segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Trocos e gorjetas

Alguns destaques das contas do Benfica:
- Ola John renovou com o SL Benfica até 2017/18, antes de ser emprestado ao Reading FC.
- Adel Taarabt custou 2,925 milhões de euros ao SL Benfica.
- Ivan Cavaleiro e João Cancelo foram vendidos por 15 milhões cada um.
- Victor Andrade custou cerca de 4 milhões de euros ao SL Benfica
- Mesmo jogadores “livres”, sabemos que têm custos associados:
No caso de Taarabt, a aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos custou 2,9 milhões de euros. Um valor explicado pelo Benfica com “encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados”, pode ler-se no relatório e contas 2014-15 da SAD “encarnada”, enviado no sábado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Investimento que assusta face ao que (não) se tem visto.
Jonas, cujo contrato com o Valência tinha expirado, implicou o pagamento de 1,3 milhões em “serviços de intermediação”, enquanto Júlio César levou ao pagamento de um milhão em intermediação e prémio de assinatura.

No início da época 2015/2016 foi realizado um investimento de 14,4 milhões de euros na contratação de atletas, do qual se destacam as aquisições dos direitos de inscrição desportiva e de 50% dos direitos económicos do atleta Raúl Jiménez ao Atlético de Madrid e dos direitos de inscrição desportiva e de 90% dos direitos económicos do atleta Franco Cervi ao Rosario Central, sendo que este último não integrou de imediato o plantel do Benfica”, pode ler-se no documento. Cervi assinou pelo Benfica em Setembro, mas continuará a representar os argentinos do Rosario Central, pelo menos até Dezembro


O Benfica já tinha em Setembro adiantado alguns dados deste relatório e contas num comunicado enviado à CMVM, no qual se destacava a redução do passivo em 19,4 milhões de euros (para 429,6 milhões de euros).

"Relatório e Contas" do SL Benfica de 01/07/2014 a 30/06/2015 http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/RGS57499.pdf

1 comentário:

  1. Taarabt, muito cedo para falar.
    Vitor Andrade, muito barato para o que promete.
    Cavaleiro e Cancelo bem vendidos.

    ResponderEliminar