quarta-feira, 1 de junho de 2016

Decisão polémica!



Em devida altura, a FIFA esclareceu que os clubes não têm obrigação de libertar os seus jogadores, para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que decorrem de 5 a 21 de Agosto.

Na Olimpíada, as seleções são representadas por atletas sub-23 e mais o reforço de até 3 jogadores acima de 23 anos. O que, em teoria, permitiria que os grandes jogadores internacionais estivessem presentes no Rio 2016.

“O evento não faz parte do calendário internacional de jogos", disse a FIFA em comunicado de imprensa. "No entanto, a FIFA está pedindo o apoio dos clubes para permitir que os jogadores que forem convocados por suas seleções nacionais possam viver a oportunidade de ser parte da experiência olímpica”, acrescenta o comunicado.

A direção do Benfica em acordo com o treinador Rui Vitória decidiu que não irá ceder nenhum jogador à seleção olímpica. Apesar de ainda não serem conhecidas as convocatórias, há seis jogadores com essa possibilidade: Gonçalo Guedes, Nélson Semedo, Franco Cervi, Ederson, Victor Lindelof e Raúl Jiménez.

Os jodadores querem participar e é sempre um orgulho para um clube ter atletas nas grandes competições, mas a dispensa de alguns destes jogadores poderá colocar em causa o início do campeonato e a Supertaça.

De certeza que ainda vamos ouvir falar desta decisão!

 
Problemas para o Rui Jorge

3 comentários:

  1. Que se lixem os olímpicos mais os campeonatos da Europa e do mundo. O que a UEFA e a FIFA querem é encher os bolsos. E para isso há mundiais, mundialitos, europeus, etc. de todos os escalões e mais alguns. Tudo para caber numa única época. Resultado, já estão as competições nacionais e europeias em curso e ainda os jogadores (os melhores, já que são jogadores de selecção) estão ao serviço das selecções. Querem meter o Rossio na rua da Betesga. Se querem continuar com isto então estendam a época desportiva por dois anos civis. Absurdo? absurdo é uma equipa como o Benfica estar a pagar a um jogador e não poder contar com ele para ele poder jogar na selecção. E já nem falo das férias dos jogadores...

    ResponderEliminar
  2. O Benfica faz muito bem em não ceder atletas para os Jogos Olímpicos, para preparar como deve de ser a nova época e para acautelar uma hipotética lesão de qualquer um deles. Europeu, Ibero-americano, Jogos Olímpicos, tudo no mesmo ano, e o clube a pagar-lhes e a arcar com os prejuízos? Homessa!
    Os jogadores em causa só têm de entender as razões da entidade patronal, que não lhes falta com o dinheirinho ao fim do mês.

    ResponderEliminar
  3. Não é só o Benfica, todos os clubes estão a fazer o mesmo.

    Aqui a trapalhada só existe porque o COI não se consegue entender com a FIFA...

    ResponderEliminar