segunda-feira, 11 de julho de 2016

Saga do costume

O atleta Ederson Moraes foi submetido hoje no hospital da Luz a artroscopia do joelho direito por lesão meniscal interna.
A saga do costume nas seleções não pára...
 A intervenção esteve a cargo do ortopedista Dr António Martins e o atleta terá alta nas próximas horas.
Tempo de ausência...

4 comentários:

  1. Será que vai jogar o André Almeida?
    Os melhores scouters do mundo, só procuram extremos e médios-ala?

    ResponderEliminar
  2. Rápidas melhoras, e sobretudo que seja uma recuperação completa!

    Alguma ideia do tempo de paragem previsto? Pela descrição, parece ser daquelas lesões que demoram bastante tempo a recuperar... :(

    ResponderEliminar
  3. Ponto prévio: Ser guarda-redes do Benfica é, provavelmente um dos lugares mais complicados do futebol mundial.Não é para todos, aguentar a pressão de ser o número 1 do Glorioso.
    Miguel Santos, Zlobin e André Ferreira são as opções da B. Segundo consta, opções medianas e que dificilmente algum dia terão talento para jogarem pela equipa A. Pelo menos os dois portugueses. O russo é uma incógnita. Algo terão visto nele, mas pelo menos no momento não terá estaleca. Espero estar-me a enganar, mas pelo que tenho percebido é a opinião de quem os tem acompanhado, mesmo dentro do Benfica. O Varela podia estar no lugar do Paulo Lopes, mas não viram margem de progressão nele e "deram-no" ao Setúbal.

    Relativamente ao Paulo Lopes, custa-me dizer isto, mas é daqueles jogadores que não soube acabar a carreira.
    Desde há duas épocas atrás que não é mais do que um adepto, que treina todos os dias com a equipa. Há muito deixou de ter as condições mínimas para o desporto de alta competição (basta ver que nos pouquíssimos minutos que fez sofreu SEMPRE golos).
    Parece que tem servido para preencher as cotas de inscrição na UEFA e que, a reboque disso, têm-no mantido como 3ª opção. Digam o que disserem, é verdade que não temos razões para duvidar do trabalho que é feito no nosso clube, mas parece-me que esta questão não foi tratada convenientemente, e se nas duas últimas épocas funcionou (apesar de contra o Zenit na Luz, o Paulo Lopes ter entrado, num jogo que se calhar perderíamos na mesma, e na jornada seguinte com o Artur de fora, ter joogado o Júlio César em Leverkussen sem estar em condições, tendo sido nesse jogo que dissemos definitivamente adeus à Champions). Não digo com isto que o Paulo Lopes não mereça o nosso respeito. Isso é indiscutível. Só acho que deveria ter tido o discernimento de acabar a carreira quando foi campeão em 2014.
    O Benfica tendo atingido o ponto que atingiu, depois de tudo o que isso custou, não pode ter lapsos destes, e muito menos fiar-se no destino em questões tão peculiares como é o 3º guarda-redes.
    Precisamos de um guarda-redes, que tenha noção que vir para o Benfica é a oportunidade de uma vida e que tenha perfil para ser a sombra dos dois monstros que temos como principais. Já era necessário, mas com estes problemas físicos dos dois é URGENTE.
    Nem quero pensar o que será disputar a Supertaça com o Paulo Lopes na baliza e mais grave ainda, ele começar o campeonato a titular com todas as pressões inerentes que existem nas primeiras jornadas do Glorioso.
    Peço desculpa ao Paulo Lopes, grande benfiquista e homem de respeito, mas ele como adepto será o primeiro a reconhecer que o Benfica precisa de um 3º guarda-redes competitivo e que ele nos poderá ser muito mais útil a trabalhar nas camadas jovens.
    O texto é longo, mas é um assunto que há algum tempo me preocupa, pois infelizmente já perdemos muito com decisões deste género e custar-me-ia muito ver todo o trabalho de excelência que se tem feito, ser posto em xeque por uma decisão destas.

    Saudações de um Benfiquista do Norte
    Daniel Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu podes ter muita razão, e em alguns pontos tens e até concordo contigo neles, agora a culpa não é do paulo lopes não é ele que tem obrigado o clube a cumprir nenhum contrato o clube tem renovado porque quer é a quem lhe tem renovado o contrato que tens de criticar ou pedir explicações nunca ao jogador.

      Eliminar