quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Registada e com aviso de receção!

Não há dúvidas que o Benfica não menospreza esta competição…e de antemão enviou carta registada e com aviso de receção! Tivemos acesso a essa carta, em exclusivo. Dizia simplesmente: “Esta competição interessa ao Bicampeão!”

Mas…isso não chega para assegurar a vitória, na Taça CTT.
Para chegar às meias finais era preciso evitar surpresa em Moreira de Cónegos, onde a equipa da casa também só dependia de si própria para carimbar o apuramento.
Ao bicampeão nacional bastava o empate, mas jogar para divisão de pontos…é um risco demasiado grande para se correr.
 
No onze, apenas duas diferenças face ao que prevíamos, com Jardel a ser o escolhido desta vez para se manter na defesa (Lisandro tinha sido titular nos outros 2 jogos do grupo da Taça da Liga), e com Sílvio a fazer o pleno nos 3 jogos da competição, voltando a adiar a estreia de Grimaldo.

Os primeiros 10 minutos até fora de menor acerto dos encarnados, com o Moreirense a aparecer bastante no nosso meio campo, mas na primeira vez que nos aproximamos da área contrária, Guedes ganhou corredor e é trava em falta merecedora de castigo máximo! Raúl queria a bola, mas a ordem chegou lá de longe…para Talisca assumir a marcação…e não falhou! Golo!

Estava feito o mais difícil…e melhor ainda ficou 1 minuto depois, com Nico a pressionar o defesa sobre a linha de fundo quando este tentava deixar que a bola saísse…a bola sobra para Talisca que sem hesitar remata de primeira…para o GOLO!!!

Melhor, impossível!
Bem, quer dizer…por acaso até é…possível…

QUE GOLO!!!! QUE JOGADA!!! QUE OBRA PRIMA!!! QUE REQUINTE!!!


Guedes parte a defesa, lança Talisca que de primeira mete logo para o capitão Nico que já sabia que ali ia aparecer…e depois…depois…silêncio…que se vai desenhar uma obra de arte de Nico (qual Messi) a sentar 4...e a entrar com a bola para dentro da baliza!
QUE GOLO!!! Cartão amarelo para o Gaitan, já!  :)

Pensava-se que o jogo estava terminado, mas o Moreirense não se deixou ficar e 5 minutos depois…reduziu! Falha de marcação com uma autoestrada no centro da defesa e Jardel a ser comido pelo avançado que já com ângulo reduzido ainda consegue fazer a bola passar por baixo do corpo do Ederson.
 (foto Ontem vi-te)
Jogo vivo, com o Moreirense a tentar meter bolas rápidas para as diagonais frequentes nas costas dos centrais, mas nova falha defensiva da equipa da casa permitiu recolocar a vantagem de 3 golos no marcador! Raúl a fazer aquilo que sabe melhor…correr…e pressionar! Com isso interceta uma bola dos pés do defesa e levanta a bola por cima do keeper que sai dos postes…a bola vai para a baliza…o defesa ainda tenta evitar que ultrapasse a linha…mas está lá dentro!!! GOLO!!!

Cinco golos em meia hora de jogo!!! É disso que o meu povo gosta!!!

No último minuto da primeira parte, uma insistência pela direita surge o cruzamento de Nelson para o pé esquerdo de Nico que remata…à barra!!!! Isto já depois do mágico 10 ter escangalhado novamente um adversário com uma finta de outro nível…

20 minutos chegaram para arrumar o jogo com categoria!

Nesta segunda parte acredito que Grimaldo se possa estrear e se dê descanso ao Nico e pelo menos a um dos médios centro, já a pensar no jogo, ali mesmo, de Domingo!

O regresso das cabines não trouxe alterações e o jogo retomou-se com o Benfica a apresentar-se tranquilo e a gerir o jogo…mas aos 5 minutos de jogo…Nelson voltou a ganhar espaço na direita e a encontrar Nico na área…onde o argentino procura sacar mais um coelho da cartola…e que coelho ali vinha!!! Toquezinhos, levanta, roda…sai de bicicleta…ai se ela vai lá para dentro…meu deus… Infelizmente um defesa meteu-se no caminho da bola…acho que esse defesa devia ter sido imediatamente expulso por ter impedido aquela bola de entrar!!!

Nem 10 minutos desta segunda parte haviam passado quando o mister começou a economizar, metendo Carcela para o lugar de Renato Sanches, que tinha estado aquém dos restantes, com muitos passes falhados e bolas perdidas. Com esta alteração, Talisca recuava no miolo.

Claramente Nico está de volta e Carcela iria ser o preterido, mas o marroquino mostrou nestes últimos jogos que podem contar com ele e tem qualidade para criar desequilíbrios na frente…e até a defender, já que foi provavelmente o jogador que mais bolas recuperou no último jogo do campeonato frente ao Arouca.

Numa altura em que Grimaldo se estreava…é outro canhoto que volta a mostrar serviço…e por pouco o Talisca não acerta no alvo, de fora da área…saiu ao lado!

A vinte minutos do fim, o Benfica esgota as substituições, Nico afinal fará os 90 minutos, e a prioridade vai para resguardar os médios centro. Depois de Renato, também o Samaris vai para o banho mais cedo.

E por pouco isso não valia ainda mais uma obra de arte, mas inexplicavelmente, o boi do apito assinala uma falta fantasma e quando já o Nico estava a tirar o chapéu ao keeper e a enviar mais uma encomenda lá para dentro…

Grimaldo por sua vez começou a mostrar-se…nos cruzamentos! Ainda não deu para ver grande coisa, principalmente a nível defensivo, mas pelo menos em duas tentativas conseguiu meter a bola direitinha no colega que esperava a bola dentro da área…

A equipa da casa, era Yuri e os outros…ainda por cima o puto é lagarto…e tem por hábito nos meter golos… Valeu o ferro a devolver o livre direto.


Do outro lado, parecia demasiado fácil e como tal o Nico não a meteu no fundo das redes…autoestrada aberta…isolado na cara do redes…demora…e não a empurra lá para dentro!!! Que pena…
E como o capitão não marca, o Jimenez imita…recebe de Gaitan…pára a bola…frente a frente com Nilson…remata…para defesa do keeper da casa…
Duas grandes oportunidades para aumentar a contagem, desperdiçadas!

Para compensar…temos um golaço de bandeira! Um tiraço!!! Que golo, patanisca…ora querem ver que afinal também ainda pode ter salvação e ser opção para o que aí vem? Não contem com ele para recuperar bolas nem fechar espaços…mas ali mais liberto hoje até parecia outro… Sol de pouca dura? Ou mero acaso?

Não se ficou por aqui! Mão cheia não chegava! Vai mesmo à meia dúzia!!! Guedes novamente a ganhar corredor…vai à linha, mete para trás onde surge Nico embalado a rematar…é GOLOO!!!!!!

Missão cumprida! Selo na carta e Benfica enviado para as meias finais!
Avisou, e cumpriu!

1-6!

Bom jogo de Guedes (a procurar recuperar espaço que perdeu nos últimos tempos), Talisca (regresso com boa exibição e golos...e também com inteligência a falar, destacando os primeiros golos por terem sido jogadas coletivas e mais importantes para os objetivos da equipa) e Nelsinho…que fizeram belo coro para o recital do Nico! É tão bom ter o mágico de volta!

Domingo o adversário é o mesmo, o campo também. Mas tudo será bem diferente!
O onze, a ambição, as motivações, a pressão! E o Moreirense poupou praticamente toda a equipa para o fim-semana!
Que no final, a vitória não fuja e os 3 pontos se repitam, para o Benfica!

Quem me tira a Taça da Liga…tira-me tudo! :) Mas, Benfica, dá-me o #35!


PS – Fica a dúvida, com todos os habituais titulares teria sido um jogo assim tão tranquilo e bem jogado…? Curioso fazer esta análise… :)

3 comentários:

  1. E que tal o 35 e a Taça da Liga com bónus europeu? ;)

    O jogo de ontem, sim, foi uma grande exibição. Perfeita, aliás.
    É continuar nesta onda. Tenho para mim que se mantivermos a boa forma até Fevereiro/Março vamos fazer uma grande época.

    PS: O puto osga é bom jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é impressão minha ou o G. Guedes parece-me tristonho...Passa-se alguma coisa que a gente não saiba?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. Excelente jogo!

    ResponderEliminar