quarta-feira, 13 de julho de 2016

Que guarda-redes?

Esta semana o brasileiro Ederson foi operado ao joelho e a previsão de regresso é apenas em Setembro.

O também brasileiro Júlio César continua a recuperar dos problemas que o afetaram no final da época passada, parece que já treina sem limitações, mas todos sabemos que não vai para novo, o que o transforma numa "bomba relógio" pronta a detonar com nova lesão. No final do campeonato também já estava bom e depois teve uma recaída.

Ficamos assim com o "jovem" Paulo Lopes, que obviamente está preparado para jogar, senão não faria parte do plantel, mas é curto para uma equipa com as ambições do Benfica.

Parece-me desnecessário a contratação de mais algum guarda-redes, mas provavelmente o Ivan Zlobin ou o André Ferreira, ambos da equipa B, poderão ter que dar uma perninha na equipa A.

 Ederson, Júlio César e Paulo Lopes



 Ivan Zlobin e André Ferreira


4 comentários:

  1. Portanto se o Ederson e o Júlio estiverem indisponíveis tu achas que o Paulo, o André ou o Zlobin dão conta do recado, porque são atletas de nível alto. OK!

    ResponderEliminar
  2. o jogador na foto é Miguel Santos e nao André Ferreira..

    ResponderEliminar
  3. Ponto prévio: Ser guarda-redes do Benfica é, provavelmente um dos lugares mais complicados do futebol mundial.Não é para todos, aguentar a pressão de ser o número 1 do Glorioso.
    Miguel Santos, Zlobin e André Ferreira são as opções da B. Segundo consta, opções medianas e que dificilmente algum dia terão talento para jogarem pela equipa A. Pelo menos os dois portugueses. O russo é uma incógnita. Algo terão visto nele, mas pelo menos no momento não terá estaleca. Espero estar-me a enganar, mas pelo que tenho percebido é a opinião de quem os tem acompanhado, mesmo dentro do Benfica. O Varela podia estar no lugar do Paulo Lopes, mas não viram margem de progressão nele e "deram-no" ao Setúbal.

    Relativamente ao Paulo Lopes, custa-me dizer isto, mas é daqueles jogadores que não soube acabar a carreira.
    Desde há duas épocas atrás que não é mais do que um adepto, que treina todos os dias com a equipa. Há muito deixou de ter as condições mínimas para o desporto de alta competição (basta ver que nos pouquíssimos minutos que fez sofreu SEMPRE golos).
    Parece que tem servido para preencher as cotas de inscrição na UEFA e que, a reboque disso, têm-no mantido como 3ª opção. Digam o que disserem, é verdade que não temos razões para duvidar do trabalho que é feito no nosso clube, mas parece-me que esta questão não foi tratada convenientemente, e se nas duas últimas épocas funcionou (apesar de contra o Zenit na Luz, o Paulo Lopes ter entrado, num jogo que se calhar perderíamos na mesma, e na jornada seguinte com o Artur de fora, ter joogado o Júlio César em Leverkussen sem estar em condições, tendo sido nesse jogo que dissemos definitivamente adeus à Champions). Não digo com isto que o Paulo Lopes não mereça o nosso respeito. Isso é indiscutível. Só acho que deveria ter tido o discernimento de acabar a carreira quando foi campeão em 2014.
    O Benfica tendo atingido o ponto que atingiu, depois de tudo o que isso custou, não pode ter lapsos destes, e muito menos fiar-se no destino em questões tão peculiares como é o 3º guarda-redes.
    Precisamos de um guarda-redes, que tenha noção que vir para o Benfica é a oportunidade de uma vida e que tenha perfil para ser a sombra dos dois monstros que temos como principais. Já era necessário, mas com estes problemas físicos dos dois é URGENTE.
    Nem quero pensar o que será disputar a Supertaça com o Paulo Lopes na baliza e mais grave ainda, ele começar o campeonato a titular com todas as pressões inerentes que existem nas primeiras jornadas do Glorioso.
    Peço desculpa ao Paulo Lopes, grande benfiquista e homem de respeito, mas ele como adepto será o primeiro a reconhecer que o Benfica precisa de um 3º guarda-redes competitivo e que ele nos poderá ser muito mais útil a trabalhar nas camadas jovens.
    O texto é longo, mas é um assunto que há algum tempo me preocupa, pois infelizmente já perdemos muito com decisões deste género e custar-me-ia muito ver todo o trabalho de excelência que se tem feito, ser posto em xeque por uma decisão destas.

    Saudações de um Benfiquista do Norte
    Daniel Silva

    PS: Que camisola é essa q o russo tem vestida?
    E a outra foto não é do André Ferreira. Acho q é o Miguel Santos.

    ResponderEliminar
  4. não percebo esta fixação no russo, eu nunca o vi jogar por isso nem sei se é bom mau ou uma nódoa, é que ele nos juniores praticamente nem jogou e passa logo à frente do miguel santos que foi titular da B, é verdade que ele não entusiasma mas pelo menos tem mais experiência.

    ResponderEliminar