sábado, 29 de agosto de 2015

Os Maiores...em tudo! Mais um recorde!

Perante o desfecho do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2015/16, o Benfica vai ficar associado à viagem mais longa da história das competições da UEFA. 
  
Em causa está o duelo com Astana. A distância entre Lisboa e a capital do Cazaquistão é 6.158 quilómetros. Isto implica uma viagem de avião de aproximadamente oito horas, se a viagem for direta. 
  
Falta saber se será o Benfica a visitar primeiro o Cazaquistão ou o Astana a jogar em Lisboa, mas este duelo vai superar um recorde que até tinha sido melhorado recentemente: o Kairat Almaty defrontou o Aberdeen na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. As duas cidades estão separadas por 5,496 quilómetros. 
  
E se a equipa escocesa viajou diretamente para o Cazaquistão, pagando um «charter», o Kairat teve de lidar com um atraso de duas horas e escalas na Rússia e na Bélgica para chegar à Escócia. 
  
Mas refira-se que se tivermos em conta também a Taça Intertoto, então o recorde até já era português. Na edição 2002 da Taça Intertoto o Santa Clara defrontou o Shirak, da Arménia. Ponta Delgada e Gyumri estão separadas por 5.824 quilómetros. 
  
Agora será estabelecida nova marca entre Benfica e Astana: 6.158 quilómetros.
inMaisfutebol

1 comentário:

  1. Preferia uma viagem mais curta até à Suécia para jogar com o malmoe...

    ResponderEliminar