terça-feira, 19 de abril de 2016

Aquelas duas pontinhas…

Cheirava a título, comentámos a caminho da Luz.
Não, não era bazófia…era uma constatação…ao ver a falta de lugares para estacionar ali por Telheiras…é que claramente era noite de aparecer aquela muita malta que se guarda o ano inteiro para aparecer só quando começa a estar perto a possibilidade de haver festa…

E essa malta, ao contrário do que possam pensar…não ajuda nada a criar o inferno da Luz para os adversários…pois à primeira contrariedade começam logo a lamentar terem perdido tempo e logo hoje que se deram ao trabalho de ir ao estádio é que aqueles gajos não jogam nada…

Nós, como habitual, lá estávamos…e nem a hora tardia do jogo facilitava chegar antecipadamente, devido a muitos compromissos pessoais e profissionais nesta 2ª feira atarefada…

Mesmo assim, felizmente chegámos a tempo…caso contrário não iria acreditar quando me contassem que aos 14 segundos de jogo os sadinos estariam já a vencer por 0-1 na Luz!
Corredor aberto pelo Eliseu…começo a olhar para o lado contrário e vejo o Nélson completamente alheado do avançado que devia estar a acompanhar e que facilmente o engana…grito para o Nélson…sem efeito…a bola é para lá que é cruzada…o remate de primeira apanha o nosso lateral direito já em contra-pé e o Ederson não evita o pior.
Algo de estranho se passa com estes inícios de partida…já não é a primeira nem segunda vez que temos sustos logo a abrir…

A equipa vinha com a moral em alta. E carregou com tanta força que poucas vezes se viu uma avalanche assim! Em meia hora…não foram mais de meia dúzia…por mero acaso! Só que a bola não entrava…

O keeper do Setúbal ia voando, ora aos pés do Jonas, ora para salvar cabeceamento do Jardel…mas quando Eliseu levantou para a área, Nico desvia de cabeça para a zona frontal e o Jonas aparece para empurrar…estava feito o mais difícil! Desbloqueado o jogo!!! 1-1! GOLOOO!

E até dava gosto de ver como estavam a ser bem batidas quase todas as bolas paradas (mais de uma dezena em meia parte)…e parecia que era noite de jogar no Euromilhões…pois eu acertava sempre para quem é que a bola iria ser metida…bastava olhar para a movimentação dos jogadores antes do canto batido…e percebia-se. Vai direita ao Mitro…agora para o Jardel…esta vai para o segundo poste onde está o Pizzi pronto para rematar…


Nova tentativa para a entrada de Jardel…cabeça na bola….e GOLOOOO!!!!!!!!! Estava na frente!!! O Benfica vai na frente e é líder novamente!!! Mas falta muito para jogar…e a margem é curta!!! Vamos lá pessoal…

Pizzi desmarca-se bem…recebe o passe longo…isolado…tenta o chapéu…corta o defesa sobre a linha!!!

E de repente…primeiro boas jogadas que de forma simples tinham metido a bola no sítio certo, parecia que inventavam e optavam pela forma mais complicada e o lance perdia-se…

O intervalo dava para reajustar a equipa e acalmar o jogo…mas era preciso procurar o 3º…só que…não sei o que deram aos jogadores nas cabines…que voltaram nas lonas! Pizzi sem forças, Nico rasgadíssimo, Mitro sem bola…e uns laterais de desesperar…principalmente o Nélson…que lástima a exibição do princípio ao fim…nem a defender nem a atacar…era um desespero…e se havia alguém que tinha obrigação de estar com o gás todo, era ele!

O tempo foi passando…e os nervos apoderando-se da equipa e adeptos… As alterações não melhoravam em nada a equipa…e só por uma vez em toda a segunda parte quase matámos a partida…num cabeceamento do Fejsa (sim, também adivinhei este, pois toda a gente viu que o Jonas antes do livre estava a dar as instruções ao Jardel do que tinha de fazer naquele lance estudado)!

O pior…ou o melhor, sei lá…estava guardado para o fim…que pânico…que horror…que paragem cardíaca...com poucos segundos para terminar o jogo…e com os 3 pontos para segurar…um pontapé de baliza do Ederson vai parar aos pés do Pizzi…que domina a bola…se vira para trás…e resolve fazer um atraso para o nosso meio campo…talvez para o Ederson, nem dá para perceber bem…mas quem lá estava…era o ponta-de-lança dos rapazes do Sado…que ficou completamente isolado frente ao Ederson…o Mundo parou…mas o Ederson não…no momento certo…corre para a bola e sai aos pés do adversário tirando-lhe o pão da boca no segundo e palmo de terreno certo…mas a bola ainda sobra para um jogador dos chocos frritos…e quem ia ficando fritos íamos sendo nós…a recarga já sem o nosso keeper na baliza…não me sai da cabeça…o efeito que ela levava…e nós a soprar…o Lindelof ainda tenta meter-se no caminho da bola…mas ela já passou por ele…sopra…sopra…sopra…sopra…ai mãe…ai minha nossa…saiu…ao lado!!!! Uhhhhhh Uiiii…. Que dor…

Aquela pontinha inicial da partida…e aquela pontinha final…ia-nos matando…mas o que não nos mata…torna-nos mais fortes!!!

VAMOOSSS!!!
Ainda me custa rever aqueles segundos finais…mas os 3 pontos já cá estão.
Faltam 4 finais… Nota-se cada vez mais peso nas pernas dos jogadores! E é aí que principalmente se vê a diferença das equipas portuguesas lá para fora…pois enquanto o Bayern jogou no sábado…nós só na 2ª entrámos em campo e aguentámos apenas 45 minutos!
Domingo há nova batalha! Em Vila do Conde! A força tem de vir das bancadas! A força tem de vir de dentro! A raça, crer e ambição vai ter de jogar do 1º ao último…segundo!!!!

Porque a nossa Paixão…não tem sopro de apito…é do coração…joga e luta com suor, dentro de campo! JUNTOS!!!

1 comentário:

  1. Foi uma vitória muito importante. Mas a exibição foi muito má. Mais pela atitude do que outra coisa.

    O 35 JÁ ESTÁ ALI AO PÉ! NÃO NOS FODAS, BENFICA!

    ResponderEliminar