quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Palpitações entre as estrelinhas

Como falámos dos preços dos bilhetes para a Champions...ora aqui vão uns palpites entre os grupos das estrelas da LC!

Grupo A: Paris Saint-Germain (França); Real Madrid (Espanha); Shakhtar Donetsk (Ucrânia); Malmoe (Suécia) 
Talvez o grupo mais típico da Champions, com duas equipas de topo, uma de nível inferior e um outsider (ucranianos) que estão habituados às andanças europeias e podem sempre dar uma gracinha, mas o mais certo é irem para a Liga Europa.

Grupo B: PSV Eindhoven (Holanda); Manchester United (Inglaterra); CSKA Moscovo (Rússia); Wolfsburgo (Alemanha)
Um grupo difícil para todos! Até mesmo para o United que este ano aparece mais renascido mas mesmo assim terá dificuldades apesar de teoricamente ser o favorito. Os outros três vão disputar a vaga que sobra para seguir para os oitavos, mas qualquer um pode até ficar fora da Liga Europa…arriscaria nos russos a ficarem pelo caminho, pelo (pouco) que jogaram no alvalidl.

Grupo C: BENFICA (PORTUGAL); Atlético Madrid (Espanha); Galatasaray (Turquia); Astana (Cazaquistão)
Acredito que este ano que não tenho Redpass Total é que vamos seguir em frente ombreando com os turcos! E até acho que o conseguimos fazer continuando na Champions! Astana será o estreante com poucas e limitadas aspirações, enquanto os Madrilenos são favoritos.

Grupo D: Juventus (Itália); Manchester City (Inglaterra); Sevilha (Espanha); Borussia Mönchengladbach (Alemanha)
Talvez o grupo mais difícil de todos. Os alemães, apesar de não serem fracos, são teoricamente os outsiders mas entre os restantes três, não vejo lugares pré-reservados a ninguém no pódio! O City tem provavelmente o melhor plantel do Mundo (uma vez mais), mas ano após ano teima em não o demonstrar como equipa de forma regular, principalmente nas competições europeias! A Juventus perdeu 3 jogadores fundamentais, mas continua forte. E o Sevilha faz sempre boas campanhas europeias e está habituado a fazer suar muito equipas como Real e Barça! Diria que o City é despromovido para a Liga Europa.

Grupo E: Barcelona (Espanha); Bayer Leverkusen (Alemanha); Roma (Itália); BATE Borisov (Bielorrússia)
Os campeões europeus não terão grandes dificuldades de passar à fase seguinte em primeiro lugar, e depois em Janeiro já se poderão reforçar após o castigo que estão sujeitos para atacarem a fase final da temporada novamente. Com os bielorrussos um pouco à margem das discussões principais, será entre alemães e italianos que se decidirá quem cairá para a Liga Europa, e apesar de teoricamente a Roma ser mais forte…o Leverkusen é capaz de se dar bem.

Grupo F: Bayern Munique (Alemanha); Arsenal (Inglaterra); Olympiakos (Grécia); Dinamo Zagreb (Croácia) 
Um pouco à semelhança do grupo A…temos duas equipas de topo, com os alemães claramente favoritos e um Arsenal mais forte de ano para ano (mas parece que a meio da época lhes falta depois sempre qualquer coisinha). Teoricamente os gregos são favoritos para seguir para a “europa dos pequeninos”…mas não são assim tão superiores aos croatas que podem surpreender.

Grupo G: Chelsea (Inglaterra); Fc fruta (portugal); Dinamo Kiev (Ucrânia); Maccabi Telavive (Israel) 
Como habitualmente, os frutanheiros têm sempre o grupo mais fácil da Champions e este ano não foi exceção com um grupo de pouco interesse. Os favoritos são os bem conhecidos pupilos de Mourinho, mas que este ano ainda está a procurar acertar agulhas para se perceber o que vale. Depois os adversário são deslocações, a Kiev e Telavive. Os ucranianos devem seguir na Liga Europa.

Grupo H: Zenit (Rússia); Valencia (Espanha); Lyon (França); Gent (Bélgica)

Por fim, o único grupo que dará luta ao dos corruptos pelo titulo de mais desinteressante desta fase. Os espanhóis são favoritos, mas mesmo assim sem grande diferença para os russos e franceses, qualquer um deles muito abaixo dos melhores anos. Arriscaria que o Villas Boas vai para a Liga Europa num grupo em que os belgas serão os outsiders.

Sem comentários:

Enviar um comentário