quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Será o Zé Gomes o futuro avançado do Benfica?



O avançado de origem guineense, atualmente nos juniores, José Gomes é identificados por muitos, e há muito tempo, como uma das pérolas da formação do Benfica.

Está no Seixal desde 2012, mas esteve quase para ir para os lagartos. O próprio chegou a dizer que "jogava no União Atlético Povoense, numa escola do Sporting CP, e o Benfica descobriu-me num torneio em Vila Franca de Xira. Houve possibilidade de rumar ao Sporting, mas optei pelo Benfica". Acrecentou ainda que "o meu maior sonho é ser profissional pelo Benfica".

Este menino tem apenas 16 anos e tem jogado sempre na categoria acima da idade, sendo que este ano já leva 17 golos no campeonato de juniores (em 16 jogos) e mais 7 na UEFA Youth League (em 4 jogos). São números impresionantes!


Ontem foi publicada uma entrevista do site do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol ao Nuno Gomes (director-geral da Academia do Seixal), e foi -lhe colocada a seguinte pergunta:

Era ponta-de-lança, uma posição tradicionamen­te difícil para a formação nacional. Vê algum avançado na Academia com potencial para se­guir as suas pisadas?
Posso estar a ser injusto para os outros avançados, temos bons avançados em todos os escalões, mas posso dizer que um dos jogadores que nós achamos que vai ter condições para jogar na equipa principal e na Selecção é o José Gomes, que neste momento está nos juniores. É um avançado que tem feito a di­ferença nessa posição desde que chegou ao clube. Não quero estar a ser injusto com os outros, mas é um dos melhores pon­tas-de-lança que temos no Benfica neste momento.

Acho que não é preciso dizer mais nada. Estaremos cá para ver e aplaudir (se o merecer)!



2 comentários:

  1. honestamente, acho que sim. a menos que se revele um catavento como o Romário.

    ResponderEliminar
  2. qualidade ele tem, agora para alem da sempre difícil passagem das camadas jovens a sénior na posição que ele joga existe outra é que a maioria daqueles que são avançados nas camadas jovens dão extremos ou avançados pelas alas poucos dão pontas de lança se der já +e meio caminho andado.

    ResponderEliminar