quinta-feira, 17 de março de 2016

O sonho da final voltou na negra!

Conquistada a 16.ª Taça de Portugal do palmarés, as atenções do Tricampeão Nacional de Voleibol centram-se agora Challenge Cup.

E o sonho de nova final europeia voltou...

O SL Benfica viajou esta quarta-feira até Itália onde, perante os italianos do Calzedonia Verona, disputou a 1.ª mão das meias finais da prestigiante competição.


Frente ao 4.º classificado do competitivo campeonato transalpino, um dos melhores do Mundo, os comandados de José Jardim rubricaram uma exibição estrondosa, de enorme qualidade, vencendo, por 2-3. Continua a fazer-se História!

Entrada em campo com alguma ansiedade das “águias”, a permitir que os italianos cavassem uma larga diferença pontual. Paulatinamente a equipa soltou-se e acabou por equilibrar, mas já não foi a tempo: 25-18 no 1.º set.

Segundo set a começar com um enorme Benfica a chegar ao 1.º tempo técnico em vantagem (8-7). Ponto a ponto, entrega total, num grande espetáculo, as “águias” empataram o jogo a um a um: 24-26.

Motivados e embalados, com um enorme coração, os Tricampeões deram espetáculo no PalaOlimpia, em Verona, e fecharam o 3.º set com um 16-25.

Reação dos anfitriões, em desvantagem em casa, em mais um grande momento de promoção da Modalidade, com, as duas formações a darem o tudo por tudo: 25-21, jogo empatado a dois…

Na “negra”, existem poucas palavras para descrever ao que assistimos! Foi verdadeiramente espetacular, com o SL Benfica, “à Benfica”, a vencer, por 12-15: 2-3 no jogo.

Domingo, todas as atenções centradas no Pavilhão n.º 2 da Luz! Pelas 15h00, o Voleibol, em vantagem, joga a 2.ª mão da eliminatória e decide a presença na Final da Challenge Cup que, a concretizar-se, será a segunda consecutiva. Todos à Luz Benfiquistas!

Recordar que até atingir esta fase, o Glorioso eliminou o Biogas Volley NÄFELS, o Antwerp, Istambul BB e o Ethnikos.

O SL Benfica alinhou de início com Paulo Renan, Hugo Gaspar, André Lopes. Ivan Kolev, Zelão, Justin Duff e Ivo Casas.

Na outra meia-final da prova jogam Fakel e Prefaxis.
in SLBenfica

2 comentários:

  1. Absolutamente Fantástico !!!
    Todas as felicitações ao grupo são poucas!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  2. mais um bom resultado europeu fora mas atenção que devido ás regras nesta modalidade nas competições europeias só nova vitoria nos garante o apuramento.

    ResponderEliminar