segunda-feira, 23 de maio de 2016

Empatados!

A luta pelo título entre SL Benfica e FC Porto continua sexta-feira e sábado no Dragão Caixa.
Tarde de domingo de emoções num Pavilhão Fidelidade bem composto para receber o jogo 2 da Final da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Em desvantagem após a derrota de sábado, numa eliminatória à melhor de cinco, o Tetracampeão não entrou nada bem no encontro e ao intervalo perdia por dez pontos de diferença: 32-42.
Sempre a correr atrás do prejuízo, as “águias” acreditaram sempre e finalmente – já nos derradeiros dez minutos – colocaram-se em vantagem no score… uma vantagem que, de forma inteligente, na raça e pragmática, não mais perderam.
Triunfo justo, mas foi preciso puxar dos galões, por 89-84.
O SL Benfica alinhou de início com o seguinte cinco Inicial: Mário Fernandes, Daequan Cook, João Soares, Jeremiah Wilson, Ivica Radic.
Marcadores: Jeremiah Wilson (22), Ivica Radic (17), Daequan Cook (17), João Soares (14), Tomás Barroso (8), Mário Fernandes (7) e Marko Loncovic (4).
A luta pelo título nacional, entre SL Benfica e FC Porto, continua sexta-feira e sábado no Dragão Caixa, com a disputa dos jogos 3 e 4.
Depois da meia final, já todos diziam que nem um jogo vencíamos! O primeiro foi para os pardais...e custou após termos estado em vantagem. Neste segundo foi o inverso e conseguimos a reviravolta! Agora, em casa do rival...temos pelo menos de trazer a decisão para a Luz!

1 comentário:

  1. Quero que sejamos pentacampeões ou como qualquer benfiquista! mas quem para quem perceba um pouco de Basquetebol, facilmente vê que isso será muito difícil! E que se tal vier a verificar ( eu não acredito) se deve à qualidade dos jogadores!

    Carlos Lisboa foi o melhor jogador nacional (porventura o único até hoje que podia ter jogado na NBA) mas é um mediano treinador!

    Consegue por a equipa a defender a um bom nível, mas ofensivamente é uma lástima! Não se vê alternância entre o jogo exterior e interior.
    Insiste em demasia nos lançamentos exteriores, aproveitando os bloqueios! No pick and rol nem se tenta assistir o poste, nem o base tenta penetrar! Aliás tentativas de penetração é uma coisa tão rara nesta equipa, que nem sem se é mesmo estratégico (se for é mau demais!)
    Basicamente a estratégia ofensiva passa pelos lançamentos de 3, e quando a coisa está complicada passa a bola ao Cook a ver se ele resolve!

    Independentemente do que acontecer nesta final, Lisboa deve-se demitir do cargo de treinador, e ficar como director geral das modalidades (cargo que já ocupa) ou até com director da secção de basquetebol! isto apesar de me dizerem que ele é lagarto (pessoas que o conhecem)!
    Deve ser contratado um técnico estrangeiro da escola da ex-Jugoslávia ou da ex-União Soviética! Há 2 ou 3 treinadores em Portugal capazes ganhar campeonatos no Benfica, mas o nível do nosso Basquetebol não subiria, não haveria evolução e continuaríamos a claudicar na Europa!

    Quanto a jogadores, parece evidente que Cook, tem tiques de estrela,e que não justifica os milhares que recebe, nem a aposta que se fez para substituir Jobey Thomas! E nem é preciso sair da liga para contratar o sue substituto, sugiro Troy Devries dos corruptos, um jogador que ajudou e de que maneira a melhor o basquetebol daquela equipa!

    ResponderEliminar