segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Enganador

O fogo assustou e muita gente tramou na autoestrada. Mas a final da Supertaça não falhou...e o Benfica conquistou a 6ª (sim, apenas a 6ª) do seu Palmarés, ao vencer por 3-0 o vencedor da Taça de Portugal do ano passado!

Quem olha para o resultado sem ver o jogo...ou quem olha para a conquista apenas com a euforia da vitória...pode ficar enganado...

O Benfica fez uma boa preparação, tem uma boa equipa e tudo para poder concentrar-se em ganhar mais títulos. O Benfica fez um jogo bastante bom e entrou bem na partida. Mas não foi perfeito.

O Braga (que pena é ter adeptos que não sabem como é bom estar numa final e poder criar um bom ambiente nas bancadas que apoie a equipa sem se comportar como os outros animais lá do norte) tem uma equipa muito capaz de fazer frente aos candidatos (mesmo assim abaixo do que com o Fonseca seria, na minha opinião) e podia ter feito mossa.

Uma meia hora inicial com um belo golo do Chuky, num slalom que a baixinha ala esquerda encarnada muito tentou (Grimaldo parecia que a bola lhe dava pelo joelho pois tropeçava sempre).
E podíamos ter aumentado a vantagem, mas ou o poste ou ansiedade adiava a tranquilidade...que veio dar fôlego aos minhotos e obrigaram o Júlio a socar para a frente um par de vezes e que chegaram a assustar. Também o boi do apito conseguiu complicar ao deixar passar inúmeros lances de entradas às pernas e virar boneco sem castigo disciplinar e pelo contrário amarelar os nossos laterais por faltas ridículas a meio campo sem qualquer perigo de ataque ou risco físíco.

Muita intensidade (até nos festejos emocionados e cheios de garra) nos primeiros 45 minutos com Horta e Cervi em grande nível.

No segundo tempo o Tricampeão não começou tão bem e perdeu muitas bolas, tendo aberto demasiados espaços na defesa que por milagre o Braga não aproveitou. Nem mesmo de baliza aberta após uma saída em falso do Júlio que ficou a meio caminho entre o vai e não vai...e outra em que ficámos todos a desviar a bola com o olhar... A história podia ter sido muito diferente mesmo.

O jogo pedia Samaris em campo (e entrou muito bem) para travar os contra-ataques logo no meio campo contrário...e quando estava prestes a acontecer, aconteceu magia...e é por estes momentos que Jonas faz sempre falta (mesmo claramente ainda sem estar na melhor forma)...saca um cabrito...deixa e foge...Pizzi como ninguém sabe para onde ele fugiu...e mete-lhe a bola a pedir o toque de midas...é GOLOO!!!
Até final, o 3º cheio de classe...com uma chapelada de fora da área, by Pizzi!


O resultado é enganador...mas o merecido vencedor não engana!

Nós lá estivemos, para te ver a ganhar!

A Supertaça estava a caminho do Museu Cosme Damião!

E o Topo Encarnado pedia o #36 ao Tricampeão!

2 comentários:

  1. Quase que acertavas :-).....em vez do centro pela direita e paragem de peito foi ainda mais bonito! E o terceiro então.....

    ResponderEliminar