quinta-feira, 14 de abril de 2016

Mais valia termos sido goleados!!!

“Mais valia termos sido goleados…!!”
Sim, é um exagero e claro que não é a falar a sério, ou pelo menos racionalmente, mas foi assim que um dos nossos desabafou após uma noite mal dormida num mix de sentimentos!
É que ficámos com a nítida sensação...de que nos escapou por entre os dedos...era possível...estivemos tão perto...e era o Bayern...mas nós...somos BENFICA!


Estávamos preparados para tudo. Era noite de desfrutar de um dos privilégios de quem adora futebol que é disputar/presenciar um jogo destes nos 4ºs final da Champions! Sabíamos quem ia estar do outro lado. Sabíamos do nosso valor. Sabíamos que até podia ser possível. Mas sabíamos do que era o mais certo. Sabíamos que tudo podia acontecer do 8 ao 80 e do 80 ao 8 em poucos minutos! Sabíamos que queremos o #35 sem nunca desistir do direito de sonhar. Tudo seria lucro. Estar ali, já valia a pena! O resto…era futebol!


E assim foi, dentro e fora das 4 linhas! Que noite de futebol! Que grande noite europeia!

O Inferno da Luz esteve vivo e impressionante! Os jogadores deram o que tinham e mesmo quando o golo sofrido em casa deitaria o sonho por terra…não viraram a cara.

O Benfica é demasiado Grande para este futebol português! É a diferença que se vê entre preparar um jogo contra equipas que, sem desprimor, não procuram jogar à bola e rebolam na relva como carneirinhos…e pelo meio ter de enfrentar um estilo de jogo como o deste Bayern de Guardiola!
Anos luz de distância! E mesmo assim, manter seriedade, concentração, determinação, ambição…e acreditar até ao final!

Olhando para o plantel no início da época…Júlio, Luisão, Lisandro, Nélson, Nico, Mitro, Jonas…seriam muito provavelmente nomes a constar no onze! Nenhum defrontou ontem na Luz os alemães!
Vem aí trovoada…vem aí goleada…só que não.


Face às circunstâncias, no regresso de Coimbra disse qual seria o provável onze para a 2ª mão destes quartos de final da Liga dos Campeões. E foi precisamente o que subiu ao relvado. Demasiadas alterações? Era o melhor onze possível e disponível. Não há qualquer dúvida disso.

Os amigos da Merkel passaram certamente longas horas a esfregar sabão azul e branco para tirar o risquinho com que saíram da Luz…e que cheirava à distância!
E a verdade é que passaram, porque nos respeitaram! Pois dentro de campo, não fomos inferiores. E fora dele então, muito menos!

Para a Alemanha vão os relatos do impressionante ambiente que se viveu na Luz ontem! Lá, onde o futebol tem outra expressão, não vão esquecer o Benfica, que esteve à altura, que mostrou fora e em casa um apoio incomparável, e não teria escandalizado ninguém se tivesse seguido em frente!


Orgulhosos de ter empatado? Orgulhosos de ter sido eliminado? Só os tristes e que nunca compreenderão o que é viver assim um Amor a um Clube de uma Vida podem pensar assim.

Mais de 64 mil deram as boas-vindas e o mote para a noite que se adivinhava! Às vezes parava e pensava…mas será que estamos mesmo a acreditar que é possível?...
Sem estarmos nervosos, estávamos emocionados e empolgados por estar a jogar aquela partida!
E do meio campo Eliseu cruza para a área…Jimenez corre por entre os centrais e antecipa-se a Neuer para inaugurar o marcador!! GOLOOOOOO!!!!!!!! Abraçámos gente que está sempre ali ao nosso lado na bancada e que até hoje nunca tinha partilhado esse abraço connosco…mas não sei porquê…sentia-se algo diferente neste jogo…e eu voltava a comentar…fdx…mas será que estamos mesmo a acreditar…??!!

Pouco depois, Salvio, na única intervenção de jeito que fez em toda a partida, cruza rasteiro e após um par de cortes falhados a bola chega mesmo ao Raul que não consegue dar força ao remate que teria feito o segundo!
Os alemães repetiam e insistiam na mesma jogada, sempre Xavi a lançar Douglas que fugia ao Eliseu e fletia para o centro. Cada livre, cada corte, cada defesa, cada lance…era comemorado como um golo! E empolgava as bancadas…que nem acalmou com o empate caído dos pés daquele que nem teria a possibilidade de jogar na Luz mas que foi poupado ao amarelo na Alemanha…

Após o intervalo o Bayern entrou melhor e acabou por chegar à vantagem num canto…e ainda teve um par de oportunidades em contra-ataque que esbarraram com um gigante chamado Ederson!
Rui Vitória tirou Salvio e Pizzi, lançou Guedes e Talisca.
E estes juntaram-se a Raúl na derradeira tentativa de acreditar no sonho. Primeiro Guedes teve um livre direto que não levou a direcção certa…depois fugiu em direcção à área, isolado…é rasteirado por trás…e inacreditavelmente o boi do apito só mostra cartão amarelo…e ainda mete Rui Vitória na bancada! Ok, dali também se vê bem…
Talisca bate o livre! GOLOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! GOOOOOLLLOOO!!!!!!


Parece mentira, mas o Benfica tira um defesa para lançar mais um avançado a jogar contra o Bayern!!! Sim, é verdade! E só não tremeram mais…porque novo livre do Talisca saiu um pouco ao lado…e porque o Jovic nos descontos domina a bola bem posicionado, mas o remate não vai beijar as redes!!!

Há erros graves de arbitragem lá e cá...e também há falhas defensivas e ofensivas que naquele segundo teriam mudado o rumo da eliminatória.

Muitos pensavam que seria presa fácil e previam goleadas! Todos, os que já se tinham esquecido, os que fingiam que não sabiam, e até os que desconfiavam se era verdade, saíram com a certeza de quem é o Sport Lisboa e Benfica!
Valeu tudo a pena! E todos dariam uma vida para ter lá estado e poder disputar uma eliminatória deste nível! Nós estivemos lá! Nós demos a cara, voz e suor!


Invejável! Memorável! Os jogadores nem tocavam com os pés no chão naquele final de jogo que se viveu! O estádio cheio ficou a arrepiar! Saem daqui com uma união, força e moral que até eu, pessimista por natureza, arriscaria mesmo dizer que 2ª feira metem 4 ou 5.
Depois de retribuir vénias para as bancadas, os jogadores recolheram aos balneários…mas as bancadas continuaram a cantar e a dar o apoio que será crucial para cada uma das próximas finais!!!

É que ficámos com a nítida sensação...de que nos escapou por entre os dedos...era possível...estivemos tão perto...e era o Bayern...mas nós...somos BENFICA!
Só assim! Só nós! EU AMO O BENFICA! COM MUITO ORGULHO!
E chegar a casa e a piolhita dizer: Pai, olha olha pra mim...oooohhhhh tudo a saltaaarrrr!!!
Ahahahahahahahah!

TU PARA NÓS SERÁS SEMPRE O PRIMEIRO!
LÁ ESTAREMOS! RUMO AO #35!!!

4 comentários:

  1. andaste atrás das câmaras ou quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as meninas da TVI estão sempre ali no final dos jogos à espera de poder falar com o Nuno...para ele dizer que o jogo foi muito lindo...mas ele às vezes envergonha-se :)

      Eliminar
  2. estamos a ficar uma vedeta que já aparece na tv e tudo.
    isto para não falar no espaço publicitário e à borla ainda por cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaheheheh é porque sou muito bonito e as câmaras não me largam certamente :)
      ehehehheh

      Eliminar