segunda-feira, 2 de maio de 2016

Abdicar?

Hoje disputamos a meia final da Taça que eu tanto gosto...a Taça que abre o apetite para mais conquistas...a Taça que praticamente mais ninguém tem e assim gosto que continue...a Taça que não me importo que tenha o nosso apelido.

Não gosto de abdicar desta Taça nem por nada...
Mas infelizmente ninguém soube gerir o calendário...e a uma já habitual péssima organização da Liga que se predispõe ano após ano a estas confusões de agendas...juntou-se a ridícula e absurda vontade de quem manda nas audiências em prol dos adeptos e dos objetivos das equipas que procuram lutar por mais do que uma frente.

A data de hoje para este jogo foi uma total parvoíce...e face às dificuldades que temos tido no campeonato e ao aperto que estamos a ter vindo de trás...cheira-me que vamos abdicar deste objetivo secundário...por não ter alternativa.
Mas a verdade é que tal como na outra época em que perdemos na meia final desta Taça contra este mesmo Braga...reafirmo que quando abrimos mão deste troféu perdemos não só um jogo...mas o foco das conquistas!
Temo...sim, temo. Nervoso, sim, muito nervoso...estas duas semanas...vão demorar séculos a passar...e só espero acordar e ver que o sonho se realizou no final.

Hoje, de regresso, lá estaremos!

1 comentário:

  1. Boa tarde, concordo com o seu comentário. A desejada vitória no jogo de hoje será um tónico muito importante para os 2 últimos jogos do campeonato. O hábito de continuar a ganhar é fundamental.
    Aproveito para fazer uma outra reflexão: estamos, para quem tivesse dúvidas, a lutar por este campeonato contra tudo e contra todos. A atitude/postura em campo dos nossos últimos adversários dá que pensar....se o Setúbal ou Guimarães jogassem, contra as outras equipas, metade do que jogaram contra nós estariam a lutar pelo 4.º ou 5.º lugares. Basta comparar a atitude do Guimarães em Alvalade, onde até ofereceu o 2.º golo, e a atitude que tiveram contra nós. Vai ser interessante ser a postura que o Setúbal terá em Alvalade e se haverá ou não choros no final desse mesmo jogo.. saudações benfiquistas!!!!

    ResponderEliminar