sábado, 20 de agosto de 2016

Albarda-se o burro...

Alípio Matos, coordenador técnico do Benfica, denunciou esta sexta-feira um "conjunto de situações caricatas e incompreensíveis", relacionadas com os regulamentos aplicados pela Federação e também com os jogos das finais da última época entre Benfica e zmerding.

"Têm acontecido algumas coisas, ao nível dos gabinetes do Conselho de Disciplina e Jurídico, que nos têm desagradado bastante e que temos alguma dificuldade em conseguir entender. No início da época, 11 entre 12 clubes da Liga foram unânimes em aceitar que as equipas teriam que ter obrigatoriamente sete elementos formados localmente na ficha de jogo, onde só poderiam jogar 5 que não o eram. O Benfica podia ter mais estrangeiros dos que tem agora, mas preparámos a época consoante esse limite. O que aconteceu, à posteriori, foi que as regras mudaram. Não sabemos porquê… O que fica é nada daquilo que os clubes quiseram", começou por dizer Alípio Matos, à margem do 3.º treino da época na Luz, apontando que os juristas "redigiram mal" o que ficou definido.

"Todas as provas oficiais tinham esta regra. Agora, pelos vistos, só há limite no campeonato e nas restantes provas nacionais não se aplica. Isto é uma situação gravíssima. Como é que é possível os juristas passarem erradamente para o papel o que estava estipulado pela direcção da Federação e pelos clubes? É inaceitável. Se calhar temos que ir buscar mais 2 ou 3 estrangeiros para estarmos ao nível dos desafios que temos para a época…", frisou.


‘Caso Bruno Coelho’ ainda mexe

Quanto a Bruno Coelho, ala de 29 anos das águias que foi suspenso por um jogo nas finais da última época, Alípio Matos considera ser "um caso surreal", revelando que o futsalista poderá cumprir nova suspensão no jogo da Supertaça, que irá opor novamente Benfica e lagartos a 9 de outubro.

"Já ando nisto há 20 e tal anos e nunca tinha visto uma coisa destas. O Bruno Coelho foi castigado inesperadamente, duas horas antes do 3º jogo com o zmerding no playoff, porque teve um ‘bate-papo’ com porcos verdes. O jogador não disputou esse jogo e inclusivamente os delegados da Federação proibiram-no de estar junto da equipa. No entanto, depois do encontro, o Conselho de Disciplina anunciou que ele podia ter jogado, porque supostamente o castigo só seria aplicável três dias depois. Agora, o Bruno poderá cumprir outra suspensão na Supertaça por essa situação, ainda que seja algo que não está confirmado. É inacreditável. Como é que explico a um jogador, que foi castigado e não jogou, que provavelmente não pode jogar na Supertaça?", denunciou.

"Existem dois pesos e duas medidas. Nós sabemos ganhar e perder, estamos sozinhos na primeira linha daquilo que é o fairplay. Há duas épocas, o Benfica foi campeão em Odivelas e vimos diretores e treinadores dos calimeros ameaçarem os árbitros, que tiveram que ser escoltados para fora do pavilhão. O que aconteceu? 15 dias de castigo para alguns diretores e umas quantas multas. Nos playoffs deste ano, um dirigente do zmerding agrediu o Bruno Coelho e o Marcão cuspiu em adeptos do Benfica. O que aconteceu? Nada. Não está em causa o trabalho dos diretores da Federação, que têm feito um trabalho extraordinário, mas são situações que causam mau-estar", concluiu.

Está visto que as regras se mudam conforme lhes convier... albarda-se o burro...sabem o resto...

Sem comentários:

Enviar um comentário