacional vão atuar Rui Veloso e Dulce Pontes e o elogio fúnebre será feito por António Simões, ex-jogador do Benfica. A urna deve dar entrada no Panteão às 19 horas.

Os restos mortais de Eusébio irão para a Sala II do Panteão, onde repousam Humberto Delgado, Aquilino Ribeiro e Sophia de Mello Breyner.
inABola

Sem comentários:

Enviar um comentário