segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cadastrado!

O Comité de Ética e Disciplina da UEFA decidiu penalizar o Benfica com um jogo à porta fechada na sequência dos incidentes registados na partida com o Atlético Madrid. 

No entanto, a pena só será efetivada se nos próximos 2 anos se voltar a registar incidentes semelhantes em jogos do clube da Luz.

Além desta decisão, o órgão da UEFA aplicou de imediato multa de 20 mil euros ao Benfica.

O cadastro já lá está! À mínima mijadela fora do penico, ficaremos com a Catedral a fazer eco...

Em nota publicada no site oficial do clube pode ler-se que a SAD encarnada admite implementar: a não requisição de bilhetes para jogos fora; e/ou a identificação de todos os detentores de bilhetes para jogos europeus.

O clube aproveita ainda para apelar «a todos os seus sócios e adeptos para que incidentes como os que se registaram em Madrid não voltem a repetir-se quer em jogos europeus ou nacionais, tanto em jogos realizados no Estádio da Luz como fora de casa».

Facilmente rivais infiltrados poderão meter-se no meio dos nossos e criar distúrbios para nos penalizar. Mas se entre os nossos não houver responsabilidade, não adianta. Sejam conscientes do que realmente isso afeta o Clube...e sejam mais um vigilante a olhar para o lado e impedir que estas mer*** continuem a acontecer!

PS - Sim, continuo a não entender como é que todos os dias vemos imagens de jogos por exemplo do Dortmund e outros clubes europeus com as bancadas incendiadas e não oiço falar em interdições do género, mas foi só porque uma tocha atingiu um adepto?

13 comentários:

  1. Resposta à tua pergunta, sim e uma criança..... Até acho que a UEFA até foi "amiga". Podia ter feito este caso como um exemplo porque era bem fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas no nosso caso, já tínhamos sido avisados nas duas épocas passadas e estávamos "de quarentena" caso houvesse novo aviso seríamos penalizados. E não tinha sido por alguém ter sido atingido. Tenho quase a certeza que se não tivesse atingido ninguém, pirotecnia na bancada encarnada iria dar nisto. Mas é como tu dizes, somos facilmente usados como exemplo. Clube Grande e bem classificado no ranking, mas não de um país Grande...

      Eliminar
  2. Olha lá isso.19/10/15 16:07

    Apesar da óbvia gravidade da situação, o nome do post é francamente deplorável. Parece querer comparar e dar a possibilidade aos nossos rivais de colarem um rótulo de cadastrado, por causa de meia dúzia de asnos...

    Cadastrados só existem uns ( enquanto o caso Cardinal não é julgado ) e são os do fcp.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo a preocupação...e se por acaso me preocupasse com o que os outros dizem, teria pensado melhor nas palavras que escolho...algo que honestamente não ligo nenhuma a bocas de fora...mas repito, concordo que é algo que de todo não gosto de ouvir de fora para dentro pois os problemas internos resolvem-se em casa.
      Mas a verdade é que se não for algo que nos choque e até preocupe que nos associem a essas palavras, há quem continue a tomar isso com ignorância e leviandade...continuam a existir irresponsáveis a prejudicar o que milhões tanto se esforçam por elevar, que é o nome do Benfica.

      Eliminar
  3. Águia Suiça19/10/15 16:17

    Li o teu PS e aquilo que se passa na casa dos outros estou-me a cagar ,importo-me com aquilo que se passa em minha casa , quem quiser arrebentar petardos ou very lights que os
    arrebentem na sua casa ou que os metam pelo cu acima , já chega de poucas vergonhas eu quando vou a um estádio quero ver o meu Benfica ganhar e fazer a festa nas bancadas e nunca estar com medo de levar alguma coisa pela cabeça abaixo por causa de meia duzia de atrasados mentais.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óptimo...é a tua opinião. É bom é que não sirva de desculpa a ninguém.

      Eliminar
  4. realmente esperava um castigo severo por parte da Uefa.gracas a Deus tivemos sorte,mas temos de estar ha alerta com esses "arruaceiros"que gravitam pelos campos de futebol,porque ate se pode dar o caso de nem benfiquistas serem...os benfiquistas que se deslocam aos campos de futebol a apoiar o SLB devem cada um estar com olho aberto nesses "enegrumes" como de um policia se tratasse,se assim o fizerem estao a ajudar a nacao benfica...a Sad do SLB ja requereu as autoridades espanholas os videos e as denuncias dos tipos que foram idenficados,para se confirmar se eram socios,adeptos ou infiltrados na assistencia do SLB...
    POR FAVOR DENUNCIEM ESSES CALIMEROS,QUE SO TEM FEITO O SLB PERDER MILHARES DE EUROS...
    AMM

    ResponderEliminar
  5. O problema não é apenas atingir alguém com uma tocha. Penso que os avisos anteriores se devem a duas coisas. 1. Lançamento de tochas - Penso que a UEFA tolera tochas acesas nas bancadas, embora sejam proibidas. Já o seu lançamento é perigoso (como se comprovou em Madrid). 2. Explosão e eventual lançamento de petardos. Cá está uma atitude que não acrescenta nada ao espectáculo; daí os avisos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VIVA A TOCHADA!
      VIVA A FUMARADA!
      VIVA OS CANTICOS!
      VIVA AS TARJAS!
      VIVA AS BANDEIRAS!
      VIVA AS COREOGRAFIAS!

      ABAIXO OS PETARDOS!

      Eliminar
  6. "mas foi só porque uma tocha atingiu um adepto?"
    Bem, sou Benfiquista e não me chocava se o castigo fosse aplicado imediatamente e não em suspenso por 2 anos.
    Até porque se fosse um filho teu a levar com uma tocha atirada por um rapazola do fcp ou scp com certeza irias achar que o esse clube SÓ tinha de pagar 20.000€ (imagina que tinha tido queimaduras graves no corpo).
    Costumo ter em mente quando avalio uma situação, tal como aqui, qual seria a minha opinião acerca do castigo que gostaria de ver aplicado ao adversário.
    Isso ajuda a manter um espírito crítico mais ponderado e evita que algumas "pequenas barbaridades" possam ser ditas... mas acontece a qualquer um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, concordo, o que eu quis questionar não era bem esse aspeto. Era até o oposto, considero que não devia ser preciso um adepto (seja adulto ou criança) ser atingido para serem tomadas as medidas. As medidas devem ser preventivas antes do pior acontecer e não após os danos mais graves. Era nisso que me referia. Caso não atingisse o adepto, neste caso a criança (independentemente de não ter idade permitida para entrar nesses recintos desportivos), não haveria se calhar este alarido todo nem as penalizações, e considero isso errado. Não é após a casa roubada que se metem as trancas nas portas. E aí questiono porque é que tantos outros jogos, estádios, claques têm até bem mais do que o Benfica esta pirotecnia e não se tomam as medidas para que não tenham também um dia consequências físicas em algum adepto. Não devia ser só porque uma engenho pirotécnico atingiu alguém. Já mais do que uma vez tive de proteger amigos/familiares em estádios ou nas envolventes por causa dessas brincadeiras, e isso é um absurdo.

      Eliminar
  7. Caros benfiquistas, tenho para mim que tochadas, petardos e tudo o mais que possa atingir e ferir alguém deve ser proibido e severamente punido, de modo a que todos nós possamos estar descansados a assistir e viver um jogo de futebol sem receios seja do que for...
    tenho dito

    ResponderEliminar