domingo, 17 de janeiro de 2016

MORDER!!!!!

Morder os calcanhares...era a única opção admissível!

No Estoril, a oportunidade de encurtar a distância era prioridade para o Campeão, e a Amoreira encheu para nada faltar à equipa!

No onze, mesmo com novidades nos convocados, especialmente com Grimaldo e Nelson a começarem a surgir mais perto de serem oções válidas.

Os primeiros 10 minutos foram de total domínio encarnado, e por duas vezes estivemos perto de marcar.
Antes de André Almeida trabalhar bem na área e obrigar o keeper da casa a defesa apertada, foi Jonas o primeiro a fazer saltar tudo das cadeiras, com grande oportunidade na área, mas o remate acertou em cheio no poste!!!

Inacreditavelmnente, isso parece que acordou os rapazes da linha, e na primeira vez que passam do meio campo, dão todo o espaço do mundo para cruzar do nosso lado esquerdo da defesa...e Lisandro tem uma falha fatal, deixando fugir o avançado Bonatini que ficou isolado e só teve de desviar do alcance de Julio Cesar para nos colocar em desvantagem!

Dois minutos bastaram para podermos repor a igualdade...mas Raul tem um falhanço dos seus habituais e não aproveitou o brinde...isolado na cara do redes...acerta no boneco!

O Estoril acertou marcações e principalmente Carcela teve menos bola para criar perigo e o cronómetro foi passando. Só à meia hora de jogo o extremo voltou a meter a bola na área onde o Jonas deveria ter feito o mesmo que na Choupana, mas não rematou de primeira...

Jonas precisa-se. Estão a faltar aqueles passes com mel, que saem naturalmente e sem demorar a executar. Aqueles remates de instinto. E Pizzi está muito fora do jogo, a não conduzir a bola...e pior ainda a bater as bolas paradas. Vamos lá pessoal, marcar antes do intervalo!

Lançamento lateral...a pingar de cabeça em cabeça...Jonas para o golo...sai ao lado!!!! Vá lá, pistolas, tu não falhas nessas!!!

Fejsa sem dúvida o melhor em campo. Não chega, Benfica...muito para virar nesta segunda parte. Desaproveitar 3 pontos hoje dá prisão!

Regresso com Mitro no lugar de Jimenez, e 3 minutos bastaram para também ele desperdiçar, com tudo para empurrar para o fundo da baliza, atira ao lado.
Tal como no primeiro tempo, entrámos em cima deles, mas isso nao foi suficiente. É preciso eficácia! Antes do cronómetro nos meter a jogar de coração nas mãos!

Contra ataque lançado pelo Renato para subida do lateral direito...parecia que o cruzamento ia direito para o remate de Jonas, mas Mitroglou agarrou a bola...roda...remata...ressalta no defesa...e tá lá dentro! GOLO!!!! VAMOSSS!!!!

Nos festejos, a curva encarnada faz tudo aquilo que não se pode fazer...uma tocha para dentro do relvado!!!??? Na área onde estamos a atacar e com isso estraga uma jogada de ataque e ficamos sem a posse de bola!!! Que falta de inteligência é esta??!! Tinham estado tão bem num forte apoio e agora fazem isto precisamente quando estamos a cair em cima deles e lhes dá jeito acalmar o jogo??! E num instante se passaram 10 minutos sem futebol...

Tecnologia de baliza de adepto de bancada vai dar que falar...uma carambola com tudo à procura da bola...vai em direção ao fundo das redes mas Kisckzec ainda a agarra...sem haver certezas se passou ou não a linha de golo... Como era a nosso favor...manda jogar!!! As repetições dão ideia de que a bola terá entrado...mas isso agora não interessa nada...

Vinte e cinco minutos para jogar. CARREGA!!!
Bola da esquerda para a direita...Jonas segura bem e mete Pizzi na cara do redes...a receção quase mata a jogada mas o remate vai lá para dentro!!! GOLOOOO!!!!!!!! GOLOOOOOOO!!!!!

Não adormece, Benfica!!! Circular a bola e tratar de inteligentemente procurar o terceiro para não dar ideias aos da casa...e faltas dessas são ridículas, Eliseu!!!

Não falha isso, JONAS!!! Não falha!!! Mitroglou deixa-lhe o golo de pé beijado, tem tempo para tudo...na pequena área...só com o redes na frente...não entra??!!! Fdx...como é possível??!!!

Podíamos ter fechado o jogo...mas alguém tratou de complicar ainda mais...apagando parte das luzes...puxa que tudo nos acontece!

Outra vez Jonas a falhar aquilo que nunca falha...cruzamento perfeito de Almeida e Jonas sem marcação em zona frontal salta...e cabeceia para as nuvens!!

Dois cantos...primeiro Lisandro vê o cabeceamento ser intercetado pelo defesa...e depois Jardel nas alturas...vê o keeper segurar sobre a linha!
Sofre Benfica...não há meio de surgir o golo do descanso... 
Estranhamente, a mexida veio com Talisca no lugar de Pizzi...principalmente nesta fase do jogo...

5 minutos de desconto!! Agarra essa vitória, Benfica...não te deixes abater...
Perder uma bola dessas aí para fazer falta!!! Não podias adormecer agora, puto... Livre dá canto...e do canto...por milagre...de S.Júlio...a bola não entra!!! Que defesa!!! Que golo do Júlio César!!! Tirou a bola que já estava a beijar a testa do jogador do Estoril à boca da baliza!!! QUE GOLOO!! QUE TIRADA, JÚLIO!!!

Vitória sofrida! Tantas oportunidades que quase deram tiro no pé, mas no final...vencemos! Cumprimos a nossa obrigação! (image by danisimons)
Estamos a morder os calcanhares! 

Do mercado, precisamos de opções! Hoje no banco não tínhamos muitas opções e viu-se que apenas Mitro entra nas contas. Salvio e Nico aguardam-se ansiosamente. Alternativa ao Renato não há. Se um avançado se lesiona estamos tramados. E principalmente, Grimaldo veio para jogar este ano ou para ser preparado para o futuro?... É que Eliseu...coiso...

O miúdo tem muita garra e entrega, mas perde muitas bolas, falha muito, ontem por vezes perdia-se e esquecia de abrir espaços ficando colado ao Fejsa, rematou disparatadamente...mas quando se concentra e se lembra que já não está a jogar com os amigos e é ele que tem de levantar a cabeça...dá início aos dois golos da partida.

Para a semana há mais! Em casa, há uma primeira volta por vingar!
Que Jonas regresse com eficácia que precisamos! Que pulmão e confiança cresça!
A onda, da bancada, está ao vosso lado! (mas sem tochas no relvado, ok?)

5 comentários:

  1. Cada vez gosto mais desta equipa. Nota-se mais garra, mais vontade, mais fio de jogo. Nota-se tudo mais para o inicio de temporada e a primeira volta quase toda.

    Vamos lá Benfica! Rumo ao Tri!

    PS: As tochas não são crime. Têm é que ficar na bancada.

    ResponderEliminar
  2. NauBenfica17/1/16 11:38

    Para a semana, os lagartos encostam em Paços e nós passamos para a frente. É limpinho!
    A onda já se está a formar. Vamos engrossá-la e levá-la até ao Marquês.

    ResponderEliminar
  3. O momento épico que estamos á espera... ultima jornada do campeonato. Judas ajoelhado na pedreira com o mundo a cair-lhe em cima junto com os outros palhaços do circo do Lumiar. Rui Vitória a festejar no estádio da Lhz connosco e com um boné da Ferrari. Estão a imaginar o sabor que isto teria :)

    Carta aberta ao Judas:

    Olha o ferrari a aproximar-se, filho da puta! Vai ser o teu maior pesadelo e está tão perto.

    http://i65.tinypic.com/15oz60o.jpg

    ResponderEliminar
  4. O tareco e o bobi de dentuça arreganhada; a miss Pigui à trolha a tudo o que mexe; o cocas ainda há de falar na tel visão (é assim que o bicho fala) pra mostrar à saciedade que é um lapónio (consulta o dicionário, ó lambe-cus); o palhaço há de debitar piadolas para asnos (asno como é...); todos os avençados e marretas da Parada da Paródia irão andar 4 meses de carantonha e na rezinguice contra os árbitros e o Benfica. Tudo isto, afinal de contas, por um motivo banal que já se tornou um hábito: estão a ver que o Glorioso está aí, capaz de vitórias e de mais glória, e que o Marquês, em maio, vai ser, uma vez mais , pela terceira época consecutiva, inundado de benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Cá vamos nós na A2 em direção ao Marquês!

    ResponderEliminar