quinta-feira, 3 de março de 2016

Estatísticas maravilhosas que voltaram para o derby...

Na história do Benfica houve sete jogadores que venceram a Bota de Ouro Record sem nunca terem marcado a lagartos, mas apenas dois conquistaram o troféu sem golos a lagartos e frutanheiros em jogos do campeonato: Vata e Magnusson. Atualmente com 54 anos, Vata foi o melhor marcador das águias em 1988/89 ao apontar 16 golos em 27 partidas. 
O angolano não conseguiu marcar aos rivais diretos nas três épocas que jogou na Luz. 
Já Magnusson, com 52 anos, acabou por ser o melhor marcador do campeonato português na época seguinte. Em 1989/90, o sueco marcou 33 golos em 32 partidas disputadas alcançando uma média superior a um golo por jogo. Contudo, tal como Vata, nunca marcou aos rivais.
Resta agora a Jonas evitar a entrada nesta lista.
 in Record

Ahaahahah! Adoro estas reportagens! Muito bom!
É um facto, sim que Jonas ainda não marcou aos tristes. Não será por isso que ele será um dos melhores avançados que já passou um dia pelo Maior de Portugal. Claro que teria ainda melhor gosto festejar uma manita do pistolas no sábado! Mas seja ele seja outro qualquer, até pode ser o Paulo Lopes...o que importa é vencer o jogo!
É tempo de calar o bafo de onça e os rastejantes que o seguem! Chegou a hora!!!

2 comentários:

  1. Amigo informa-te melhor não acredites na imprensa avençada. Magnusson marcou á Lagartada em 88 para o campeonato na Luz numa vitoria por 4-1, não marcou de facto aos corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma caríssimo campeão, está correto o que dizes relativamente a 87/88 e até na época seguinte 88/89 o sueco também marcou aos lagartos numa vitória por 2 zero, mas o que é referido na curiosidade estatística dos avençados (com os propósitos que nós bem sabemos e dos quais nos rimos) é apenas e só relativamente à época de 89/90 em que o Magnusson se sagrou melhor marcador do campeonato.
      Eles apenas estão a mencionar os 2 casos de jogadores do Benfica que não marcaram golos aos rivais na época em que foram coroados como melhores marcadores do campeonato, tal como o Jonas poderá vir a ser (assim o desejamos juntamente com o #35, quer marque ou não no sábado).

      Eliminar