sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Panorama geral


Olhando para todos os grupos da Champions League dá para ter um panorama geral do que pode passar! E não se esperam grandes surpresas e desta vez nem há nomes sonantes que possam ser relegados para a Liga Europa, por terem ficado relativamente bem distribuídos.
No grupo A o PSG é o favorito sem dúvida alguma, e o Arsenal certamente que acompanhará na passagem aos oitavos, deixando a vaga europeia para o Basileia.
O grupo B, de Benfica, como falámos é sempre uma incógnita quando não há distâncias muito grandes entre as equipas. Acredito que pelo que tem feito e equipa que temos poderemos passar, mas também acredito numa surpresa como foi no ano do grupo de Mónaco, Leverkusen e Zenit, em que ninguém esperava na altura que os franceses terminassem em primeiro. O Nápoles seria o mais provável passar também aos oitavos, mas os ucranianos são fortes e podem chegar-se à frente. Os turcos são perigosos, principalmente em casa, e reforçaram-se por cá...mas mesmo assim penso que serão os menos favoritos...mas por pouca margem.
O grupo C tem o Barça como cabeça de lista, e o City, apesar de habitualmente claudicar nas competições europeias, este ano com Guardiola não falhará, tendo a curiosidade de defrontar precisamenteo Barça neste grupo. O Celtic tem grandes adeptos e historial, mas os alemães do Borussia M. começam a ganhar traquejo nestas andanças europeias e cheira-me que ficam com a vaga europeia.
O grupo D cruza Nico Gaitan (Atlético Madrid) com Renato Sanches (Bayern), nomes fortes da Champions, e teoricamente o PSV asseguraria pelo nome o 3º lugar, mas atenção que os russos podem ser uma surpresa e como se viu já despacharam sem misericórdia outra equipa histórica holandesa na pré eliminatória.
No grupo E, as previsões não são fáceis. Os russos venceram o seu campeonato. O Mónaco está melhor este ano. Os alemães são sempre boas equipas nas competições europeias. Os ingleses ficaram no pódio da Premier League. Diria que Leverkusen e Tottenham passam e o Mónaco segue para a Liga Europa, mas não meto as fichas todas.
O grupo F, de Falhados, é o típico grupo da champions. Tem duas equipas de topo que vão fazer grandes jogos entre elas e duas equipas de mer** que não interessam a ninguém e apenas se preocupam em não ficar em último.
O grupo G é de gargalhadas, e de longe o mais desinteressante, como habitualmente são os grupos dos frutanheiros. Os campeões ingleses teoricamente deveriam passar juntamente com os andrades, mas resta saber se a falta de experiência na Liga dos Campeões lhes prega uma partida depois de se ter perdido o fator surpresa que os levou à glória na época passada. Brugges de São Michel deve ficar com a vaga europeia.
Por fim, o grupo H talvez venha a tirar finalmente o troféu da Liga Europa ao Sevilha...pois tem condições para acompanhar a favorita Juventus na passagem aos oitavos, deixando o Lyon com o lugar de honra.

Sem comentários:

Enviar um comentário