segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Vira o disco...e toca o mesmo?

Depois da quase perfeita exibição na taça da liga, neste mesmo terreno, os menos utilizados deram lugar aos onze mais habituados a entrar de início...mas mais do que isso, do lado contrário, foram várias as alterações, bastante mais relevantes comparativamente ao que podem dar aos objetivos do Moreirense.

Não ia ser simplesmente um vira o disco e toca o mesmo! Bem pelo contrário! Mas não podia faltar raça, crer e ambição para saber voltar a dançar esta música!

O ruído dos calimeros de véspera poderia fazer eco no nosso jogo, e nem queria ouvir falar em Carrillos ou quem quer que fosse que não entra para as contas deste jogo! Nada mais interessa! Só vencer e trazer para casa mais 3 pontos! Tanto trabalho tivemos em nos voltarmos a aproximar do topo da tabela...que não podemos adormecer e permitir novos tropeções!

A mini Luz estava instalada. Cedo se tinham esgotado os bilhetes para esta jornada!

Os início do jogo foi bastante confuso. Para já, só se jogou metade desse quarto de hora, devido a muitas paragens do jogo, picardias, demoras, e assitências médicas entre as quais um choque de cabeça entre Almeida e Boateng (o Djaló lá da casa). Depois com pouco espaço para jogar, não surgiu rapidez de execução no meio de tanta perna.

Gaitan estava bem diferente do último jogo e falhava muitos passes, mas foi quando Pizzi pela primeira vez teve espaço para pegar na bola, após bom trabalho de Samaris, levantou a cabeça e viu o movimento de matador do pistolas...cruza...cabeça...é GOLOOO!!!! JONAS!!

Benfica em vantagem, o boi do apito começa a entrar em cena! Dois lances seguidos, com falta clara por trás sobre o nosso jogador que protegia a bola junto da linha lateral, mas o boi apita ao contrário!!! Inovação na arbitragem tuga! Não se passa nada, escândalo é só se o calimero chorar. E logo a seguir o jogador do Moreirense simula uma falta do Eliseu que não chega sequer a tocar no gajo e o boi trata logo de soprar e só faltou mesmo amarelar o nosso lateral esquerdo! E com isto, em quinze minutos a bola começou a aparecer no nosso meio campo!
Vamos lá pessoal, é aproveitar o espaço que abrem lá atrás para responder rápido!

Não conseguíamos pegar no jogo, e o relvado estava mesmo era a potenciar lesões! Num lance em que A.Almeida fica agarrado ao joelho a pedir assitência médica, após termos metido a bola fora por um par de vezes para interrupções dos jogadores da casa, estes não devolveram o fairplay e logo num lance que parecia ser grave...e daí nasce a oportunidade mais flagrante para os cónegosm valendo o Julio esticar-se todo para desviar o que parecia que já não tinha defesa!

Nico não aparecia, apareceu...Eliseu!!! Um grande passe de Renato que parecia que já estava perdido pela linha de fundo...assim não deixou que acontecesse o lateral, que correu, correu, correu...e em esfoço consegue cruzar para Mitroglou disparar de primeira...GOLOOOO!!!! GOLOOOO!!!!!!!
Agora é que o Manchester não larga o homem!!!

Preciosa vantagem já com o intervalo aí anunciado!
Nesta segunda metade temos de gerir melhor a posse de bola, tal como fizemos no primeiro quarto de hora. Com esta vantagem, o Nico poderá ser mais influente e contamos que o Samaris continue a encher o campo como até aqui, onde foi claramente o melhor em campo.

Recomeço com jogo mais lento, e do lado contrário, o perigo vinha sempre do mesmo, o puto lagarto...que atirou pouco ao lado da baliza do Júlio César!

A toada de jogadores estendidos continuava. Não me lembro de muitos jogos com tanta gente a chamar pelo sr.doutor! Ao ponto de Lindelof chegar mesmo a tirar o fato de treino para substituir o Lisandro!!! Fdx...o melhor elemento da defesa nestes tempos que recuperámos tanto atraso e conseguimos uma série tão grande e complicada de vitórias...sai de maca, com as mãos na cabeça... Que azar. Até parece de propósito para poder facilitar a decisão do regresso de Luisão...mas não tem piada nenhuma perder um jogador destes! Quando começamos a seguir no caminho certo, lesões nascem de todos os lados...e se há posições onde não abundam alternativas esta é uma delas! E não demorou muito para no mesmo lance ficamos com ambos os centrais amarelados.

O jogo parecia controlado, mas era preciso evitar sustos desnecessários! Jardel meteu na frente, Pizzi em zona central abre as pernas e deixa passar para Jonas que tabela com o 21 (faz tabelinhas e marca um, como dizia a cantiga do antigo dono do número)...recebe o pistolas na cara do keeper, senta, finta...e é golo!!! GOLOOO!!!
Estava feito o terceiro da partida e a vinte minutos do fim era tempo de começar a poupar mais jogadores antes que se lesionassem. Raúl rende Mitro para maior pressão sobre os defesas contrários e obrigar a erros na saída da bola.

A partir do terceiro...e com espaço, a probabilidade de surgirem mais só dependia dos nossos jogadores! Raúl recebe na esquerda, mete no meio, Jonas assiste Nico que entra e não perdoa! GOLOO!!!

A dez minutos do fim, Talisca dá descanso a Samaris, que bem merece ser poupado,
ainda por cima nesta altura em que está a jogar bem e não tem substituto!

O Benfica não quis mais, mas já nos descontos, com Almeida comido e Lindelof atrasado, faltava o golo da praxe do puto lagarto...o único que joga à bola nesta equipa e sempre que pode mete ferro...vá lá que mais uma vez não fez mossa na atribuição de pontos...mas evitou folha limpa na baliza de Júlio César.

Sem polémicas, pois o empurrão ao Jonas na área do Moreirense que dava penalty que ficou por assinalar...de certeza que afinal vai ser analisado bem diferente do empurrão ao manecas no dia anterior...que deu direito a manchestes de escândalo...

Missão cumprida! E afinal, jogue quem jogar, a música que trazem na cabeça é a mesma! Uma só! Vencer!

Fevereiro vai ser de loucos! Não é boa altura para voltarmos a perder gente para tantas batalhas que temos pela frente!
Que Lisandro não tenha estragado a época que bem falta nos faz (nem quero imaginar ter de jogar com o sueco a titular)! Que Fejsa recupere rapidamente para poder voltar a ser opção! Que Luisão e Salvio estejam a postos caso haja baixas inesperadas! E que se façam mezinhas para evitar mais lesões!

A equipa está bem! Os golos estão a aparecer! Mas Fevereiro vai ferver!
Há muito caminho para percorrer! 6a feira há mais, no Restelo!
Acredita Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário