sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Há petróleo em Benfica?

O grande Raul Solnado já dizia que havia petróleo no Beato, mas parece que também há em Benfica, nomeadamente na zona do estádio da Luz.

Não gosto comentar o que o Benfica gasta ou não gasta em jogadores, mas depois de bater o record de contratações de clubes portugueses, com a compra do remanescente do passe do Raúl Jiménez ao Atlético de Madrid fixando em 22 milhões de euros a compra mais cara de sempre do futebol português, agora parece que vai fixar novo record para transferências entre clubes portugueses (que é de 11 milhões de euros da transferência de João Moutinho do Sporting para o FC Porto).

Parece que o Benfica chegou a acordo com o SC Braga na contratação do Rafa, ganhando a corrida ao FêCêPê e, apesar de não ser oficial, vai investir entre 15 e os 16 milhões de euros, mais a cedência de dois jogadores do plantel principal e um jogador jovem. Fala-se no Rui Fonte, em definitivo, Carcela ou Benítez, emprestados.

Jogadores caros são os que, independentemente do seu custo, não jogam. Veja-se o caso de Pizzi, que custou 14 milhões no total, mas que hoje é fundamental na equipa. Prefiro assim a gastar 8 milhões no Roberto ou no Ola John, esses sim caríssimos.

Vamos ver como se adapta ao Glorioso e daqui a uns tempos poderemos dizer se foi ou não uma aquisição cara.




3 comentários:

  1. sobre o negocio só vendo os valores finais mas o jogador claramente não vale isso.
    o grave é que temos investido muito dinheiro em tres jogadores, salvio, pizzi e rafa e na melhor das hipoteses só dois vão ser valorizados, isto para não valar em carrilho, cervi ou zivkovic que dois deles pouco ou nada jogaram.
    o mau é andarmos a gastar dinheiro para posições que já estamos servidos em quantidade e qualidade e depois não termos dinheiro para contratar alguém que concorra com o horta a oito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se esperasses pelo fim da época para falar? Isso de andarmos com ejaculação precoce não é normal, mas tem cura.

      Eliminar
    2. pois depois de sair o euromilhões todos acertam.
      existem jogadores caros que são bons negocio e jogadores baratos que são maus negocio se será um bom ou mau negocio só o futuro o dirá agora que é um jogador caro e que neste momento não vale o que demos por ele isso não vale.
      já quanto aos seus problema de saúde não tenho nada a ver mas recomendo-lhe um medico.

      Eliminar