terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Mexidas de última hora

No último dia de mercado...não houve grandes novidades!

Confirmou-se a contratação de Luka Jovic, jovem avançado sérvio...que certamente irá rodar na equipa B, onde o pai dele não queria que fosse parar. Juntamente com Sarkic e Saponjic serão as armas apontadas à baliza contrária para tirar a equipa da zona de despromoção...e mostrar serviço para poderem vir a ser opção na equipa principal!

Também o Raphael Guzzo foi inscrito pelo SL Benfica na Liga, regressando assim à equipa B, para colmatar a saída de João Teixeira (emprestado ao Guimarães).

De resto, foi precisamente com o Guimarães que mais negócios foram feitos, com o jovem defesa Ricardo Carvalho a vincular-se definitivamente e ainda com a cedência de Victor Andrade, por empréstimo. Este último será provavelmente o caso mais relevante e que terá a oportunidade de mostrar regularidade e ganhar maturidade para jogar na primeira Liga, algo que deitou por terra (por motivos extra-futebolísticos) após bom início de época...

Não chegou avançado para ter alternativa imediata a eventual lesão (será Talisca o plano B, ou mesmo Salvio ou um destes da equipa secundária)...não chegou lateral esquerdo (Siqueira foi emprestado pelos colchoneros ao Valência, e Eliseu segurou a titularidade definitivamente)...não chegou um Central (por Lisandro apenas estar de fora 15 dias)...mas principalmente não chegou um médio centro (nº8) para ser alternativa ao Renato...e aí talvez fosse onde seria mais preciso.

Não chegaram...mas ainda podem chegar...quem sabe não vão sacar ainda um "Jonas" da cartola aí algures...

Seja como for, Seja onde for! É com estes que vamos à "guerra"!

4 comentários:

  1. blá, blá blá
    Grimaldo é o quê?
    Guzzo é o quê?
    Rebocho é o quê?
    temos plantel para atacar o titulo, temos equipa
    além disso, Taraabt e bilal ficaram, agora é levarem uns tabefes na tromba e começarem a jogar!

    ResponderEliminar
  2. Boa gestão, nada de loucuras, equipa mantém-se coesa e com razões para acreditar que é possível o Tri.
    Felizmente passamos a fase de contratações louco, nomeadamente em Janeiro, em que a experiência nos foi ensinando que não resolve nada. Ficaram os nossos principais adversários a desempenhar esse papel, de comprar à pressa para tentar a glória. Espero que se enganem e que a coesão que equipa vem demonstrando seja suficiente para se fazer a festa em Maio.

    ResponderEliminar
  3. Embora o coração diga que devíamos ter feito mais contratações, se calhar a razão aconselha o contrário. Seria mais salários, esperar que se integrassem, etc.

    ResponderEliminar
  4. mas se entretanto não se conseguir colocar ninguém nos países que ainda estão com o mercado aberto ficamos ainda com muitos monos, os uruguaios, o vera, o steve.
    o taarabat o melhor é pagar para o levarem pelo menos poupa-se nas refeições que ele faz no seixal.

    ResponderEliminar