quarta-feira, 6 de abril de 2016

Não se enganou!

O Guardiola mostrou o porquê de ser um Senhor no futebol e o melhor treinador do mundo! Percebeu que por muito forte e assustador que o Bayern é…do outro lado ia estar uma equipa sem pressão e que se conseguisse aliviar a pressão e abstrair do peso do jogo, levaria o símbolo do Benfica aos voos que a sua História e futebol habituou a Europa.


E foi com um lindo manto sagrado branco que o Benfica entrou em Munique para defrontar o bicho papão alemão...mas cedo deixou de estar imaculado...

Estava o comentador a dizer que o Bayern entrava com um estilo de jogo tipo o Braga...mas o Eliseu não o ouviu.

Exatamente igual ao lance em que o lateral esquerdo do Benfica deixou fugir o avançado do Braga para cabecear ao poste...aos 40 segundos de jogo...
Mas desta vez não era o Braga...e com 2 minutos o cruzamento da esquerda do ataque alemão foi para a área onde o Eliseu ficou pregado ao chão e se deixou antecipar pelo Vidal que cabeceou para o primeiro golo do jogo! Pairou a imagem de números assustadores…por minutos.


O Benfica não conseguia assim o principal que era travar o ímpeto inicial da equipa da casa e assim não teve tempo para se acalmar e adaptar ao ambiente impressionante que ali respira o futebol.

O onze que Rui Vitoria meteu em campo era o mesmo que jogou na Luz para o campeonato, procurou encarar da mesma forma, mantendo o estilo de jogo e tentando não passar imagem de receio e recuo...mas sem ter a bola é complicado, e correria sempre o risco de ter Mitro e Jonas a ver jogar. Esperávamos que o Bayern se distraísse e pudéssemos não nos perder em campo.

Com um quarto de hora de jogo, Ederson já tinha intercetado um par de cruzamentos e aproveitou uma assistência médica para a equipa se organizar. Mas as nossas laterais estavam a ser massacradas e não havia descanso para André e Eliseu.

E valeu Ederson a salvar o segundo. Bola pingada de Thiago para Muller que nas costas de Eliseu dispara para defesa do keeper encarnado.

Respirou de alívio o Benfica que por momentos apareceu finalmente com a bola no pé no meio campo contrário. E num lance de Nico na área contrária, o cruzamento é travado com o braço por Lahm!! Grande penalidade por assinalar...se isto já estava fácil...assim fica ainda mais complicado…mas já dava para o Pep se aperceber que não tinha errado no respeito que impôs aos seus jogadores e aos jornalistas menos informados do que o Benfica seria capaz.

O apoio do Pizzi ao A.Almeida falhava e deixava sempre abrir linha de passe para os jogadores do Bayern escaparem e seguirem com a bola. Já do outro lado, Eliseu nem com apoio nem sem apoio, estava sempre comido. Era por ali que o Bayern carregava.

O intervalo chega com dois lançamentos longos para a área de Neuer, com a bola a sobrar para Nico que em zona frontal dispara...contra Vidal!!! A melhor oportunidade do jogo para o Benfica! Valia ouro...
O segundo tempo começou morno e com isso aproveitou o Benfica.


Por muito pouco não explodíamos de alegria, mas Jonas foi do céu ao inferno em segundos! Grande trabalho a furar por entre a barreira defensiva, domina com o peito, vira-se com um toque de génio, entra fica na cara de Neuer e remata...vai ser golo...defende o gigante alemão!!! Que perdida!!! E o ressalto ainda toca em Nico mas não tem a sorte de ir para a baliza. E logo depois...Jonas recebe amarelo por falta a meio campo e fica castigado...de fora do jogo na segunda mão! (aquele amarelo por tirar a camisola contra o zenit acabou por custar caro…)
Mais até do que o penalty por assinalar não compreendi foi a facilidade como se amarelou o Jonas e por duas vezes, uma delas já nos descontos, se perdoa o cartão que impediria o Vidal de jogar na Luz.

E pouco depois, novamente Jonas na cara do golo!!! Cruzamento rasteiro vindo da direita e Jonas a aparecer de trás a chutar...contra o defesa!!! E a recarga de Mitro tanbém não leva o destino do fundo da baliza!!! Mais uma perdida inacreditável!!! E que não pode ser...nestes jogos é imperdoável falhar estas oportunidades que são tão raras...


O topo do Maior de Portugal fazia-se ouvir bem alto!!! Estão lá! Os nossos!!! Estamos lá!!!

Mas atenção que os 15 minutos finais é onde o Bayern pode ser mais perigoso se nos desconcentrarmos, serão letais! Atenção que vai entrar outra seta veloz! E Rui Vitória responde com a troca de lanças, Mitro por Raul.

O entusiasmo do Benfica começou a baixar e sentia-se falta de pulmão. Renato estava apagado e seria bom ter físico de Samaris no meio campo.

Aos 80 minutos começaram a cair em cima de nós novamente e Ribery furou pela direita entre dois...e só não passou pela perna de Ederson que travou o remate.
Mexe o mister, tirando Jonas para entrar Salvio!! O meio campo está partido!!! É preciso músculo para levar a eliminatória para a Luz!!! E Lindelof range os dentes, pedindo assistÊncia...
Vamos rapazes! É preciso dar tudo agora!

Por milagre o segundo golo do Bayern não entra. Estava tudo a ver o lance, a desmarcação nas costas de Almeida, isolado na cara de Ederson, Lewandowski prefere assistir em vez de matar...e falha o passe!!! Que risquinho ma cueca...ui…fdx…
Entramos nos 5 minutos dos descontos e vem a última alteração com entrada de Samaris! Lindelof aguenta até final e o apagado Renato também. É Pizzi quem sai.

Acreditava no empate a uma bola. Provou-se que até era possível com o desperdício de duas ou três oportunidades que teriam feito a diferença com o golo marcado fora. O resultado mais justo teria sido 2-2 ou 3-2, e não escandalizaria ninguém se o marcador final acabasse empatado!
Assim não foi. Derrota pela margem mínima num bom jogo de futebol! Digno de 4ºs final da Champions! E nas bancadas os bravos do bicampeão Benfica deixaram bem mostra do poder que acompanha o Benfica a todo o lado! Seja onde for! É neles que pensamos sempre do princípio ao fim, pois sabemos como são estas longas viagens de largar tudo para estar lá!

Bom regresso, campeões! Faltou o golinho fora para ser a cereja no topo do bolo! Na segunda mão na Luz haverá nova noite de gala, na qual o Jonas será um de nós na bancada. 
Mais importante que isso…Sábado, estaremos juntos! Em Coimbra! O pensamento nem por 1 segundo pode desviar dos 3 pontos difíceis de conquistar no sábado! O Guardiola não se enganou, e é essa a mentalidade de um campeão, saber olhar para os desafios com profissionalismo e inteiro respeito pelo adversário!
Rumo ao 35!

Acredita, Benfica!

5 comentários:

  1. No lance que Eliseu deixa Vidal saltar sozinho, Almeida deixa todo o corredor para o germânico cruzar, à vontade, sem NENHUMA oposição.

    ResponderEliminar
  2. hooligan6/4/16 15:09

    Perdi a conta aos canecos de cerveja que bebi ontem á tarde, tal como perdi a conta do orgulho que tenho nesta equipa.

    VAMOS CANTAR PELO MAIOR DE PORTUGAL

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/4/16 15:09

    Embora Eliseu não tenha estado bem no lance do golo, a culpa não é propriamente dele.Um dos médios devia ter fechado e acompanhado o Vidal, nomeadamente o Renato Sanches ou o Fejsa.
    Se vir bem o lance repara que Eliseu hesita porque está sozinho perante dois jogadores do Bayern e tenta perceber qual a melhor posição, infelizmente tarde. Precisamente porque faltou-lhe o apoio do médio que deveria acompanhar o Vidal.
    Além disso, o José Casimiro Pina também tem razão, o André Almeida deixou que o cruzamento fosse feito sem oposição.

    ResponderEliminar
  4. quanto ao lance do eliseu as culpas tem de ser partilhadas com o renato, mais até deste, que era quem tinha de acompanhar o vidal.
    no outro caso não foi o almeida que permitiu o cruzamento mas o lindelof ele é que não pressionou.

    ResponderEliminar
  5. A culpa do golo não é de Eliseu. O Eliseu teve de sair a correr (estava com o Douglas Costa) e o Vidal vem do meio campo desacompanhado.

    ResponderEliminar