terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Mais um extremo?

Desde o tempo do JJ que o Benfica compra extremos "à pázada". Já chegaram a ser tantos que foram adaptados a defesas ou a médios interiores.

Neste momento temos o Gaitán, o Carcela, o Salvio, o Gonçalo Guedes e já tivemos o Victor Andrade (emprestado ao Guimarães) e o Nuno Santos (que voltou para a equipa B). A titular joga o Gaitán, do lado esquerdo e o Pizzi do lado direito, mas o bragantino nem se pode considerar um ala, pois é mais médio interior/construtor de jogo.

Neste momento já contratamos o Cervi e o Carrillo e ontem o presidente do Paços de Ferreira confirmou princípio de acordo por Diogo Jota. Tenho gostado muito de ver o jovem Diogo Jota e contra o Benfica foi claramente o jogador em destaque, mas será a posição em que precisamos de mais reforços? Ou será que muitos dos que lá estão hoje se vão embora no final da época?






4 comentários:

  1. Mesmo sem o Diogo Jota já são extremos a mais, sim. No entanto, não considero este jogador um extremo. Numa equipa pequena terá de jogar encostado à faixa, porque normalmente só há espaço para um avançado e para ponta-de-lança ele obviamente que não dá. Mas num grande vejo-o mais a jogar ao centro, atrás do(s) avançado(s).

    ResponderEliminar
  2. Falta aí o Hélder Costa.

    ResponderEliminar
  3. Falta aí o Hélder Costa.

    ResponderEliminar
  4. mas como se viu onde ele é melhor, foi ai que fez o golo e o outro remate perigoso, é a dez posição que não temos é mais um que ou corre bem a sua adaptação a avançado ou então é mais um a queimar.
    mesmo assim para aquela posição tens o talisca, o cervi, o guedes que é segundo avançado, o pizzi que pode ai jogar, e agora este.
    era uma ideia comprar defesa esquerdos e oitos isso é que era.

    ResponderEliminar