quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Um desperdício

Nélson Oliveira prepara-se para voltar ao Reino Unido e ao Swansea, clube que representou em 2014/15, por empréstimo do Benfica. Desta vez, o atacante reforçará o emblema do País de Gales em definitivo.

Vice-campeão do Mundo sub-20, em 2011, o avançado, de 24 anos, jamais se afirmou na primeira equipa do Benfica. Fez apenas uma temporada (2011/12), sob o comando de Jorge Jesus. De resto, foi sucessivamente emprestado – Rio Ave, Paços de Ferreira, Deportivo, Rennes, Swansea e Nottigham Forest.

A imprensa espanhola deu conta do interesse do Valladolid nos serviços do internacional português, mas o 12º classificado da última edição da Premier League não o esqueceu e prepara-se para garantir o regresso do futebolista. A contratação deverá ser oficializada nas próximas horas.

Nunca me irei conformar com o desperdício que foi este jogador...um talento deixado escapar...pelo próprio que não teve cabeça para o aproveitar! Tinha potencial para ser de topo e ter dado muitas alegrias ao Benfica...mas infelizmente...nem dinheiro rendeu... O talento continua lá...mas a vontade...não é a de um Taarabt...mas pouco faltará... Ainda irá a tempo de ser alguém...esta eterna promessa?

5 comentários:

  1. É verdade que o jogador não teve cabeça (comparar com o Taarabt é um exagero) e não aproveitou as chances que teve. Mas a verdade é que o Benfica não deu assim tantas oportunidades ao rapaz. Poucas foram as pré-épocas que teve, e as que teve, muitas vezes já tinha guia de marcha. Portanto, se o jogador no futuro se tornar um grande jogador, o Benfica tem muita culpa na forma como terá desaproveitado o jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre fui criticado por defender demasiado o Nélson, mas foram-me convencendo que estava demasiado iludido, pois a verdade é que passou por tantos clubes e nunca conseguiu dar o salto e convencer mesmo a sério...
      (sim, claro que comparar com Taarabt é uma piada)
      PS - confesso que ainda tenho uma ínfima esperança e nem gostava de o ver ir para nenhum clube rival

      Eliminar
  2. A culpa é dele (do Nelson). A certa altura ainda pensei que fosse embirração do JJudas, mas não. Passou por N clubes, com N treinadores e nunca vingou a sério. Será que foi embirração de todos os treinadores? Não creio. Muito talento e pouca cabeça. Mais um.

    ResponderEliminar
  3. São 5 épocas que salta de um clube para outro e pouco o nada faz e vocês continuam a insistir com ele......
    É um tipo de jogador que há às centenas , algum talento mas pouca determinação , pouca vontade , falta de garra. Exemplos no Benfica temos vários , Djuricic , Sidnei , Cristante........

    ResponderEliminar
  4. aqui é muito mais culpa do jogador do que do clube já que ele por onde passou nunca se conseguiu afirma, nem na segunda inglesa.
    muito mais que atitude o que lhe falta a ele é golo é que avançados sem golo existem por ai aos montes.

    ResponderEliminar