segunda-feira, 7 de março de 2016

Fez bem ao futebol!

A vitória do Benfica fez bem ao futebol. Agradou-nos muito os 3 pontos. Mas qualquer um que tenha noção da deterioração que o bafo d’onça e o judas têm feito ao desporto nacional agradeceram a vitória do Benfica.


O pior é que essa nojice até já conseguiu toldar o juízo de valor de alguns poucos sportinguistas que restavam contra o efeito lagartizante e já tudo aceitam para poder vencer. Mas não pode valer tudo. Viu-se o baixo nível e ódio repugnante. As manobras sujas, os planos de desrespeito, a falta de humildade e seriedade, para com os outros e até para com eles próprios…como se voltou a ver no derby uma vez mais o fdpjudas a humilhar o adjunto que qual mulher submissa continua a aceitar aquele tratamento e se um dia se decidir a voltar costas ao atrasado mental, ele cairá no vazio.

Felizmente, o Benfica venceu. Sofreu. Adotou estratégia para somar 3 pontos e teve a estrelinha da sorte que não teve nos jogos com os frutanheiros onde fez dos melhores jogos da última década contra os andrades e perdeu ambos. Foi um derby igual ao que deu os 2 golos de Lima sem resposta no dragay ou o pontinho de empate em derbies por duas épocas, uma pelo Markovic outra pelo Jardel. E contou do lado de lá, com um zbordem incapaz de marcar e até de controlar o jogo apesar de lhes termos dado o jogo, pois andou sempre a jogar à zbordem em vez de jogar à Benfica como tinha feito na Luz…e assim o bicampeão venceu. E o futebol agradeceu.


Os frutanheiros, que muitos gritavam que iam regressar em força e aproveitar o derby para acelerar por aí acima, voltaram a mostrar que só o Benfica não consegue explicar como não lhes conseguiu ganhar. E o Braga até tendo de gerir plantel com várias competições…voltou a mostrar valor.

Ederson foi enorme. Os centrais estiveram em grande nível. Os avançados deram 45 minutos de grande empenho. Samaris esteve em todo o lado. E do banco, o mister pela primeira vez leu bem a partida e soube mexer nos momentos e com as alterações certas.
Estamos na frente. Mas ainda não consigo sorrir. Ainda sinto que nos vão tirar o tapete. Ainda vejo muitas contrariedades, receio muitas lesões. O acumular de castigos como os que vão limitar as opções nos centrais. E ao contrário de muitos, não acho que o nosso calendário seja mais meigo. Todos os jogos são de uma dificuldade extrema. E jogar com Guimarães, Braga, Marítimo, Rio Ave…com Taça da Liga e Champions ainda pelo meio.

Nenhuma outra equipa conseguiria nesta altura estar onde está se tivesse a quantidade de lesões prolongadas que temos tido. Júlio, Nélson, Luisão, Lisandro, Fejsa, Salvio faria provavelmente mais de meio onze titular e têm estado ou ainda são presença no departamento médico do bicampeão. Alguém imaginaria que Ederson, Lindelof, André Almeida, Renato fossem titularíssimos nesta fase do campeonato e peças fundamentais? Alguém pensaria que Eliseu fosse hoje em dia imagem de raça e entrega e não o patinho feio da equipa? Alguém acreditaria que até um possível jogo dos oitavos de final da Champions estivesse em vias de ser disputado com dupla de centrais da equipa B? Sim, sem brilhantismo, sim com alguma sorte, e sem a qual a muita entrega que houve não teria servido de nada.

Estamos juntos. Estamos na luta. E por tudo o que nos devolveu, esta sensação de ansiedade pelo jogo seguinte, pelo nervoso de cada jogo como se fosse uma final europeia ou um clássico…se não deixámos de lá estar quanto íamos a 7 pontos, agora na frente, só a teu lado poderemos continuar a sonhar!


Mais do que nunca. Porque não vale tudo para vencer. Porque merecemos mostrar que o respeito e humildade são a imagem de força e crer!
Esse respeito e união espelha-se nesta imagem, de um antigo elemento da equipa técnica que recusou traição e continuar a ser humilhado e não ver o seu trabalho valorizado.

Ganhámos. 3 pontos. Nada mais. Continuo pessimista, continuo a ver demasiado ódio e manobras e tudo montado para nos travar, o ruído vai continuar, mas sabemos mais do que nunca que até ao último suspiro tudo daremos para derrubar essas muralhas. Que aquela estrelinha, que aquele sopro que levou a bola a subir bem alto e não entrar na nossa baliza…tenha o significado que até custa pronunciar para não dar azar.

Foi no mês 3 e no dia 5…mas ainda falta muito para acabar!
Porque há um nome que nos corre como sangue nas veias...e que merece respeito e a vida que damos por ele!
ATÉ MORRER! COM MUITO ORGULHO! COM MUITO AMOR!

2 comentários:

  1. Caro djeiti,

    GRANDE!!!

    Cumprimentos rumo ao 35, um jogo de cada vez,
    Isaías

    ResponderEliminar
  2. Boa noite!

    Passem pelo meu blogue e leiam o meu artigo sobre Jardel e a forma como passou de patinho feio a irrepreensível

    http://davidjosepereira.blogspot.pt/2016/03/jardel-de-patinho-feio-irrepreensivel.html

    Depois deixem o vosso feedback, é importante para um debate saudável sobre o tema.


    Abraço

    ResponderEliminar