Há grandes Jogadores e há grandes Homens, mas é raro que se juntem na mesma pessoa. A esses é guardado um lugar na galeria dos notáveis.
Com apenas 1.70 m, que é sem dúvida pouco espaço para encaixar um grande Jogador e um Grande Homem ao mesmo tempo, Pablo César Aimar Giordano, mais conhecido como Pablo Aimar, ou El Mago, entra diretamente para a galeria de notáveis benfiquistas. Daqui a alguns anos será dos nomes que as crianças ouvirão falar, ao lado de Coluna, Eusébio, Chalana, Valdo ou Rui Costa (só para dizer alguns), tal como hoje conheço muitos e não os vi jogar a todos.
Pablo Aimar queria acabar a carreira no "seu" River Plate, mas a condição física não lhe permitiu estar ao nível que ele próprio exige, pelo que colocou um ponto final na carreira. Pelos cinco anos que passou em Portugal e pelo carinho que recebeu não esquece o Benfica e garantiu, numa entrevista na Argentina, que pensa em voltar ao Glorioso.
Aimar: "Um dia voltarei ao Benfica".
"Foi muito lindo o que vivi, creio que um dia voltarei a esse clube de Portugal. Não sei de que forma, mas voltarei. Na altura que saí foi porque ao fim de cinco anos havia chegado o tempo de sair e tinha vontade de terminar bem no River Plate", afirmou, em entrevista à ESPN.
"Aqueles que por obras valorosas se vão da lei da morte libertando"! Assim cantou o nosso maior poeta! Assim se tornou um dos maiores jogadores que vestiram o manto sagrado: IMORTAL!
ResponderEliminarQue venha. Precisamos muito de grandes jogadores... Mas o clube precisa, acima de tudo, de GRANDES HOMENS que tão arredados têm andado nos últimos anos!
Cá te esperamos, Pablo Aimar!