domingo, 24 de janeiro de 2016

Vitória calma, que nos deu a liderança por duas horas

Excelente final de tarde de futebol, com quase 52.000 espectadores, preparados para ver o Benfica em primeiro lugar do campeonato, pelo menos durante duas horas.

Apesar do Nico Gaitán estar convocado, não se esperava que fosse titular, pela falta de ritmo competitivo e pelos bons jogos que o Carcela tem feito. Hoje o marroquino fez mais um excelente jogo, passando a ser uma boa "dor de cabeça" para o Rui Vitória com o regresso do Gaitán.


O onze titular não trouxe surpresas, com o regresso dos gregos Samaris (devido à lesão do Fejsa) e Mitroglou (a ganhar espaço ao Jiménez). Jogaram de início:


Júlio César, André Almeida, Lisandro López, Jardel, Eliseu; Pizzi, Samaris, Renato Sanches e Carcela; Jonas e Mitroglou





Entrada muito forte do Benfica com golo de Pizzi ainda durante o 2º minuto. Assistência de Jonas para dentro da área, onde aparece solto o Sr. 14 milhões, que remata com o pé direito sem hipótese para Bracali. É GOOLLLOOO do Benfica!!!!! Há pessoal ainda a entrar e não viram o primeiro. Não se preocupem que há mais a caminho.



Aos 19 minutos o melhor golo da tarde. Lisandro cabeceia para a pequena área, onde Mitroglou, sem qualquer oposição, remata de calcanhar, para um golo de antologia. É GOOLLLOOO do Benfica!!! Agora podemos acalmar, mas dentro de campo tem de continuar a carregar. Merece ser visto.

Até ao intervalo mais oportunidades para dilatar o resultado, mas não houve mais golos. Infelizmente a atenção do pessoal estava na bancada sul, por causa de confrontos na Claque dos NN. Havia muitos pais desesperados a tirar os filhos daquela zona. Não se admite que isto se passe no nosso estádio!

A segunda parte começa e o domínio do Glorioso mantém-se. O Arouca tenta reagir, mas nunca foi realmente perigoso.  O Benfica por volta dos 60 minutos estava a adormecer e precisava de sague novo para não sofrer um golo e começar a tremer.



Aos 65 minutos grande ovação para a saída de Pizzi (que fez um grande jogo) e outra maior para o regresso de Gaitán.







Passado um minuto mais um golo para o Jonas. A jogada foi de Mitroglou que fez o primeiro remate e ganhou o ressalto. O Pistolas vem de trás e, apesar do grego atrapalhar, não perdoou e marcou mais um golo a contar para a liderança da Bola de Prata. Não festejou o golo pois parece que ficou chateado com o grego por lhe dificultar a concretização. Esta dupla não funciona como funcionava a dupla Jonas/Lima em que não se via inveja absolutamente nenhum entre os dois.

Entrada de Talisca, para o lugar de Samaris, aos 74 minutos e de Raúl Jiménez, para o lugar de Mitroglou, aos 84, não trouxeram nada de especial à equipa.

Já nos descontos o golo de honra dos arouquenses, a premiar o facto de nunca terem baixado os braços, mas que não mancha o excelente jogo do Benfica.

1 comentário:

  1. A entrada no jogo foi a ideal. Com tudo. Felizmente conseguimos fazer 2 golos nos primeiros 15 minutos e assim facilitar o resto do jogo.

    Destaque para o regresso de Gaitan, Mitroglou, Jonas e Pizzi. Carcela também tem conquistado um lugar no Benfica. Parece que cada vez mais se afastou das más companhias.

    E assim continuamos: na perseguição suficante ao lider. O nosso objetivo é o 35 e não vamos desarmar dessa luta.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar