segunda-feira, 20 de junho de 2016

Um cenário de saída...cada vez mais provável!

Raramente falo de possíveis entradas ou saídas...mas esta é uma que parece estar mesmo prestes a acontecer... Benfica e Lazio estão mais perto de chegar a um acordo para a transferência de Jardel. 

Segundo o jornal Il Messaggero, os dois clubes estão agora separados por ‘apenas’ um milhão de euros, com a Lazio a oferecer 6,5 milhões de euros e o Benfica a pedir 7,5 milhões.

Uma diferença que, segundo a mesma fonte, não deverá colocar em causa o negócio, tendo em conta que, no início das negociações, o Benfica começou por pedir dez milhões de euros em resposta à oferta de cinco milhões feita pelos italianos.

De acordo com o referido jornal, a Lazio terá já acertado com Jardel os termos do contrato do defesa-central brasileiro: salário de 1,5 milhões por época e vínculo até 2020.

Com a chegada de Kalaica, abertura de portas a um dos jovens da B, com a continuação de Lindelof e certamente do capitão...era Lisandro ou Jardel a sair...e se o argentino pode assumir este ano a titularidade...se não tiver lesões...o Batman que foi pilar da defesa esta época pode render um bom dinheiro por estes valores.

5 comentários:

  1. Inqualificável.Jardel vale mais que a soma dos seus atributos.É um daqueles jogadores que devia acabar a carreira no SLB.O qe se vai ganhar com a sua venda em nada compensa o seu valor dentro do balneário e no campo.
    Era mais avisado ir encostando o velho capitão Luisão, de forma a sair decentemente.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada20/6/16 13:29

    Tudo o que for bom, vende-se! É essa a máxima do negociador implacável! Nunca mais acaba este ciclo de negociatas quanse todas com prejuízo para o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. É uma pena se sair... Gosto muito do Jardel. De patinho feio a melhor central do plantel, sempre primou pela consistência e regularidade. Teve uma evolução brutal e está no pico das suas qualidades. Por mim só sairia por 80 milhões.... de euros, obviamente :)

    ResponderEliminar
  4. É preciso não esquecer a idade (30 anos) de Jardel, o valor pelo qual foi comprado, ver o valor que pode ser vendido. E a constante necessidade de se fazer dinheiro, não esquecendo também, em que país estamos, a necessidade de investir em mais infraestruturas, das quais nos orgulhamos e vamos colhendo frutos. E outra questão muito importante, que é o facto de o Jardel, agora poder auferir um ordenado que pode não ser possível à semelhança do Lima.

    ResponderEliminar
  5. A ser verdade, repito, a ser verdade, é uma palhaçada.
    7,5 milhöes por um centralão, é à borla. O suposto ordenado está bem dentro do nosso "teto'. Os 30 anos dele não são relevantes. Faz bem mais 4 épocas ao mais alto nível. Os resultados desportivos são bem mais importantes que um encaixe nada por aí além por um jogador de enorme qualidade numa zona nevrálgica.
    Jogador importante dentro e fora do campo.
    Era preferível chamar o Luisão para a estrutura (scoutong no Brasil e na América do Sul) ou para a equipa técnica.
    Esta ideia de rentabilizar financeiramente um ativo que custou x e pode ser vendido por y, embora por valores baixinhos, mais o argumento da idade faz-me confusão.
    Uma coisa é uma proposta irrecusável, outra bem diferente é, como no caso, uma fraquínha. Neste caso julgo ser preferível manter um ativo que garante retorno desportivo, logo também financeiro.
    GloriosoBeiraAlta

    ResponderEliminar